2005-07-07

O Sentinela das Estrelas


Surfista Prateado Posted by Picasa



Li há tempos que, de embalo nos sucessos da passagem para o cinema de outros heróis da Marvel, estão a pensar fazer um filme sobre um dos meus heróis favoritos: o desterrado e altruísta Surfista Prateado.

Aliás, foi isso que disse no Substracto depois de ler por lá um post em que ficava prometido, para um outro dia, um texto sobre o Norrin Radd. E estou a aguardar esse post, claro!

Mas o curioso foi que o Adamastor me perguntou que actor gostaria eu de ver a protagonizar o filme. Imediatamente, lembrei-me do Guy Pearce. E agora pergunto a quem me lê:

- E vocês? Quem é que acham que podia fazer um "Arauto Cósmico" que desse vontade de ir ver?

1 comentário:

Hipatia disse...

On : 7/7/2005 5:02:48 PM Zu (www) said:

Parecerá muito mal dizer que não faço ideia quem é o Surfista Prateado?


On : 7/7/2005 5:18:31 PM Hipatia (www) said:

Ai!


On : 7/7/2005 6:11:57 PM bastet (www) said:

Eu diria mais: Quem é o surfista prateado?


On : 7/7/2005 6:18:48 PM corpo visível (www) said:

Eu simplesmente a-d-o-r-a-v-a o surfista prateado!!
Jonathan Rhys-Meyers ao poder!!


On : 7/7/2005 6:20:25 PM Hipatia (www) said:

Também não sabes, Bastet? Ai o caracinhas!




On : 7/7/2005 6:22:23 PM Hipatia (www) said:

O Rhys-Meyers? Bem, adorei o homem no Velvet Goldmine. Mas estava bastante ausente da minha "alembradura", Corpo Visível. E não achas que é um bocado enfezadinho demais?


On : 7/7/2005 6:54:37 PM Zu (www) said:

E ninguém explica!!!!
Bastet, é muito querido da tua parte fazeres-me companhia na ignorância


On : 7/8/2005 12:24:24 AM vague (www) said:

Minha querida Hipatia,
Hjo meu pc de casa deixou-me entrar, aposto q fez combinação com este actual ritmo biológico de acordar de madrugada fresca como boa alfacinha que sou
Não faço a mínima ideia de quem são estes heróis. São BD, isso já percebi, mas de BD pouco conheço, a não ser o Super Calvin and magnificent Hobbes, o Baby Blues, alguma Maitena mas sei q há BD's fantásticas e autores de estalo.

Percebes ag pq tenho sono à noite e acordo antes do dia?



On : 7/8/2005 9:27:09 AM duende (www) said:

Johnny Depp está claro. O querido Surfista Prateado conheço eu muito bem. Ainda não há muito tempo falei dele e também fiquei espantada por alguns que me responderam não saberem quem era. Só conhecem o Homem Aranha é o que é.


On : 7/8/2005 11:53:56 AM corpo visível (www) said:

O Jonathan Rhys-Meyers "um bocado enfezadinho demais"??
Era perfeito para um herói que se quer contemporâneo em pleno séc.XXI: sem ser musculoso mas com muita "elasticidade", andrógino qb e que de prateado fica lindo de morrer!


On : 7/8/2005 3:53:48 PM Lisa (www) said:

Eu por acaso é mais o Wolverine... que queres, não largo a mania dos homens perigosos
Mas por falar nisso, este Batman é que é o Batman, para quem gosta de bd é ir a correr ao cinema que o Chris Bale está de comer e chorar por mais.
Ah, e gostar mesmo é do Sandman, do Neil Gaiman... ah, obra d'arte!


On : 7/8/2005 5:44:20 PM bastet (www) said:

Possa!, alguém para de chorar e de dizer nomes para me explicar quem é o surfista prateado? Hum?


On : 7/9/2005 1:29:31 AM vague (www) said:

Estranho, neste pc consigo comentar nesta cx de comentários


On : 7/9/2005 1:03:16 PM riquita (www) said:

também não conheço o surfista prateado, eu surfistas só olho pr'os de carne e osso


On : 7/10/2005 4:50:18 PM Hipatia (www) said:

Amanhã respondo a todas as perguntas e às não perguntas também. Até amanhã


On : 7/11/2005 12:40:18 PM Hipatia (www) said:

No início havia Zenn-La. E nele vivia Norrin Radd, um pacato cidadão, sem nada de muito especial, até ao dia em que Galactus - um ser cósmico que percorria o Universo, consumindo a energia vital dos planetas - ameaçou destruir Zenn-La.

Norrin Radd implorou misericórdia para o seu mundo a Galactus, dando a sua vida em troca. Ofereceu-se para servir Galactus por toda a eternidade, procurando pelo Cosmos mundos novos que pudessem saciar a fome do monstro. Passa então a ser o Arauto de Galactus, que transfere para o corpo de Norrin Radd parte do seu poder cósmico, revestindo-o de uma cobertura prateada indestrutível e montado numa prancha de surf (apareceu com os primeiros surfistas dos anos sessenta, não é portanto de estranhar o meio de transporte) que lhe permite explorar o Universo, canalizando, quando necessário, a energia do cosmos para vários efeitos.

Norrin Radd - agora baptizado de "Surfista Prateado" - despede-se da sua amada e parte para o Cosmos, às ordens de Galactus, à procura de novos mundos que alimentassem a fome voraz do seu mestre.

Durante anos, tenta encontrar apenas planetas sem vida consciente, missão cada vez mais difícil. E é então que Galactus elimina do nosso herói todos os resquícios de humanidade, levando-o a deixar de se preocupar com os seres que pudessem ser destruídos pela gula do seu mestre.

