2005-11-01

...off


aqui


Estava a apetecer-me escrever, mas de cada vez que tento juntar palavras que façam sentido, só saem histórias tristes. E não me apetece pôr nada triste no blogue. Não agora. Não para começar um mês.

Antes falar de coisas doces, inverter o rumo ao pensamento. Desligar, às tantas. Ir dormir, talvez. Programar a televisão para apagar sozinha, sintonizar na voz mais monocórdica de todas as vozes monocórdicas que a tv cabo nos oferece, e deixar-me embalar para o mundo dos sonhos.

Amanhã será um novo dia, digo eu, armada em Scarlett. E... off.

2 comentários:

Hipatia disse...

Mais Vozes

On : 11/1/2005 7:19:04 PM Palavras em Linha (www) said:

Escreve um poema. A tristeza é companheira de palavras escritas em linha, com rima ou sem ela, mas com todo o sentir la dentro. E manda para a Divas, que é lá o ponto de encontro.


On : 11/2/2005 2:34:03 AM Maria (www) said:

Como eu te percebo! É o meu retrato dos últimos dias. Mas olha, lá saiu mais uma resposta ao teu desafio. No meu blog. Beijos! E segue a sugestão de Palavras em linha que eu vou tentar fazer o mesmo, apesar de hoje andar "à batatada" com as palavras (as minhas )


On : 11/2/2005 12:33:50 PM Hipatia (www) said:

Estive na Divas a escolher uma foto, mas não faço ideia para onde mandar o poema. Não é o mesmo concurso, pois não?

De qualquer forma, porque me pediste um poema, deixo-to aqui. Pobrezinho e desengonçado, que não sei escrever poesia:

Tristezas
Como palavras em linha
Limpo
Livro
Soletro um lamento
E deixo cair
As palavras tristes
Desenho antes esperança
E recomeço
No limite da linha
Em traço
Com palavras novas
Limpas
Livres
Escolho alegrias



On : 11/2/2005 12:42:42 PM Hipatia (www) said:

Maria, já cá estás Mas não te consigo comentar, lá no teu Aliás, tenho sempre problemas com os blogues da Sapo: quando consigo comentar, depois as letras aparecem sempre "encavalitadas" umas nas outras

Mas gostei da reviravolta do texto e da forma como o sumo se transformou em leveza, num corpo feito de ar, livre das expectativas e de quem não o sabe merecer.

Obrigada!


On : 11/2/2005 12:54:25 PM Palavras em Linha (www) said:

Espero que as palavras do poema te tenham aliviado o "peso" do dia não. O que eu estava a fazer, para além do mais, era um incentivo à participação no concurso da Divas.
Ah... as palavritas ligaram bem e saíu bonito. Ficaste melhor?
Obrigada.


On : 11/2/2005 1:08:42 PM mrf (www) said:

Hipatia, os poemas: podes postá-los aqui e eu venho buscá-los, podes enviar para o meu mail, podes gravá-lo directamente no http://efamoso.blogerspot.com. (sempre com a foto associada)

Quanto a este poema, poderei inclui-lo no concurso se o associares a uma foto. Cada participante pode enviar 3 poemas ou textos em prosa poética.
A foto que pediste já está reservada.

Se só te apetecer deixar este poema por aqui, diz-me, que eu tenho o que fazer com ele

beijinhos


On : 11/2/2005 1:30:33 PM Hipatia (www) said:

Já fui escolher a foto, Palavras em Linha. E confesso que, para mote deste, tive presente apenas a tua frase "a tristeza é companheira de palavras escritas em linha". Só depois li o post da Didas e as regras do novo concurso. Para esse, sairá por certo prosa poética. Se sair alguma coisa . Mas sempre estou mais à vontade.

E, sim, o dia hoje foi bem mais agradável, apesar de ainda me pesarem as velas que ontem acendi, pelos tantos que já não estão junto de mim


On : 11/2/2005 1:33:32 PM Hipatia (www) said:

Se tens o que fazer com ele, força, mrf. Se a Palavras em Linha não se importar, claro É que não estou a ver a que foto o poderia associar. Aliás, não tive dúvidas quanto à foto que queria: a sair alguma coisa para esse novo concurso, só pode ser mesmo a partir dali. Talvez por estarmos nesta mudança de estação, medida pelas almas que se celebram no dia que foi escolhido para as recordar


On : 11/3/2005 11:24:00 AM Maria (www) said:

Oi! Foi com muito gosto que participei no teu desafio. quanto ao Sapo, isto anda mesmo esquisito nos últimos dias, tenho tido problemas em postar e comentar...ou faço logo "pela fresquinha" ou depois já é um sarilho...não devia haver problema para comentar porque permito anónimos, mas não te preocupes com isso. E vê lá se participas no EF IV que gosto muito de ler-te e não é preciso fazer rimas. A tua prosa é bem poética! Beijinhos


On : 11/3/2005 5:32:22 PM Hipatia (www) said:

Pois! Acreditas, Maria, que nas horas em que posso blogar quase nunca tenho acesso? Quando consigo abrir os blogues, raramente me é possível escrever. Quando consigo escrever, depois não consigo ler. Deve ser uma questão de trafego, talvez. Mas é uma coisa aflitiva! Hoje, quando cheguei a casa, pensei que tu e o Prólogo tinham apagado os blogues. E eu sem cópias dos textos É que só me apareciam páginas de erro Nem sequer acho que seja uma questão de me identificar ou não: não consigo entrar ou entro mal nos blogues Sapo. O que me faz pensar que ando a perder demasiadas coisas fantásticas, como o teu blogue

("ataco" de novo no fim de semana; talvez já deixe)

:*


On : 11/5/2005 12:49:31 PM Hipatia (www) said:

Maria, estive a tentar novamente. E nada

Se ajudar, a mensagem de erro que me dá é esta:

An error occurred:

No entry_id


E olha que tentei anónima, não anónima, anónima assim assim. Népia! O teu blogue sapinho não me deixa comentar-te
Hipatia | Homepage | 03.03.06 - 10:46 pm | #

Orismídia disse...

OLÁ... ADOREI SEUS POEMAS.. LINDOS E DOCES...AS VEZES MEIGOS E OUTROS TRISTES..MAIS LINDOSSSS
PASSE OLHAR AS COISAS COM MAIS SARCASMO..RIA....RIA...RIA...
INVENTE ...Mais sorria.
beijosss