2008-11-17

Hoje é dia do Dia do Não Fumador...

... mas do Não Fumador de quê?

Confesso-vos que sempre me intrigou este dia, apesar de ele me ser dedicado como boa Não Fumadora que sou. E sempre me intrigou por um motivo muito simples: nunca se especificou que diabo de coisas não se deve fumar. Nesta data as mensagens (e reportagens e imagens) alertam para os malefícios do tabaco, motivando aqueles que o fumam a deixar o vício. Então e os viciados noutro tipo de coisas?
Se eu não fumar tabaco hoje é o meu dia, mas se me agarrar à erva ‘tá-se bem?!


12 comentários:

Hipatia disse...

Se te agarrares à erva, miquinhas, "tá-se" sempre bem. E isto dito por quem nunca gostou de erva (outras coisas havia para o "tá-se", de qualquer forma)

Mas não te preocupes que ninguém percebe. Afinal, o mesmo Governo que legislou as "salas de chuto", implementou também umas das legislações mais restritivas sobre o tabaco.

Um dia destes, vão fazer o dia de luta contra os fritos, vais só ver. E legislação contra todo e qualquer promotor de colesterol. Depois, ainda hão de vir as novas regras sobre o foder que, obviamente qualquer coisa que ainda nos põe um sorriso na cara e nos livra do stress tem de ser convenientemente subversivo.

Maria Arvore disse...

Fabulosa,
por razões de ser fumadora por prazer sempre me se me varreu da memória este dia.;) E como sempre fui avessa a publicidade não a deixo entrar na minha intimidade. ;)

Agora como legalmente é menos penalizado fumar erva e socialmente mais aceite morrer saudável julgo que o caminho do sucesso é ir ao ginásio e depois fumar um charro para adormecer. ;)

Fabulosa disse...

Hip, atenção que eu escrevo este pots, mas fui daquelas pessoas que ficou contente com a lei anti-tabaco introduzida este ano! Só acho que há datas mais importantes do que esta que se assinala hoje. =) Mas se me virar p'á erva, já sei... ;)

Marie, aposto que essa tua receita para o sucesso é seguida por muito boa gente! eheh! ;)

Hipatia disse...

Sou fumadora e não acho que os meus cigarros devam incomodar os outros. Mas daí à lei higienista e cheia de contradições que foi aprovada vai uma distância larga. Acima referi uma delas: suponho que possas meter heroína para a veia, mas se estiveres a fumar um charro – que leva muito tabaco à mistura – estás a violar a lei na tal da sala de chuto. E, se não querem que eu incomode com o meu fumo, por favor não me tratem como idiota e não me incomodem com as suas manias paternalistas; e, já agora, não me escorracem para longe dos espaços que, obviamente, passaram a ser todos para não fumadores já que ainda ninguém percebeu como terão se ser os extractores de fumo que permanecem de homologação adiada.

Toze disse...

Estes dias são daqueles dias que não têm denominação , considero-os dias da treta ! Tal como "o dia sem carro"

Enfim, paneleirices :)

[In]satisfeita disse...

Fumar por si só já inclui fumadores de erva e outras parecidas!

Eu aqui me declaro fumadora, portanto para mim nao houve dia do nao fumador. Pois!

Um beijinho

I. disse...

Eu cá num sei nada, mas já comecei a comemorar às oito e picos.
E agora vou seguir com os festejos ali na minha sala de chuto, com licença ;P

(tabaco! só tabaco, suas mentes malvadas!)

Fabulosa disse...

Hipatia, paternalismos à parte, fiquei contente por se dar às pessoas oportunidade de escolher frequentar, ou não, determinados sítios...
Claro que (infelizmente) não posso dizer que concordo em absoluto com a maneira como a lei foi introduzida, sem se parametrizar devidamente certos aspectos (como os extractores de fumo que mencionas).

Toze, pois.... paneleirices... =)

[In]satisfeita, claro que o tabaco já é ervinha, mas a ERVA é sempre outra quando dizemos "erva"! ;)

I., eheheh! =)

Claire-Françoise Fressynet disse...

Ops, pensei que a Hip estava doida mas agora entendi; essa parte de escreveres com uma cor diferente é fixe.
Restaurantes para não fumadores não havia antes da lei ser imposta, restaurantes sem sal também não conheço, qualquer dia proíbem o sal em todos, falta de imaginação.

Fabulosa disse...

Claire, a cores diferentes é mais fácil para quem lê reparar que não é sempre a mesma autora. =)

Pá! Não podem proibir o sal. Eu, sem sal, dou-me mal! ;) eheh!

Alien David Sousa disse...

"Se eu não fumar tabaco hoje é o meu dia, mas se me agarrar à erva ‘tá-se bem?!"

Looooooooool

Sabes que mais, acho essa coisa do dia do não fumador algo elitista. Então e os fumadores ( como eu), não merecemos o dia do fumador? Se existem restaurantes com lugares para fumadores e outros para não fumadores. Nada seria mais justo do que o dia do fumador!

Mas isto sou só eu ;)

Beijinhos Fab

Fabulosa disse...

Alien, por esse prisma dos restaurantes, cafés e afins até te posso dar um nadita de razão! Mas o que eu preferia mesmo era que a data não fosse de todo assinalada.
Se já temos dias dedicadas ao cancro, etc., então porque não falar dos malefícios do tabaco nessas datas? Certo? =)