2010-02-17

E agora isto?

.
«Assessores, chefes de gabinete, membros do Governo usaram o seu tempo, pago pelo erário público, instalações do Estado, meios informáticos públicos e informação privilegiada para fins de combate político.»

Eduardo Dâmaso



A verdade é que sempre achei que era dos poucos blogues que apenas se actualizava ou à hora de almoço ou no fim de mais um dia de trabalho. Havia alguns que se actualizavam com as galinhas antes dos seus autores partirem para a labuta, mas a grande maioria sempre foi mantida por quem, não estando desempregado, usava o tempo que seria de trabalho para dar uma saltada aos blogues, deixar um post, fazer uns comentários, cirandar como apetecesse, até que voltasse a vontade para trabalhar mais um bocadinho. Isto era tão evidente que também foi notório quando alguns deixaram de ter acesso incondicional às páginas, quase sempre por força da instalação de filtros pelas entidades patronais no que toca a acesso à net. Ficaram limitados e, por isso mesmo, deixaram de ter o mesmo ritmo de postagem, de leituras e de comentários. Não vi, nesse momento, ninguém admitir o despesismo ou sequer alguém levantar a mãozinha para admitir que andava a usar tempo do patrão para "cigarette breaks" na bloga. E também é por isso que olho para aquela coisa no CM e estranho só os visados se manifestarem. Então e todos os outros? É tudo mais uma vez virgem? Nunca foram à net brincar aos blogues enquanto o patrão pagava? E não vale a pena dar o desconto de aquilo não ser bem sobre o usar o tempo de trabalho. Pois, mas a questão do tempo de trabalho está lá. Como estiveram quase todos os blogues que conheço a usar esse tempo. E a ficarem agora caladinhos, que não é com eles. É com o Sócrates, obviamente. E os assessores no Simplex, que no Jamais e no outro do PP não havia disso, claro. E em todos os blogues, quisessem ou não saber de política. E eu, que não devo um tusto ao patrão à conta disto e por isso nem precisava dizer nada, acho um nojo. Um nojo pegado virem agora com o desperdício de recursos e que todos pagamos e não sei quê. Pois então eu, contribuinte, sempre paguei o tempo da maioria dos blogues que gosto e gostei de ler. E nunca me importei nem um bocadinho. Mas também não faço de conta que não sabia ou que era coisa que só acontecia em blogues políticos. Apre, que não pode valer tudo!

2 comentários:

GeekCats disse...

No sábado nosso acesso cai 60% e no domingo cai 90%.

Observamos também que entre 18 horas e 21:00 existe uma queda nos acessos, que é o horário que as pessoas saem do trabalho. Conversamos com nosso provedor e eles falou que isso ocorre com TODOS os blogs. Em resumo: As pessoas navegam na internet no horário de trabalho!

Hipatia disse...

Olá :)

Antes de mais, obrigada pela visita. Segui o link e fui dar ao GeekCats e adorei! De tal maneira, que (se não se zangarem muito comigo) vou trazer uma das imagens para a primeira página do blogue e pôr uma recomendação de leitura. E eu vou passar a dar um saltinho lá sempre.

Quanto ao comentário, a verdade é que nunca cheguei a fazer uma estatística dos números, mas acredito que seja muito semelhante a esses valores. Só que em Portugal, na luta política, parece que vale tudo: até se armarem em inocentes os que mais prevaricam.