2009-10-05

Portugal



Portugal vai transformando-se numa espécie de nevoeiro, com discursos e pantominas à mistura. Digamos que uma cortina de fumo, com um País pardacento reduzido à letargia de, daquele lado, já não esperar nada de decente e, por isso, demitindo-se gradualmente de até apenas desejar. Para a mediocridade que vai, será que vale oferecer pior ainda?

E, no entanto, os vários auto-proclamados desejados, hoje que o tempo se mostra passado e a História apenas contada como importa ao discurso, tentam erguer o facho e mostrar que mexem ainda de dentro dos baús do Tempo, agora que saem das tocas cobardes onde andavam perdidos, escondidos e esquecidos, sem nada realmente importante para oferecerem – e mesmo assim tentando –, esquecendo que de azul e branco só o FCP é que ganha e isso, na verdade, é o que importa e agrada ao povinho.

O desejado já não pode vir, não sabiam? Acho, aliás, que em podendo, nem sequer queria vir. Sobra apenas o nevoeiro, qualquer coisa muito Carpenter, de onde já não pode sair nada de jeito.

3 comentários:

Bartolomeu disse...

Carpenters - Yestarday
http://www.youtube.com/watch?v=P-9mQdSzMXE
lolololol
Mas este é um país de milagres, toda a história está repleta de factos contados e recontados de herois e conquistadores, de caramelos que lutaram sozinhos contra 100 e venceram, outros que lutaram contra adamastores, o único que se lixou foi mesmo o Sebastião. Mas pronto, a nossa condição é mesmo de espera, esperamos que chova, para as vacas do alentejo não morrerem de sede, esperamos pelos subsídios da UE, para não ter de cultivar os campos, esperamos por mais subsídios para desmantelar aquela que foi uma das maiores frotas de pesca do mundo, e esperamos que caia um governo, para que outro governo igual seja eleito, ou então uma ditadura qualquer, para ficarmos novamente à espara que haja uma revolução que nos remeta para uma democracia que não é democrática porque este é um país de gente ditadora e... de herois, que lutam comtra...
xiça... já não tenho fôlego para mais, tenho de esperar um bocado, para recuperar.

Hipatia disse...

Eu acho giro é como tanto reaccionário se armou em democrata durante mais ou menos trinta anos, agarrando tudo o que podia e mamando da teta até a secar e, agora, que a memória do que era afinal já foi, tira a cabecinha da toca a ver se mama mais um bocadinho. E infelizmente não sai nenhum Blake leproso do nevoeiro para decepar umas quantas cabeças.

E, sim, todos os outros só esperam.

Anónimo disse...

Mais Vozes

nevoeiro, dizes bem... e eu que já sou míope vejo mesmo muito mal...
fabulosa | Homepage | 10.06.09 - 7:47 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

(não sei para onde vamos)
fabulosa | Homepage | 10.06.09 - 7:48 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Nem eu, Fab. Mas há alguns que se podiam perder rapidamente no nevoeiro que o pessoal até agradecia.
Hipatia | Homepage | 10.08.09 - 7:55 pm | #