2006-06-08

Olha!!!


aqui

Enquanto tantas vozes emudecem, descubro que ele está de volta...

E depois descubro que ela também.



7 comentários:

Maria Arvore disse...

Tu é que tinhas razão! :)
Não se pode deixar de ser quem se é. ;)

Hipatia disse...

E já vi como regressas inspirada :)

Na verdade, tenho alguma prática em deixar "cair" nicks quando acho que preciso mudar. Mas também sei que ainda há pessoas que, de todos, continuam a preferir o primeiro que me conheceram - e também o mais ingénuo e pessoal - como há outras (aqui é sobretudo a minha pessoa) que não pode ver mais à frente alguns dos outros nicks, com um deles em exagerado destaque.

Sei que um dia vou querer esquecer a Hipátia. Mas, nesse dia, ela terá verdadeiramente deixado de fazer sentido. E a tua "Maria Árvore" não estava vazia nem de sentido nem de significado. Não era ainda tempo para a deixares "cair" ;-)

Maria Arvore disse...

Hipatia,
o problema é que a Maria Árvore tem bichos carpinteiros e é um esforço para o físico aguentá-la. ;) Às tantas, era como ser o protagonista daquela série antiga «O Fugitivo» e também me comecei a sentir dentro de umas daquelas telenovelas que nunca mais acabam. ;)
Mas quando descansei, ela começou a aparecer de mansinho, a fazer-me cócegas nos dedos e a empurrá-los para as teclas e eu não resisto a doçuras. ;)

Anónimo disse...

«pode alguém ser quem não é?»
(ao contrário da Benvinda Maria:), claro que sim. cá fora, no dia-a-dia ao corresponder a montes de pequenas coisas que esperam de nós. obrigações.
em blogues parece que é mais difícil escapar ao que se é. sendo um passatempo, sem compromissos, assente em contactos à distância, há menos lugar para inibições. pelo menos, não estou a ver tanta necessidade de inventar defesas. afinal, excepto meia dúzia de nomes conhecidos doutros media, somos todos anónimos. com nick ou sem ele. e isso é bom. é como viver em cidades grandes:)
obrigado por te teres lembrado deste saloio exilado:)

Hipatia disse...

Concordo contigo, claro. Os nossos "bonecos" podem ser um espartilho, especialmente se, no início, os tentamos limitar de alguma forma. E não tenho dúvida que se esgotam. Conheço uma pessoa que sempre disse "todos voltam", referindo-se aos nicks que povoavam um espaço não muito diferente deste. Mas também houve um dia em que ninguém voltou mais. Nem esse meu amigo voltou. Mas há "sintomas" que nunca detectei no teu "boneco", por mais cansadas que andemos por vezes. Lembras-te como estava eu antes das férias, ao tentar alinhavar o post que me tinhas pedido? E, depois de uns dias, saíram-me uns quantos posts de que gosto muito. Estão em arquivo a enfeitar o mês passado e a ganhar pó. Mas já serviram o seu propósito ;-)

Hipatia disse...

Mas eu para ti nunca teria escolhido esta canção do Sérgio Godinho, José :)))) Talvez uma qualquer do Nick Cave. Talvez o Ian Curtis sob qualquer forma. Ou um outro qualquer “poeta dos desesperados”. E, sentindo-te a falta – e de que maneira! – não saberia nunca dizer se havia regresso. Talvez porque sejas mesmo “só” José Quintas, apesar de já te ter conhecido alguns nicks ;-)

E como não havia de ficar feliz com o regresso? Depois, quem mais me chamaria “ruiva de raio”?

Anónimo disse...

Mais Vozes

Tu é que tinhas razão!
Não se pode deixar de ser quem se é.
Maria Árvore | Homepage | 06.08.06 - 8:59 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Sou só eu, ou também estás com problemas de acesso aos blogues, Maria Árvore? Nem sequer consigo comentar

Não, não podemos deixar de ser quem somos. Os nicks também nos vestem e são sempre parte de nós .

E já viste que há outra vez Quintas?
Hipatia | Homepage | 06.09.06 - 12:51 am | #

--------------------------------------------------------------------------------

O Blogger tem estado completamente marado. Só consigo comentar e postar quando nos EUA estão a fazer óó...

E já vi que há Quintas para passearmos.
Maria Árvore | Homepage | 06.09.06 - 9:00 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Eu nem sei bem como tenho conseguido postar. Mas a qualidade está presente, LOL. É que desespero e ponho-me antes ao fresco quando esta maquineta me começa a fazer perder a paciência
Hipatia | Homepage | 06.10.06 - 7:36 pm | #