2008-11-12

Hora da carta





Querido Pai Natal,

Já sei que este ano estou atrasada. Podia dizer qualquer coisa tipo "é a crise, estúpido", mas como já fazes greve todos os anos aos meus pedidos, tenho medo que, desta vez, te chateies a sério e nem um par de peúgas encontre no sapatinho.

Eu continuo a ser – juro! – uma menina bem comportada. Eu como a sopa, eu não minto (muito), eu porto-me bem e respeito os mais velhos, eu só insulto taxistas e outros cromos de toda a espécie atrás do volante, mais os árbitros e os futebolistas, bem como, ocasionalmente, os jornalistas e pouco (raramente!) imbecis que têm um blogue e restantes políticos com e sem poleiro. Mas tenho a certeza que se vivesses cá também insultavas!

Ah! E dou sempre um cigarro ao arrumador de carros e digo bom dia e boa tarde e, porque sou pelintra e nem quero pensar em parecer-me com aquela senhora com ar de fedelha que diz que escreve livros, digo sempre "bom-apetite" aos que comigo ainda partilham a hora da refeição.

Já tentei pedir-te gajos de sonho. Não resultou! Este ano, mudei de estratégia e porque a minha mãe é minha e muito minha e gosta da filha, desta vez o pedido do gajo foi logo para ela. Às tantas, tenho o gajo mais garantido do que o par de peúgas, mas como há a tal da crise, não sei que faça com a conta das viagens. Assim como assim, talvez as peúgas façam jeito, que sempre poupo no aquecimento.

O ano passado não quis complicar. Viste como fui linda, Pai Natal? E pedi paciência. Só paciência, Pai Natal! Onde foi que a meteste que não chegou à minha chaminé? Ainda está no cu de Ju… (quer dizer) no nariz do Rudolf?

Este ano, Pai Natal, nem brinques! A crise vai preta! Negríssima! Por isso, Pai Natal, fica lá com os gajos e a paciência e traz-me só uma coisinha: o poder de compra que tinha há dez anos atrás. Vale?

Beijinhos, Pai Natal

Maria Hipátia Ludovina da Silva, uma menina sempre bem comportada.

5 comentários:

PreDatado disse...

Olha minha querida Maria Hipátia eu adorava um dia arrotar à mesa em frente á Bobone!
Sobre o Pai Natal ouvi dizer nas notícias da televisão que este ano eu ia gastar menos 5% do que no ano passado. Se isso for em ração de renas quer dizer que descontando 5% do caminho da lapónia até aqui este ano o Pai Natal vai ter dificuldade em cá chegar. vamos lá ver se poupo os 5% noutras coisas para o tipo pelo menos se poder sentar na chaminé.

Hipatia disse...

Não era a Bobone, Pre. Era a outra, a que se auto-plagia. Li na "Sábado", acho. Até vou ali buscar a revista e deixo a pérola. Espera um bocadinho...

(...) - isto é um bocadinho depois, que tinha a revista no wc

"Detesto pessoas que dizem 'vermelho' e 'bom apetite'."

GostasteSSSSSSS?

Quanto ao Natal, pois parece que estamos no mesmo barco: esses tais dos 5% às tantas nem para peúgas dão :(

I. disse...

Eu cá até dispenso, que há dez anos ganhava menos de metade do que ganho agora...

Digo vermelho, sempre, que encarnado é de beto. E da festa, tá a ver, do colete encarnado, toiros e assim. Giríssimo.
Bom apetite e bom proveito, idem. Claro que a moça não tem um nem outro, daí não dar valor...
(sou mazé uma pelintra)

Hipatia disse...

Ah!, mas eu ganhava praticamente o mesmo, não tinha dívidas e, além disso, a inflação ainda não tinha dado cabo do que sobrava. Depois, veio aquela coisa de uma moeda de um escudo ser convertida automaticamente em 1 euro e tudo descambou. Há 10 anos, era rica e não sabia! :(((

(Alguém que tem lata para fazer afirmações estúpidas é o quê? "Stupid is as stupid
does", lá dizia o Gump)

Anónimo disse...

Um gajo velhote rodeado de renas e a não tirar do saquinho os gajos a que tens direito . tudo ao molho durante um ano inteirinho...

Cá para mim nem as peúgas levas
frogas | | 11.13.08 - 12:32 am | #

--------------------------------------------------------------------------------

Eu só quero o poder de compra! Buuuuuáááááááááá!!!!!
Hipatia | | Email | Homepage | 11.13.08 - 1:02 am | #

--------------------------------------------------------------------------------

Eu aconselhava a que te queixasses a um sindicato vermelho que é o que encontro de mais próximo do pai natal mas sei q tens aversão à coisa .
frogas | | 11.13.08 - 11:19 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Tenho ali em baixo o Espumante a chamar-se comuna e tu aqui a chamar-me reaccionária. LOL

Sou sindicalizada, sabias?
Hipatia | | Email | Homepage | 11.14.08 - 6:38 pm | #