2005-07-19

Amuo


imagem original aqui Posted by Picasa



E ninguém diz nada do novo visual da Voz?

1 comentário:

Hipatia disse...

On : 7/19/2005 1:34:56 PM Luis_Duverge (www) said:

Pronto querida ...tem calma, tu andas cansada, exausta e a ver estrelas. O visual tem qualidade.
Quando quiseres descansar basta entrares e sentares-te ... lá no meu canto. Tenho um lugar só para ti .
Beijoka ... e sonhos cor-de-rosa.
Vou deixar aqui um link que deves gostar (politíca e bem escrito)
abnegado.blogspot.com


On : 7/19/2005 1:37:20 PM ikivuku (www) said:

Estava cheio de vontade de comentar o novo visual mas não sei como é que estava antes não posso dizer se melhorou ou não. Digo apenas que está bem adaptado a estes tempos: a coisa tá preta!



On : 7/19/2005 2:15:25 PM espumante (www) said:

Ó Hipatinha, estava mesmo para falar do novo visual da Voz... tem perspectiva, tem conteúdo, transpõe o imaginário voluptuoso duma putativa realidade para um fundo onírico que eu não desdenharia de ter todas as noites da 1 às 8 da manhã seguinte. Reflecte ainda uma matriz que se reconhece nas linhas gerais de um renascentismo polido com pormenores de surrealismo contemporâneo que só podem ter a ver com a essência. Uma essência feita de luz, de movimento e de quinta. E é a quinta que lhe dá a quintessência de um fundo que, notalvelmente, se transforma no cerne da tua sensibilidade, tão fielmente exemplificada na fantástica mistura de cores.
Parabéns.
E agora amua lá outra vez por ninguém reparar no novo visual da Voz...
:))


On : 7/19/2005 3:42:29 PM Cristina (www) said:

:)


On : 7/19/2005 4:20:55 PM PN (www) said:

Tá bonito sim, senhora.


On : 7/19/2005 4:35:51 PM jose quintas (www) said:

salvo erro, anteontem, estava ali um rectângulo bem mais colorido.
eu, de longe e de perto, prefiro este. p/reforçar a ideia, adianto que o nome do blog naquele fundo pode, sei lá, criar uma associação de ideias qualquer que sugere que a voz, mais do que fugir, ecoa pelo espaço sideral fora. Dito assim, parece que estou na tanga mas acredita que acho este bem melhor que o anterior. Mas, no fundo, tu é que saberás melhor que ninguém qual é o layout ideal para o teu blog.

Esta questão das cores dum blog pode nem ter importância para os visitantes cujo principal impulso é, creio eu, ler os últimos posts, ver o que a/o blogger pensa sobre isto ou aquilo, etc.
Já para o/a locatário/a dum blog, a cor e o layout em geral julgo que ganham importância ao fim duns meses, em função do cansaço que essa cor e esse layout podem ou não causar.
No meu caso, acredita que estou a seguir uma dieta de não mais do que 3-4 vezes visitas/dia, às vezes nem 1, para não me acontecer o mesmo que no anterior em que cheguei ao ponto de me fartar completamente dele. Já nem conseguia ler o que lá tinha escrito.
Isto pode parecer exagero ou uma pancada qualquer com cores e até é. Quando fui à inspecção, a injecção daqueles uniformes todos da mesma cor foi tão enjoativa que, durante uns meses largos não consegui vestir umas calças verdes escuras.
Escrito isto, não sei se já tinha dito que aquele firmamento fica mesmo bem ali : -)



On : 7/19/2005 4:36:10 PM Hipatia (www) said:

Luís, antes de mais, tenho de perguntar: recebeste o meu e-mail? Aquele um dia atrasado, depois de eu descobrir que a tua caixa de comentários me tinha feito desaparecer os parabéns que queria dar a tempo e horas?

Ainda bem que gostas do novo visual. Eu já estava tão farta do antigo, que só me lembrava que era feio o suficiente para espantar as visitas que gosto de receber aqui no meu cantinho

Por acaso estive a dormir uma sesta e tive um sonho bastante estranho: andava a visitar a Bélgica. Ora eu só estive uma vez - e de passagem - em Bruxelas... Muito gostava de saber porque raios andei em sonhos pela Bélgica e ainda encontrei por lá um pauliteiro de Miranda

(obrigada pelo link)


On : 7/19/2005 4:39:26 PM Hipatia (www) said:

Ikivuku, bem vindo à Voz, antes de mais E, já agora, que se passa com o teu link? Não o consigo seguir

