2008-09-19

O TAS não tem secretaria?

.

«No acórdão da sentença que determinou a participação do FC Porto na edição da Liga dos Campeões que hoje se inicia, o Tribunal Arbitral do Desporto destroça a UEFA e põe em cheque tanto a Comissão Disciplinar da Liga como o Conselho de Justiça da FPF. O documento, que demorou todo este tempo a redigir - a decisão foi anunciada a 15 de Julho - chegou ontem aos clubes envolvidos, mas só trouxe motivos para ser bem recebido pelos dragões. No mínimo, a norma que o excluía da Champions vai a enterrar. »

in O Jogo



Não sou mulher de torcer contra um clube português quando joga no estrangeiro, não importa se nem gosto desse clube quando joga por cá, nem dos seus dirigentes, muito menos dos seus adeptos ou dos jornais que manipulam. E, desta vez, também não torci contra nenhum dos nossos clubes. Mas, ao contrário do costume, não fiquei triste com a derrota nem do Benfica nem do Guimarães.

Depois do jogo do FC Porto na Liga dos Campeões (especialmente do seu resultado final) e dos jogos dos dois clubes que resolveram ir para a UEFA fazer queixinhas a ver se ganhavam na secretaria o que tinham perdido dentro do campo, pergunto-me para que queríamos aqueles dois na Liga dos Campeões. Só se fosse para perderem ainda por mais golos.

E, não, não sou adepta do FC Porto, nem gosto do Pinto da Costa. Mas vejo jogos e, convenhamos, o FC Porto tem resultados. Há anos que tem resultados. E, em muitos – quase todos – desses resultados, ninguém poderá apontar um único "caso". Obviamente que há "casos" no futebol português, como há "casos" em quase todo o sítio cá no portugalinho. Mas depois há quem tenha mais do que "casos" e há os outros, que são só casos para esquecer.

2 comentários:

Luis Duverge disse...

Dou-te razão e tb não do FCP pelo contrário simpatizo com o Benfica. Há muito que deixei de perder tempo com "intrigas" que os ditos "grandes" clubes arranjam e passei a ver a Liga dos últimos e o famoso Capitão Moura.
Fui ler-te um pouco mais abaixo (desculpa, no sentido estrito)e vejo que tal como eu estás para bater com a porta, já várias vezes estive para o fazer mas sou um corredor de fundo e como tal continuarei. Isto para te dizer que espero que tb continues e como é importante deitar o fel e mel não no papel mas neste carrocel.
Quando fechei os comentários foi apenas para não me encherem de lixo o blogue. Além disso tenho o e-mail. No fundo o importante deste espaço é mesmo trocar ideias.
Como dizia o Shaw, se eu e tu tivermos duas maçãs e trocarmos as maças ficamos na mesma com uma maça cada um, no entanto se fizermos o mesmo com duas ideias ficamos cada um com duas ideias.
Um beijo e continua.

Hipatia disse...

Ontem o FCP resolveu armar-se em artista e desperdiçar uns pontos. Mas, a acreditar na tradição dos últimos anos, o mais provável é que nenhum dos outros ditos grandes saiba aproveitar de facto estes tiros nos pés.

Quanto ao outro post, como expliquei nas respostas, eu é que ando sem tempo e ausente dos blogues amigos. Não vou fechar, pelo menos ainda. Sou demasiado teimosa e, quanto mais não fosse à conta desta campanha anti-anónimos que alastra ultimamente, por cá me quedo ;-) Mas deixei de comentar quase toda a gente e até de escrever com a frequência do costume. E, especialmente as ausências dos blogues que gosto (e que ainda têm caixas de comentários, claro), tem pesado na minha consciência de blogger :)