2005-06-22

Porque não tenho tempo...


Soledad Fernandez, El Abanico Rojo


Quisera ser abanico
Nestes dias de calor!...

Ó injustiça tremenda
Que me tirais a prebenda
De dar um gosto a quem quer;
Um sopro mimado e fresquinho
Com amizade e carinho
Como gosta uma mulher!

Mas um dia há-de calhar.
E quando eu menos esperar,
Acontecerá um dia
Em que eu perco a timidez
E me ponho, com altivez
A abanar a Hipatia

Dela guardarei um nico
Por lhe secar o suor!
Quisera ser abanico
Nestes dias de calor!

Espumante (ali em baixo, nas Vozes do post "O dia mais longo")


Perdoem-me todos a quem não respondo hoje. Prometo as respostas que merecem. Estou devedora delas, aliás. Mal possa. Só que não vai ser hoje. A qualquer momento, fico sem bateria no telemóvel e no portátil.

Prefiro usar estes instantes de vida das baterias para pôr no blog o poema que o Espumante me dedicou. Porque posso ficar outra vez sem Vozes. Porque não posso, não quero, ficar sem este poema.

Obrigada, Espumante :)


1 comentário:

Hipatia disse...

On : 6/22/2005 1:21:12 PM Zu (www) said:

Lindo!!!!
Parabéns, Espumante. E parabéns, musa inspiradora do poema.


On : 6/22/2005 8:07:40 PM riquita (www) said:

olha só o que lhe saíu ao pensar em ti...
tá bom!
um beijo
riqui


On : 6/23/2005 1:47:14 AM espumante (www) said:

Mas então... isto era um comentário... um versito de pé-quebrado, uma brincadeira...e tu dás-lhe honra de antologia poética :)
beuijinho e espero que esteja menos calor aí pelo Porto..


On : 6/23/2005 5:35:47 AM Margens (www) said:

Lindo. Parabéns para as duas!



Beijos de bom dia!


On : 6/23/2005 8:24:33 AM corpo visível (www) said:

ZZW later on?


On : 6/23/2005 3:57:50 PM vanus (www) said:

Logo vi que isto do tempo era tanga, estás é na Alfândega...


On : 6/25/2005 10:02:41 AM Hipatia (www) said:

Está mesmo lindo, Zu. E na página do blogue, não vá voltar a dar qualquer coisinha ao sistema de comentários


On : 6/25/2005 10:03:51 AM Hipatia (www) said:

E o Espumante nunca me viu, Riquita Imagine-se se tivesse visto de perto a Hipatia verde, de pantufas roxas e uma joaninha a segurar a repa


On : 6/25/2005 10:04:40 AM Hipatia (www) said:

Acho que até mereces mais do que honras de antologia poética. Para já, leva uma beijoca imensa e mais um obrigada


On : 6/25/2005 10:05:48 AM Hipatia (www) said:

E ainda por cima fico sempre invejosa, Margens. Porque não sou capaz de alinhavar dois versos. Um dia destes, explicas-me como se faz Ou então, pergunto ao Espumante

Beijinhos


On : 6/25/2005 10:06:26 AM Hipatia (www) said:

Trabalhei a 24, Corpo Visível. E não fui ver os ZZW. Como é óbvio, estou arrependida. Muito!


On : 6/25/2005 10:08:17 AM Hipatia (www) said:

Não fui, migas. Mas devia ter ido. Acabei por me deitar tarde à mesma e, às tantas, mais valia ter feito uma directa. Ainda para mais, um colega partiu um cotovelo na 6ª, durante os nossos festejos tardios de S. João. Uma treta!


On : 6/25/2005 4:44:38 PM corpo visível (www) said:

Mas há alguém que autorize uma jornada de trabalho a 24 na Invicta?


On : 6/25/2005 6:21:14 PM Hipatia (www) said:

O problema é que trabalho fora da "Imbicta"


On : 10/14/2005 6:07:27 PM Hipatia (www) said:

Mais Vozes

Este poema deveria ser celebrado com champagnhe e leques, a dois!

já te disse que volta e meia não tenho acesso às outras vozes? Humpf!
bastet | Homepage | 06.23.05 - 4:19 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Olá Sharkinho !!!
bastet | Homepage | 06.23.05 - 4:20 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

...esta fotografia é bem....é-é....é BEM....