E um dia Galactus descobre o Planeta Terra, onde os Fantastic Four se preparam para a derradeira batalha. E o nosso Surfista encontra a cega Alicia, que o faz recordar a sua humanidade. Revolta-se então contra Galactus, juntando-se aos Fantastic Four para a luta. Mas a traição do Surfista não podia ficar sem punição e Galactus prende o seu antigo Arauto à Terra, impedindo-o de viajar livremente pelo Cosmos.

Durante muitos anos - e muitas aventuras - o nobre Surfista esteve preso à Terra, defrontando vários vilões, entre eles o demoníaco Mefisto, que tentou, de várias formas e feitios, corromper o bom caracter do nosso herói. Mas nunca conseguiu! E, numa aventura especial, com a ajuda do Sr. Fantástico, um dia o Surfista Prateado rompeu as algemas da sua prisão e partiu de novo na exploração do vasto Universo e todas as suas maravilhas.

E porque é que gosto do Surfista? Bem, descobri-o na mesma altura em que descobri o medo por uma qualquer explosão atómica que pusesse fim à nossa linda Terra. Descobri-o quando descobri que o mundo tem demasiados loucos e muito poucos gestos altruístas. Descobri-o quando se começava a ouvir falar em SIDA e em ecologia. Descobri-o como o herói impossível que nos permite ainda ter fé, o herói abnegado que não nos deixa cair na total descrença. Descobri-o nos primórdios da década de 80, mesmo que tenha nascido bem antes, em meados dos anos 60 (1966, para ser mais precisa). Já não me apetecia ler Tios Patinhas e a Marvel oferecia-me o contraponto: ainda BD, mas histórias mais suculentas; histórias que me distraiam e me punham a pensar, histórias que falavam de medos antigos, mas também de valores inquebrantáveis. E de heróis que, sem nada temerem, eram capazes de arriscar a vida para salvar outra vida, mas nunca esqueciam que há princípios que não se questionam, por maior que seja a tentação.


On : 7/11/2005 12:42:38 PM Hipatia (www) said:

Desculpa, Du, mas não consigo imaginar o Johnny Depp de Surfista

Às tantas, é mesmo preciso um filme para que todos passem a saber quem é o Surfista. Inacreditável o desconhecimento! Às vezes penso que cresci num mundo à parte


On : 7/11/2005 1:49:19 PM Hipatia (www) said:

Faltam-lhe os abdominais, Corpo Visível. É que, por mais lindinho que seja o Jonathan Rhys-Meyers, não me convence mesmo como herói


On : 7/11/2005 1:51:07 PM Hipatia (www) said:

Por acaso, achei que este Batman é o melhor de todos, Lisa. E olha que nunca pensei que o Nolan conseguisse "destronar" e Tim Burton

(perdoas-me se disser que nunca gostei do Sandman? )


On : 7/11/2005 1:52:55 PM Hipatia (www) said:

Quanto às meninas que não sabiam quem é o Surfista Prateado, acima está o testamento a explicar.

E, Vague Maria, não entendo as pancas dos teus computadores, mas ocorre-me dizer que estão bem entregues


On : 7/11/2005 4:20:16 PM Lisa (www) said:

Pois perdoo! Os gostos são gostos e pronto. Eu adoreee Neil Gaiman, adoree tb o Alan Moore, e agora ando a descobrir o Sin City de Frank Miller(uma marabilha). Nunca li Marvel mas tenho pena.
O Sandman não entra bem, é um mundo se calhar um pouco duro e deprimente, às vezes atroz e grotesco. Entendo que não se goste, mas eu sou louca, e tenho que reler!
Ah, gostei da explicação sobre o surfista, é que eu conheço os heróis, mas não tão bem assim!


On : 7/11/2005 5:05:47 PM Hipatia (www) said:

Foste ver o "Sin City", Lisa? Que achaste?


On : 7/12/2005 4:20:03 AM Lisa (www) said:

Ainda não vi o filme, só li os dois primeiros volumes da bd. Uma falha, eu sei, mas está na calha!


On : 7/12/2005 2:10:52 PM Hipatia (www) said:

Eu gostei. É violento, muito violento. Mas fiel


On : 10/14/2005 6:34:20 PM Hipatia (www) said:

Mais Vozes

Aqui consigo comentar.
vague | Homepage | 07.08.05 - 5:40 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

quem é o gajo da prancha?
bastet | Homepage | 07.08.05 - 11:50 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Um por momentos pensei que seria uma paixão de verão...
Jinhos
Vera Cymbron | Homepage | 07.10.05 - 9:28 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Respondo amanhã Hoje tenho de ir dormir
Hipatia | 07.10.05 - 10:54 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Não consigo comentar no sistema de comentários do lado esquerdo ...
vague | Homepage | 07.11.05 - 3:09 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Vague, a Zu também tinha dificuldades. Não conseguia entrar no CommentThis usando o FireFox, por exemplo. Mas depois começou a funcionar. Acho que deve ter a ver com as configurações do teu Explorer e, quanto a isso, sabes bem que não sou a pessoa certa para ajudar
Hipatia | Homepage | 07.11.05 - 8:00 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Ai Vera, só podia mesmo ser engano Não costumo apaixonar-me por seres da classe dos surfistas, nem cobertos de prata pura
Hipatia | Homepage | 07.11.05 - 8:02 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Bastet, tens o testamento ali ao lado. E explica tudinho
Hipatia | Homepage | 07.11.05 - 9:21 pm | #