2007-05-03

Da curiosidade...


aqui

Gosto pouco de extremos. Qualquer posição extremada é meio caminho para o preconceito, feito em parte de medo e noutro tanto de desconhecimento. Assim também em relação à sexualidade: seria saudável conseguir apreender sem esforço o fascínio do corpo do outro, apenas enquanto corpo, ou apreciar a pessoa enquanto tal, cobiçando-a por inteiro. E, no entanto, penso que não tenho em mim uma única grama de ambivalência no que toca à sexualidade. Sou – mesmo que me faça alguma confusão sê-lo assim – extremadamente heterossexual. O corpo masculino fascina-me, inebria-me. O feminino causa-me por vezes inveja, quase sempre aversão, algumas vezes um deleite intelectual face à evidência da harmonia curvilínea. E, no entanto, é no corpo angulosamente masculino que encontro a potência que me impele.

É por tudo isso que sou profundamente curiosa em relação às opiniões que divergem ou completam a minha. É por isso que gosto de ler blogues que falam de sexo sem tabus. E será por isso também que vou seguir com interesse a rede de interligações que a Maria Árvore resolveu despoletar com uma corrente blogueira especial. A ver…

5 comentários:

Miguel Horta disse...

divertido vai ser ler as respostas e comentários da Maria aos que forem a jogo. Conhecendo nós a seu ponto de vista firme e hirto.. :))

Maria Arvore disse...

Julgo que é um jogo tão quente que até escalda e o mais certo é que os larguem das mãos.;)

Hipatia disse...

Já há respostas? Tenho de ir ver... é que parece que o amarelinho passou a cor dominante :(

Hipatia disse...

Acho que escaldou demais, Maria Árvore ;-)

Anónimo disse...

Mais Vozes

curiosidade numa iniciativa assim... espero que não mate o gato! eheh!

(agora... tu não devias nomear blogues do mesmo tema?)
fábula | Homepage | 05.03.07 - 6:39 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Não porque isto é uma corrente que estou apenas a divulgar (adorei a ideia da Maria Árvore, lol), não estando nomeada porque a Voz é um blogue sério, obviamente, onde não se fala NUNCA dessas coisas
Hipatia | Homepage | 05.03.07 - 7:25 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Hipatia,
ao iniciar a corrente, o meu critério foi começar pelos extremos : aqueles cuja temática do seu blog é o sexo e daí é que partem para outras coisas.
Por isso, apesar de saber que tu és do "que falam de tesão como quem bebe um copo de água e abordam o sexo e o erotismo de forma tão natural como a sua sede", julgo que vais para além abordando o desporto, a política, o cinema, a literatura e tudo o que te der na gana.
Depois, eu que sempre fui de 8 ou 80, de tudo ou nada, também sou extremadamente heterossexual ao ponto de afirmar que se tivesse nascido gajo era homossexual. Tal como as favas não me atraem as papilas gustativas também as mulheres não me atraem eroticamente mesmo que as admire. Não me vou é forçar a procurar sentir o que não sinto. Se algum dia "naturalmente" sentir o impulso também não o contrariarei.
E não estou a ser politicamente correcta: é que me deixo mesmo reagir por impulsos instintivos.
maria arvore | Homepage | 05.03.07 - 8:50 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Maria Árvore, o post é mesmo para levar leituras (e às tantas "elos da corrente") lá ao teu. Adorei mesmo a ideia Não sei se faria sentido estar lá a Voz. Às vezes falo de tesão. Mas é só às vezes. Falo quando me apetece porque, como em quase tudo, vou-me e venho-me pelos apetites E, sabes, estou mesmo à espera para ver o que vai sair dali. Estou a pensar em alguns blogs e se haverá alguém a nomeá-los. Estou a pensar, por exemplo, naqueles todos aperaltadinhos mas em que suspeitas que há muito a acontecer por trás do pano. E o teu "Hollywood" pode fazer com que apareçam nomeados alguns candidatos pouco "aparentes". Por isso te disse lá no teu que ia seguir com atenção e fiz este post aqui. Estou curiosa

Tu sabes das coisas que mais lamento até hoje no comPILAções? Não ter aparecido um único gay. E sabes o que não lamento nem um bocadinho? Ter tido participações tão "insuspeitas". E, sim, estou na primeira fila para seguir este teu desafio
Hipatia | Homepage | 05.03.07 - 9:07 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Espero que os teus prognósticos se confirmem no fim do jogo. É que eu julgo que isto dá ares de strip poker e os jogadores são capazes de abandonar.

E quanto à vertente gay, existe pelo menos nos teus desafios. Porque me estou aqui a lembrar de um em que o desenho do Gaivina era de uma lésbica e a história que te enviei era de um Gustavo homossexual. E podes sempre um desafio nesse sentido...
maria arvore | Homepage | 05.05.07 - 8:52 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Gosto quando a memória não é curta!
ora toma lá esta beijoca, Maria!
gaivina | 05.06.07 - 12:37 am | #

--------------------------------------------------------------------------------

Estão certos os dois, mas não em relação ao comPILAções e também quanto a um "post de fundo", com uma estética que não fosse heterossexual.

Quanto ao resultado ao teu desafio, Maria Árvore... bem, estou a ficar desiludida. Mas, ultimamente, os blogues parecem viver cada vez mais do "parecer que são", em lugar do "ser quem são" que, antes, habitava posts e caixas de comentários
Hipatia | Homepage | 05.06.07 - 7:34 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Exactíssimamente!
gaivina | 05.07.07 - 1:32 am | #