Olá!
(Vendi!!!! as...)Calças esquis | Homepage | 06.23.05 - 5:22 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------



Beijinhos!
(Vendi!!!! as...)Calças esquis | Homepage | 06.23.05 - 5:22 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

As calças esquisitas são, pelos vistos, um sucesso
Zu | Homepage | 06.23.05 - 7:16 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Nem me fales de acessos e coisas do género, Bastet. Esta porra - e tenho sempre o cuidado de postar a espaço e meio - resolveu ficar toda a espaço simples. E não sei como se resolve.

E o poema está mesmo o máximo
Hipatia | Homepage | 06.25.05 - 3:56 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Vendeste as calças, lindo? E como andas agora? Em boxers? E isso não é um perigo?


Hipatia | Homepage | 06.25.05 - 3:57 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Cheira-me, Zu, que o lindo ali de cima sem as tais calças faz ainda mais sucesso
Hipatia | Homepage | 06.25.05 - 3:58 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Psssst.....venha mas é esse tal «de fim-de-semana»....sim, aqule que já falámos...agora até tenho o cabelito curtinho, para apanhar sol e bronzear....



Beijos!
«Todo ao léu!(com boxers...) | Homepage | 06.26.05 - 7:38 am | #

--------------------------------------------------------------------------------

Mal tenha mais pormenores, és logo avisado

E deves-me uma vinda ao Porto, oh lindinho
Hipatia | 06.26.05 - 5:46 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Devo? ó minha amiga, nada que não se resolva!

Aguarde noticias minhas....

Beijinhos
é já a seguir, e de Boxer's! | Homepage | 06.27.05 - 10:53 am | #

--------------------------------------------------------------------------------

Bem, começou com calças e, pelo que leio, de cabelo comprido; já vai sem calças, todo ao léu, com o cabelo curto. Quais serão as cenas dos próximos capítulos?
Zu | Homepage | 06.27.05 - 8:27 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Cenas???.....que tal .....(segredo!!!).......




P.S-»Segredo....
Boxers de Abelhinhas!!!!! | Homepage | 06.28.05 - 12:23 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

«Quando o ar te sufoca e o espaço te inibe, te comprime, grita.
Quando a Razão deixa de ter sentido, forma, direcção...Grita!
É no Grito mudo que cada um de nós se revela. A si, primo inter pares, e só após a metamorfose...ao Mundo, num Grito. Aquele que é nosso, aquele que diz e nos diz que sermos o nosso eu é o principuio de qualquer «fim»...»

Beijo.

P.S-» Deu-me para isto. sory!

I'm deep.
Boxers de Abelhinhas!!!!! | Homepage | 06.29.05 - 12:31 am | #

--------------------------------------------------------------------------------

Mas hoje já não me apetece o grito. Apetece-me antes um aconchego silencioso de cumplicidades. Um segredo? Sim, se o sentir assim, cá no fundo, nos meus segredos e nos meus silêncios. Depois há a pose, tu sabes. E a alegria que acaba sempre por brotar, de alguma forma. Mesmo quando estou farta, tão farta, de tantas coisas...

Gostei que "te desse" para isto

E, sim, gostava de te ter no Porto um dia destes. Tenho saudades, porra!

(Abelhinhas? Muitas abelhinhas? E não há zangões? )
Hipatia | Homepage | 06.29.05 - 7:08 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Não sei que cenas este "méne" ainda terá na manga, Zu. Mas olha que de cabelo comprido não me parece. Nem me convence

Quanto ao "todo ao léu", terei de reservar opinião para para uma eventual pós-análise, que eu só vi morcegos e ovelhas
Hipatia | Homepage | 06.29.05 - 7:11 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Magia....

....Behind the chinese shadow a sweet taste of .... Surprise....


Beijinhos

Mig-l
Mig-l | Homepage | 06.29.05 - 9:15 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

"One morning, very early, before the sun was up,
I rose and found the shining dew on every buttercup;
But my lazy little shadow, like an arrant sleepy-head,
Had stayed at home behind me and was fast asleep in bed."

Robert Louis Stevenson - My Shadow



Beijinhos. Muitos!
Hipatia | Homepage | 06.29.05 - 10:51 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Tou de ída para Londres, quando chegar (next friday) telefono-te.


see ya!
Mig-l | Homepage | 06.29.05 - 11:50 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Boa viagem e diverte-te

Vou ficar à espera do "tefonema"

Beijos
Hipatia | Homepage | 06.30.05 - 1:43 pm | #