2007-05-13

Da tortura...


aqui


Eu também moro neste País. Eu também pago impostos. Eu também compro produtos que alugam espaço publicitário. Eu também ajudo a pagar a programação das televisões generalistas. Eu também sou consumidora. Eu também existo. Eu também tenho direito à liberdade de culto. Eu também estou cá… Então expliquem-me quem teve a puta da ideia peregrina de me fazer gramar com Fátima e as histórias deprimentes de gente de arrasto pelo chão, mais as preces pela Madizinha e o caralhinho, que me impingiram a manhã e o almoço inteiro na RTP, SIC e TVI…

15 comentários:

Maria Arvore disse...

São tão generalistas que generalizam - mal - que todos os portugueses - mais quem cá reside -são católicos.

A alternativa para a manhã de hoje era a 2... ;)

Windtalker disse...

... + os ataques dos rotweiller + o diploma do PM + os inomináveis inquéritos de rua + as esperas às portas dos tribunais ou da PJ + ....

Anónimo disse...

Lol, realmente tem sido um pouco demais.
O ponto alto foi ontem ao almoço com o scolari a explicar que como se estava a aproximar agora o 13 de maio, a nossa senhora iria de certeza fazer aparecer a miúda... que era só uma questão de rezar e ter fé, dizia ele...
E sim, estava a falar a sério :))
Só temo, ou melhor, temeria pela selecção nacional, se me desse ao trabalho de temer por essas coisas com tanta antecedência...

desculpeqqc disse...

Hoje de manhã fiquei indeciso entre os 3 principais canais e a tv desligada... optei pela segunda.

Hipatia disse...

Tinha prometido a mim mesma não abrir o blog hoje. E, onde estava, não havia alternativa aos 4 canais do costume. Raios! Até me fizeram abrir o blog, Maria Árvore... É que não há cu para tanta beatice junta!

Hipatia disse...

Antes de mais, bem-vindo ao Voz em Fuga, windtalker :)

E, sim, tens razão. Ainda faltava mais isso tudo. Mas hoje até essas tretas foram suplantadas pelo supositório religioso. Só sobrou a catraia, mas isso era porque estavam a ver se metiam uma cunha por ela. Sim, que se fosse uma catraia portuguesa nem fazia mal... agora uma visita do "Allgarve"?

Hipatia disse...

Pois, loiro! E fizeram questão de repetir tantas vezes a entrevista ao Scolari que só um surdo é que não ouvia os despautérios. Não há pachorra! Será que não os podemos afogar a todos? E será que não podíamos começar por alagar a Cova d'Iria?

Hipatia disse...

Acabei por usar da mesma táctica, lmf. Pensei que estaria a salvo se só visse as notícias. Grande engano o meu! O noticiário (qualquer deles, aliás) era mais injecção do mesmo pastelão enlatado lá para os lados de Fátima ou mais Praia da Luz.

Bem-vindo à Voz :)

SilentFreak disse...

E atenção, que foi Fátima versão evoluída, versão 2.007 Madeleine...

Por estas, por outras, e pelas mesmas, não tenho T.V. onde moro em Lisboa...

Hipatia disse...

Foi um dois em todos três. Apre!

vague disse...

Simples. A maior parte da população portuguesa é católica. E no dia 13 de Maio estava em Fátima aproximadamente 5% da população portuguesa - e asseguro-te q lá não estavam todas as pessoas de fé católica.
(Eu estava :)

Hipatia disse...

Não me serve nem me chega, Vague. Nem deveria chegar nem servir a ninguém. Não confundam as águas e muito menos obriguem à carneirice de todos levarem com a mesma cartilha, para o caso a católica, que ainda que maioritária não é a única e deveria haver mais respeito para quem não professa fé alguma ou uma diferente.

vague disse...

Bom, eu sei nadar...

Hipatia disse...

Ai agora estás-te a armar em gravura, é?

:P

Anónimo disse...

Mais Vozes

ahahahah!
é por essas e por outras que vejo cada vez menos televisão... em contrapartida lá vou passando mais tempo em frente ao computador... hummmm... (oh diabo! querem lá ver que me limitei a trocar um ecrã por outro?)
fábula | Homepage | 05.13.07 - 11:53 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Pois! Eu por acaso não tenho dúvidas que há muito troquei um écran por outro
Hipatia | Homepage | 05.14.07 - 1:07 am | #