2009-12-09

A carta


aqui

Querido Pai Natal

O ano foi quase todo mais do mesmo, como de costume. E, como de costume, fui uma menina bem comportada.

Já sei que este ano estou outra vez atrasada, Pai Natal e a carta, assim em cima da hora, é capaz de tornar difícil a prenda no sapatinho. Mas é que, como todos os anos, Novembro só me tem trazido as más notícias e os sopapos e até parece que, mesmo sendo eu uma menina tão bem comportada, o destino vai dando uma folga durante o resto do ano para depois melhor me apanhar de surpresa.

Deve ser por isso que este ano não me apetece nem um Ralph, nem um Gerard, nem sequer paciência. Assim, Pai Natal, este ano só te peço uma coisa: podes apagar Novembro do calendário?

Maria Hipatia Ludovina da Silva, uma menina bem comportada

3 comentários:

Bartolomeu disse...

Modesta carta, curta, singela, discreta, honesta, inocente.
Se pedisses ao Pai Natal, onze meses de riquesa, e realizações, de muita alegria, com festarolas d'embarda, gajos bons a escorrer dos cortinados ou do lustre do tecto da sala, promoções profissionais, casa, carros, viagens, férias no estrangeiro e, porque és uma menina bem comportada, o mundo aos teus pés...
Bom se assim fosse Ludovina... da Silva, estarias a formular pedidos banais, comuns, mundanos, chatos e o Pai Natal, ou nem lia a carta, ou cagáva-se para o teu pedido. Mas, como foste uma menina bem comportada e tens o coração cheio de esperança e de amor por ti e por quem te rodeia... e porque és uma menina simples e nos teus olhos ainda baila a luz da inocência e nas tuas mãos a singeleza do calor fraterno...
Estou certo que o Pai Natal irá ver o que é que pode fazer.

Hipatia disse...

A ver se o Pai Natal acha então que fui uma menina bem comportada, com o coração cheio de esperança e de amor e porque sou simples e...

Anónimo disse...

Mais Vozes

como será a carta de uma menina mal comportada?
fabulosa | Homepage | 12.09.09 - 11:52 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Podes tentar escrever uma
Hipatia | 12.14.09 - 7:19 pm | #