2006-09-24

Roteiro


aqui

Conheço o roteiro das memórias que me guiam. É sempre o mesmo quando o Verão cede passagem ao Inverno que já não tarda. Faz--se das mesmas viagens à procura das mantas quentes, dos casacos velhos de trazer por casa, dos chás que serão feitos, perfumados e fumegantes. É um roteiro acolhedor que se repete e, na repetição que anuncia, carrega o conforto dos passos instintivos, do que não se programa nem se racionaliza. E eu, que passei o Verão a reclamar do calor, experimento agora à vez os radiadores (para que nenhum falhe), o edredão de penas (a ver se está no mesmo sítio), o casaco (velho e quente) e as pantufas (gastas e macias), na rota para o conforto do sofá onde me estendo, onde me estenderei nos dias frios que se avizinham, a beber um chá bem quente enquanto a chuva bate forte contra a janela e o cinzento do dia se anula contra o conforto rotineiro do meu ninho.

9 comentários:

vanus disse...

Hum, Hum... Por acaso hoje também foi o meu primeiro dia desses, do quentinho, enfiada na cama ao fim da tarde a beber chá (claro que estar a ver wrestling com o nico e os seus golpes potentes de não sei quê lock, passou-me completamente ao lado; ou terá sido mais por cima? ;))

Hipatia disse...

Se bem conheço o Nico, deve ter sido por todo o lado :)))

(estou ali a ver uma coisa e a ter saudades...)

deep disse...

Enquanto te lia, procurei aquecer as mãos na minha caneca de chá bem quente e perfumado... não tarda, procuro o calor do edredon, que, há pelo menos dois dias, pus na cama.

Fica bem. Tem uma boa semana.

Unknown disse...

O eterno ciclo que nos acompanha ao longo da vida...

Hipatia disse...

E hoje, que foi preciso ir picar o boi, pôs-se um sol do caraças... Raios! :(

Hipatia disse...

Sem dúvida, Cruzeiro...

E, apesar de passar a vida a reclamar, eu gosto do Outono. Menos da parte de nunca saber o que vestir, que tanto se gela de manhã, como se passa um calor do caneco à tarde...

Unknown disse...

Eu gosto mais do Verão, é que sou uma apaixonada por praia, adoro o mar...embora também goste do Outono, já que ainda me permite ir ver o mar sem apanhar uma molha monumental :-)
Tens razão, o Outono é tramado no que toca ao que vestir...

Hipatia disse...

A quem o dizes: hoje sai de botas, que de manhã era chuva até mais não. Ao fim da tarde, estava tão agradável que fui até à beira rio. Conclusão: apanhei ainda um solinho, mas molhei o cu numa cadeira da esplanada...

:S

Anónimo disse...

Mais Vozes

O fim-de-semana foi de facto assim. Mas é estranho ler isto hoje, com a tarde de verão que está!
E.A. | Homepage | 09.25.06 - 7:07 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

O tempo anda mesmo marado! Isto é lá coisa para se fazer a um pobre assalariado?


Hipatia | Homepage | 09.25.06 - 8:25 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Mas este assalariado estava em casa antes das 6 e ainda foi aproveitar o sol!
E.A. | Homepage | 09.25.06 - 8:30 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Eu fui saber o preço do seguro
Hipatia | Homepage | 09.25.06 - 9:18 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Deve ser mais barato para carros dessa cor, a tinta é a mais fácil de encontrar :-P
E.A. | Homepage | 09.25.06 - 10:07 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Estás é cheio de inveja! Confessa lá...

:P
Hipatia | Homepage | 09.26.06 - 11:01 pm | #