2005-06-14

I'm so bored with cowards

(...)I'm so bored with cowards
That say they want
Then they can't handle(...)

Björk – 5 Years


Ando pela net há já provavelmente demasiado tempo, mesmo que o blogue só exista desde Agosto. Na verdade, resisti a criar um blogue, enfronhada na preconceito de que eram demasiado umbilicais e que "matavam" uma diálogo mais alargado em termos de temas e de ideias. Porque os blogues são sempre de alguém e acabam por ser ou transparecer apenas quem lá escreve. Nesse sentido, será sempre o nosso umbigo o tema em discussão. Será sempre uma perspectiva tolhida à nascença por uma opinião. Ou pela falta de tema que cada um de nós pode representar, já que nenhum é assim tão maravilhoso, especial e as vidas prosaicas perdem muitas vezes a inspiração.

No entanto, é precisamente aquilo que me afastava dos blogues o que mais gozo me tem proporcionado. E, sim, acaba por ser libertador poder mandar bitaites sobre tudo e sobre nada sem ter de fundamentar em não sei quantos autores tudo o que me apeteceu dizer. Esta liberdade de escrita ao sabor da pena (ou da tecla, no meu caso) acaba por ser profundamente gratificante, no sentido em que nos sentimos realmente livres para dizer o que nos apetece, para defender o que achamos correcto ou tão só, como é o meu caso, reconstruir o hábito há muito perdido de manter um diário.

Sinto que, muitas vezes, acabamos voyeurs da vida alheia, ao mesmo tempo que a nossa vida também é observada. Mas agora eu também deixo ver. Antes, limitava-me a andar por aí como calhava, a encontrar espaços onde depenicava pedaços de vida dos outros que, no dia seguinte, esquecia.

Já li muita coisa; já entrei em muitos blogues. Houve vários de que gostei e, no entanto, nem sei lá voltar. Esqueci o nome, esqueci o endereço, esqueci até a língua falada.

Entrei em vários blogues que não tinham sistema de comentários. Em muitos desses, era exactamente onde me apetecia comentar. Entrei em muitos outros com uma lista infindável de comentários diários, onde já nem me apetecia voltar. Há muitos ditos famosos que abomino. Há alguns quase anónimos que venero.

Mas existe uma coisa que me irrita solenemente, nos blogues como na vida: gente aparvalhada que não sabe dar a cara quando se vira para o insulto fácil. Gente covarde e pequenina, que só prova que é incapaz de elaborar quer um plano de ataque quer um plano de defesa. Porque quem quer ir à luta de cabeça erguida, tem de saber que quem vai à guerra dá e leva. Comentários anónimos amarelinhos é que não!

E, não, não me aconteceu a mim. Parece que ainda não fui descoberta – felizmente – por todos quantos de alguma forma me guardam rancor. Mas vejo muita coisa por aqui, por esta net onde há os cães da história, mas também onde há lobos e gatinhos. E onde há ovelhas negras e anjos de todas as cores. E onde, infelizmente, também se encontram os reles bichos rastejantes de todas as espécies. O sintomático é serem esses bichos covardes sempre anónimos ou, pior do que isso, sabujarem-se usurpando identidades.


(um "re-post", porque a merda parece atacar ciclicamente)

1 comentário:

Hipatia disse...

On : 6/14/2005 3:35:52 PM duende (www) said:

Só uma pergunta que nem vem a propósito do post: mas porque é que os teus comentadores não usam este sistema em vez do Haloscan?

Quanto ao tema em si pois sendo este uma espécie de 're-post' a minha seria uma espécia de 're-reposta'.


On : 6/15/2005 12:09:56 PM Hipatia (www) said:

Não faço ideia, Duende

(seria uma "re-resposta" a uma história da treta que se repete ciclicamente)


On : 6/18/2005 2:52:36 AM vague (www) said:

Duende, eu estou a pensar em mudar de sistema de comentários, sim, mas este tb não é fiável, pq permite igualmente assumir outra identidade. Bom, o caso parece estar, não digo resolvido, q aquela gente volta e meia sofre de um ataque qualquer de 'bora atacar', qual gang em Carcavelos city, mas o aviso que fiz não foi uma ameaça. E citei o blog.

É a 2ª X a q cena se repete e eu sou muita boa (pessoa) ;) e pachorrenta por vezes, mas noutras a tampa salta da panela e aí a a água queima mesmo.

É melhor não dar muita importância, mas gostei de virar o feitiço contra o feiticeiro e dar a provar o próprio veneno a quem o destila nos outros, criando inimizades entre pessoas q até se davam bem.

No púrpura secreta, houve pessoas q deixaram de falar comigo - mas essas tb não deviam valer a pena; se depois por mail lhes expliquei a situação e a ignoraram, por mim tudo ok.

As acções definem e visam sobretudo quem as pratica mas pachorra eu tenho quando me apetece.

Q gente esta.

Desculpem o testamento, só agora li estes 2 comentários e evitei comentar o post por motivos óbvios para mim.

Definitivamente o sistema de comentários da minha tasquinha tem de mudar, até pq, com o tempo, os comentários desaparecem e tenho pena.

(Já estou com dor de cabeça de escrever tanto)


On : 6/18/2005 8:42:12 PM Hipatia (www) said:

:)


On : 10/14/2005 5:45:52 PM Hipatia (www) said:

Mais Vozes

Grande "re-post"! Devia estar num outro blog que esses bichos rastejantes e nojentos andam a querer conspurcar.
Zu | Homepage | 06.14.05 - 12:51 am | #

--------------------------------------------------------------------------------

Pois devia, Zu.