Concordo contigo: a coisa está mesmo preta. Talvez por isso escolhi um azul bem escuro




On : 7/19/2005 4:44:26 PM Hipatia (www) said:

Espumante, já li lá no teu que também andas farto das cores. Eu estava mesmo, mas mesmo, mesmo muito farta de tanta bolinha colorida a servir de pano de fundo. Já não as podia ver. E, se um dia destes andares tão cansado e rezingão como eu ando, dedica-te a mudar o template. Vais ver que ficas mais bem disposto

No entretanto, mais vale também dizer já que, no actual estado de cansaço físico e mental, o tico e o teco preguiçosos não perceberam metade do que estavas a dizer. Afinal, qual quinta?

Depois de entender, logo descubro se amuo outra vez ou não


On : 7/19/2005 4:45:50 PM Hipatia (www) said:

O sorriso rasgado só pode ser mesmo para o brilhantismo das respostas que me deram, não é Cristina?

Ou será que é o elefante amuado ?




On : 7/19/2005 4:48:56 PM Zu (www) said:

Depois do que o Espumante e o Quintas disseram, que mais se pode dizer? Que os meus olhos agradecem a letrinha maior, sem dúvida. Que o elefante amuado é o máximo. E ainda que viria aqui fosse qual fosse o template usado .


On : 7/19/2005 4:55:17 PM espumante (www) said:

Hipatinha

O meu comentário lá em cima é PURO GOZO. G-O-Z-O. ;))))))
que culpa tenho eu que tenhas levado "aquilo" a sério?- O que escrevi foi a mais rematada colecção de patetices e o objectivo era fazer-te rir... afinal, levaste-me a sério :(
Estás a ver-me a apreciar o template com aquela algaraviada toda, digna de um Laurodérimo petulante? :))))
Ahhh e gostei do novo visual, sim senhor
Beijinho para ti e fica "boa" depressa...
:))))


On : 7/19/2005 5:03:51 PM Hipatia (www) said:

Muito obrigada, PN.

Mas uma pequena correcção: é "menina"


On : 7/19/2005 5:05:47 PM Hipatia (www) said:

Esteve ali uma coisa bem mais colorida, sim, José. Mas não gostei muito de ver. Era o resultado de "Hipatia" no Random-Art. Mas achei que não dizia com a Voz e, muito particularmente, que quase feria os olhos com tanto verde-cueca.

Já agora, as estrelas e o Universo têm tudo a ver com o nome do blogue, que foi escolhido a partir do título de um dos capítulos do "Cosmos" do Carl Sagan: "uma voz na fuga cósmica".

E, como o template do teu antigo blogue era exactamente igual ao meu, acho que, melhor do que ninguém, entendes o cansaço que já me provocava. Eram bolinhas coloridas a mais, distractivas, demasiado repetidas.

Prefiro o blogue assim, mais "clean", um simples fundo azul escuro de céu nocturno para embalar as letras que por aqui vou deixando quase sempre ao fim do dia.

Mas faltava qualquer coisa: faltavam-me as estrelas para onde, tanta vez, me apetece fugir.

E, já agora, só um aparte: sendo filha de uma funcionária civil do exército, convivi desde a nascença com as fardas verdes de Infantaria. E gosto delas. Mas as mulheres e as fardas é o que se sabe


On : 7/19/2005 5:09:45 PM Hipatia (www) said:

Chegou a perspectiva feminina e notou logo o tamanho "mais gordo" da letra

Aumentar o tamanho da letra foi oferta minha para todos os que têm a pachorra para me ler, Zu, coisa especialmente mais complicada desde que deixou de ser possível alterar o espaçamento do texto.

O elefante é demasiado cor-de-rosa, o que achei que ficava bem num amuo. E também porque não arranjei nenhum preto e branco aos quadradinhos, claro

Obrigada, Zu


On : 7/19/2005 5:11:37 PM jose quintas (www) said:

fiquei com os olhos tão em bico com as tuas estrelas que fui comentando por ali abaixo e nem referi o fundo agora completamente negro onde as letras agora maiores se destacam bem melhor do que antes. (o que te levou a isto? A Multiópticas retirou-te o patrocínio? : -)


On : 7/19/2005 5:11:47 PM Hipatia (www) said:

Até pelo facto de achares que precisas dizer-me que estavas a brincar depois de ler a minha resposta, se nota como eu ando mesmo pelas ruas da amargura: estava a tentar dar também um tom de brincadeira à resposta que te dei, Espumante.

