2009-12-17

...

.
(Ou estava a ter um sonho muito estranho, ou senti um tremor de terra: a cama abanou e a televisão tremelicou contra a parede. Mas deve ter sido sonho... eu estou no Porto, carago! Isto aqui é granito, porra! E como não encontro nenhuma notícia sobre o assunto, vou regressar aos sonhos, a ver se mais nada abana.)

8 comentários:

Bartolomeu disse...

Seria... uma-e-tal da madrugada
Tremeu a terra, fodia eu, a minha amada
Gemeu, içou a cona enlangonhada
e disse: Oh, Bartolomeu, que foda tão bem dada!

De manhã, no carro, ouvindo o rádio:

Dizem as notícias numa voz muito alarmada
Ocorreu um sismo numa área afundada
Sorri-me e falei mentalmente ao camarada
Qual sismo, qual caralho, era eu, que fodia a minha amada!"

I. disse...

Pô! Foi sim senhora, penso eu que na falha de S. Vicente. Tu és mesmo sensível, que eu, aqui na moirama, não dei por nada. Quando ferro a dormir, jasus.

Anónimo disse...

é verdade. mesmo sensivel. a essa hora estava a eu a estudar e nada senti ! :)

Hipatia disse...

Se tu fodes a sul e eu até abano a norte, um dia destes passo a chamar-te Tarzan, Bartolomeu :D

Hipatia disse...

Abanou e bem, I. Não sei se o meu 7º andar que corresponde a um 9º terá a ver com o assunto, mas eu estava naquele primeiro sono e, de um momento para o outro, começou uma tremideira na orelha vinda da almofada com continuação pela anca, com a televisão a bater contra a parede e a janela a estrebuchar. Sentei-me no meio da cama sem reacção, tipo pato à espera do balázio e só pensava que não tinha assinado a cobertura de fenómenos sísmicos no seguro da casa, que isto aqui é o norte granítico, bolas. Não é suposto tremer a norte, pois não? Vocês é que estão sujeitos a levar com um 1755, por isso vê lá se ligas o "sismo-mode" para não seres apanhada na curva, pá.

Hipatia disse...

Acho que se sentiu bastante bem, anónimo. Pelo menos 1/4 das pessoas com quem falei sobre o assunto confirmaram-me que não tinha sonhado :D Ainda há mais pessoas sensíveis, estás a ver? :)))

I. disse...

Sabes que até aqui há uns anos só uma companhia de seguros tinha cobertura de sismos no multi riscos habitação? É verdade, em Lisboa ninguém fazia seguros com essa cobertura. Fofinhos. Também não andam nisto para perder dinheiro, mas o último que causou danos a sério foi no século passado.

(eu vivo num primeiro andar, deve ser disso)

Hipatia disse...

A minha companhia sempre teve cobertura de fenómenos sísmicos e penso que muitas das outras. O que sempre aconteceu e continua a acontecer é que essa é uma cobertura facultativa e cara pelo que, com a concorrência do ramo e o interesse generalizado das pessoas em terem um seguro, mas pagarem o menos possível - a maioria do maralhal nem sabe o que tem e o que cobre - quase nunca é subscrita. Até porque o último já foi no século passado :)

Agora, o Norte de Portugal não é considerado de risco sísmico elevado. Foi por isso que optei por não subscrever a cobertura dos fenómenos sísmicos, também por uma questão de poupança, quer no multirriscos, quer no seguro de recheio. Mas, se vivesse a Sul, acredita que subscrevia. 1755 já foi há muito tempo e, um dia destes, a casa vem a baixo.