Que náusea!
Hipatia | 06.14.05 - 1:01 am | #

--------------------------------------------------------------------------------

Gente mesquinha, que não tem mais que fazer. Mas não, não vamos permitir que aconteça o que aconteceu da outra vez.
Noite | Homepage | 06.14.05 - 3:00 am | #

--------------------------------------------------------------------------------

Sabes que, de repente, li «ovelhas negras e ASNOS de todas as cores». O que nem deixava também de ser apropriado...

Acham então que esses bichos saem não apenas anonimamente mas usurpando identidades? Com que objectivo? Que coisa tão reles, sem sentido... Ainda para mais, sou um dos quase anónimos. Tenho de andar atento, era o que me faltava!
Andy | 06.14.05 - 9:25 am | #

--------------------------------------------------------------------------------

Pois é...
Quão tristes estes seres, aos quais nem sei apelidar, ou melhor saber até sei, mas não me atrevo a faze-lo aqui, devem ser....

Enfim...
Margens | Homepage | 06.14.05 - 10:57 am | #

--------------------------------------------------------------------------------

Eu que o diga... Mas com anónimos daqueles posso eu bem. Obrigado pela forcinha.
Ricardo Garcia | Homepage | 06.14.05 - 11:11 am | #

--------------------------------------------------------------------------------

Tarados fascinam-me sobretudo quando cobardes e sabujos, despertam o pior que há em mim! Começo logo mentalmente a alterar as minhas cívicas opiniões sobre escravatura, pena de morte, trabalhos forçados, enfim...
bastet | Homepage | 06.14.05 - 12:01 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Já está a acontecer, Noite. Infelizmente. Agora é preciso arranjar soluções.
Hipatia | Homepage | 06.14.05 - 5:28 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Servia, sim, Andy. Mas olha que os asnos nem merecem um insulto assim.

Suponho que seja gente doente, sem vida, com demasiado tempo entre mãos e que, provavelmente, ao vivo tremem só com um simples erguer de voz. Pela net, como qualquer psicopata, sente-se todo poderoso e experimenta um tesão que não sabe encontrar por outro meio.

E, sim, no caso concreto, andam mesmo a usurpar identidades, coisa punível, mais do que apenas moralmente condenável. Mas já há gente a seguir o caso
Hipatia | Homepage | 06.14.05 - 5:31 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Nesta caixa de comentários, podes dizer o que te apetecer, Margens. Inclusive utilizar todas as palavras do dicionário de língua portuguesa e mais aquelas que ainda nem lá estão. É um blogue tripeiro

Os insultos não resolvem, como é óbvio. Mas ajudam a aliviar
Hipatia | Homepage | 06.14.05 - 5:33 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

O cromo que te apareceu, Ricardo, até é relativamente banal. Só mais um daqueles que acha que engoliu a sapiência e nem percebe que está a fazer figura de urso. Aliás, às tantas é mesmo um "urso" e gostou foi da foto do bilhar É o teu charme, está visto

(e não custou mesmo nada )
Hipatia | Homepage | 06.14.05 - 5:35 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Bastet

Isso é que é fascínio! Mas fazer de um escroque escravo não deve ser nada interessante. Gosto muito mais de pensá-lo na prisão a fazer de boneca insuflável; ou então, se for uma escroque, a dar à língua até a dita cair
Hipatia | Homepage | 06.14.05 - 5:38 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Tive aqui há uns tempos uns gajos que por eu pôr um comentário idêntico ao teu na clave de lua, os mesmos viraram-se contra mim e vai daí toca de colocar umas estrofes enormes dos Lusiadas no meu canto. Sinceramente aquilo que me apeteceu fazer foi fazer um post à maneira, mas depois pensei, e vi que não vale apena perder tempo com este tipo de bestas e nunca mais voltaram, ou seja assim como vieram foram para o raios que os parta, claro. Mas na maioria das vezes esse pessoal quer é música, sem música não há estardalhaço.
Já vi que ás vezes ferves em pouca água, digo eu, mas não vi a situação a que te referes.
Um beijo e navega com calma.
Queres ir dar uma volta de carrocel passa no meu canto que levo-te, mas tem fantasmas.
Luis_Duverge | 06.14.05 - 6:25 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Bem, no fim de contas já te deram dois posts, ou não? e imensas respostas...
vanus | Homepage | 06.14.05 - 6:34 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Fervo em pouca água, sim, Luís. Especialmente quando não é comigo. E é o caso. Mas, o que andam a fazer, é do mais reles possível. E repete-se.

Aqui pela Voz, apareceu um engraçadinho. Ou melhor, nem foi na Voz, mas acabou postado. Deu para divertir quem me lê, na altura. Deu para me divertir a mim. Mas eu sou um bocado avariada mesmo e com uma dose de paciência pequena: não sei em que dia me apanhariam, se tentassem, nem o tipo de resposta que saia.

Mas, convenhamos, se visses alguém a utilizar o teu nick, o teu URL e a responder em teu nome, ias gostar? Achas mesmo que não é para qualquer um perder a paciência? É que é desses bichos merdosos que falo...
Hipatia | Homepage | 06.14.05 - 6:36 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

É verdade, Vanus.

E lembra-me sempre histórias antigas...
Hipatia | Homepage | 06.14.05 - 6:37 pm | #