Mas fiquei curiosa com a quinta, claro


On : 7/19/2005 5:15:02 PM Hipatia (www) said:

(Será que só eu noto que o fundo é azul escuro ? Alguma coisa não fiz bem. Mas isso também não é de estranhar )

Um brinde para quem me lê, José: para que me possa passar a ler melhor sem ter de ir à multiópticas


On : 7/19/2005 5:22:19 PM jose quintas (www) said:

Que sensação bizarra. O fundo em volta das palavras parece-me negro e quando aponto as vistas para o firmamento e para barra superior do blog o fundo já fica azul escuro. Ou é daltonismo, ou contaminação cromática ou então ainda é resultado de eu ter escurecido o meu monitor há uns meses precisamente para ver menos as tais bolinhas maçadoras. (das 3, as 3 : -)


On : 7/19/2005 5:43:40 PM Hipatia (www) said:

É bem capaz de ser tudo isso, mesmo Além de o nosso cérebro gostar de nos pregar partidas, "reconstruindo" as imagens que, verdadeiramente, nos entram olhos dentro. E brincar com as cores não foi sempre uma das partidas favoritas do cérebro?

Claro que agora já podes clarear o monitor. Também era capaz de ser uma ideia


On : 7/19/2005 6:04:33 PM Condessa às Avessas (www) said:

Não li os outros comentários mas como este é o segundo lamento que "ouço" aqui vai a minha análise da questão gráfica (que no meu parecer é sempre muito importante):

- o fundo sem bolinhas torna a leitura menos pesada e, naturalmente mais agradável; tanta bolinha dispersava a atenção;

- as letras maiores, num fundo escuro, facilitam a leitura; a mesma ficava ainda mais facilitada se o espaçamento entre linhas fosse de 1 e 1/2.

- no outro dia dei de caras, por detrás do teu boneco que te caracteriza tão bem, com um fundo verde estranho; desculpa dizer que não atinei muito com o gajo - ofuscava demais para o meu gosto; agora a escolha de hoje satisfaz-me plenamente...!

Beijos


On : 7/19/2005 6:13:57 PM Hipatia (www) said:

A Bastet também acha que o meu avatar é "a minha cara". E agora tu...

Eu também achava que era "a minha cara", mas agora começo a ficar preocupada por as minhas amigas me imaginarem tão verde

De tudo o que apontas, só não consigo o espaçamento a 1,5. E olha que já tentei de várias formas. Era o espaçamento de texto que usava até o blogger pôr o novo sistema de colocação de imagens. Depois disso, nada parece funcionar. E mesmo o pouco espaçamento que tenho, às vezes só funciona "à unha", indo, manualmente, fazer quebras de linha.

E este lamento era mesmo só um amuo: é que sabes bem que não percebo nada destas coisas e, ter conseguido fazer tanta alteração no template, dá-me uma sensação muito agradável. Como ninguém parecia ligar nenhuma, vim armar-me em "cor de rosa" e fazer beicinho


On : 7/19/2005 7:26:08 PM riquita (www) said:

hipatia tás muito mais linda:)))
o azul é sempre repousante e suave
um beijo


On : 7/20/2005 8:25:55 AM espumante (www) said:

Hipatia

A quinta era um trocadilho... a justificar a "QUINTessência"...
estás mesmo mal :)))


On : 7/20/2005 8:32:08 AM Zu (www) said:

Vejo o fundo como um azul muito, muito escuro; distinto, no entanto, do preto.


On : 7/20/2005 10:40:04 AM vanus (www) said:

Olha tens um template novo, não tinha dado por isso se não fosse o elefante


On : 7/20/2005 10:44:29 AM vanus (www) said:

Só uma coisa, Mia Couto em cima de Carl Sagan... deve ser o freesom total...uuuu...hiper-mega-espaço...


On : 7/20/2005 10:56:49 AM Hipatia (www) said:

Obrigada, Riquita


On : 7/20/2005 10:57:54 AM Hipatia (www) said:

Já percebi tudo, Espumante: o meu problema estava com a essência . Agora faz todo o sentido


On : 7/20/2005 11:00:00 AM Hipatia (www) said:

Sim, Zu. É isso mesmo. Bastaria abrir um blogue com um template negro para notar-se ainda melhor a diferença É que, apesar de gostar tanto de preto - e tu já viste como me visto e sabes bem do que falo - para a Voz, que já é tantas vezes tão piegas, não me apetecia o negro


On : 7/20/2005 11:01:31 AM Hipatia (www) said:

Ai não tinhas dado conta? Deve ser por te estares a transformar gradualmente em Lili

Notares o elefante fica, assim, explicado


On : 7/20/2005 11:04:44 AM Hipatia (www) said:

"Obelá", oh miga, que não gostas do Mia Couto já sei. Mas há alguma coisinha contra o Sagan? Hmmm? É que o Sagan, que eu saiba, já não fica por cima de ninguém, coitadinho.

Hiper-mega-espaço, porque não? É só dar gás


On : 7/21/2005 7:28:59 AM corpo visível (www) said:

Eu como sou tendencialmente minimalista gosto muito do novo template.


On : 7/21/2005 1:04:10 PM Hipatia (www) said:

Vou contar um segredo, Corpo Visível: o template é o mesmo, que sou demasiado analfaburra informática para me atrever a substituí-lo. Limitei-me a apagar as bolinhas


On : 7/21/2005 6:57:45 PM jp (www) said:

azul escuro eu reparei.E também gosto mais do contraste das cores.
E beijinho


On : 7/22/2005 12:18:37 PM Hipatia (www) said:

Obrigada e beijinho, JP


On : 10/14/2005 6:58:05 PM Hipatia (www) said:

Mais Vozes

Não venho aqui há dias, pecadora me confesso

E continuo a não conseguir comentar no sistema ao lado.

Ah e agora estou mesmo em fuga

Posso enviar daqui 1 beijo para a Bastet, q estou mesmo a correr?

Ciao!.........
vague | Homepage | 07.20.05 - 9:07 am | #

--------------------------------------------------------------------------------

Eu nem consigo abrir a caixinha do lado ... *humpf* quem amua agora sou eu.
karla | Homepage | 07.20.05 - 10:07 am | #

--------------------------------------------------------------------------------

Está muito giro e gosto muito do teu nick.

Ricardo Garcia | Homepage | 07.20.05 - 10:38 am | #

--------------------------------------------------------------------------------

Eu vi que tinhas umas estrelinhas atrás do nome, sim! Também não consigo entrar nas vozes, porque será? Beijinhos
lilla mig | Homepage | 07.20.05 - 10:55 am | #

--------------------------------------------------------------------------------

Eu também não tenho entrado em muita porta, Vague Não há crise

E continuo sem saber porque não entras no CommentThis!
Hipatia | Homepage | 07.20.05 - 5:11 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Karla, não sei mesmo o que se passa. Talvez seja uma questão de configuração do teu IE. A Zu, antes, não conseguia entrar usando o Firefox, mas conseguia pelo IE. Agora, pelos vistos, já funcionam os dois. Eu abro lindamente os dois sistemas de comentários e, aliás, neste momento até tenho mais problemas com o Haloscan.


Hipatia | Homepage | 07.20.05 - 5:13 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Estás a dar graxa com essa do nick, Ricardo?


Hipatia | Homepage | 07.20.05 - 5:15 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Lilla, a única explicação que tenho para o "acesso negado" às Vozes é a que deixei acima à Karla.

E eu gosto de ver ali as estrelinhas
Hipatia | Homepage | 07.20.05 - 5:16 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

E nem dei os parabéns ao Cap por 'um ano', agora q no post acima falaste dele

Cap, um beijinho, tou de fugida*
vague | Homepage | 07.20.05 - 6:58 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

E já lá foste dar os parabéns?

Espero que ele te venha ler aqui; é que "aqui" não é bem, bem o síto certo
Hipatia | Homepage | 07.20.05 - 7:11 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Um Ano!???? Um Ano!???????? Um Ano!???????????????
Eu sei que ela é a chefe suprema da APADEDICA, mas assim também é demais! Um Ano!? Bolas! Também amuo, Hip.
cap | Homepage | 07.20.05 - 10:31 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Pois! Ela perdeu-se algures pelo caminho e esqueceu-se de contar 366 dias (foi bissexto, não foi?)

(Roubei mesmo: está lá em cima, Cap. E está lindo!)


Hipatia | Homepage | 07.20.05 - 10:36 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------



(Não foi roubo e fica bem, combina com o fafa'ante)

Entretanto, estive a ler as outras vozes para falar do novo visual, mas eles já disseram tudo. Só falta mesmo aquela parte do espaçamento das linhas...
cap | Homepage | 07.20.05 - 11:06 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Coisa que não sei mesmo como se faz, Cap. Mas ainda vou dar mais umas voltas ao template a ver se descubro

Obrigada
Hipatia | Homepage | 07.21.05 - 12:46 pm | #