2005-07-27

Banhada Durão


Parece que afinal a Europa já começa a suspeitar aquilo que os portugueses há muito já sabiam. É que nunca bastou mudar de nome. Bosta é bosta, mesmo que alguns lhe prefiram chamar merda.

Será que também se pode fugir do cargo de Presidente da Comissão Europeia depois de fazer a Europa dar uns quantos passos galopantes de retrocesso?

Pelo menos, parece que este ano o gajo vem a banhos para as praias portuguesas. Era difícil voltar a explicar passeios no iate do Spiros Latsis. Espera aí... mas alguma vez ele explicou direito as férias no iate? Hmm...

1 comentário:

Hipatia disse...

On : 7/27/2005 10:52:42 AM mysticat (www) said:

mas deixa.. ele ainda há de voltar, candidatar-se ....... e ganhar.

é um problema português! memória curtinhaaaaaa.

ps: saudades! vim hoje de Colares
beijinhos!


On : 7/27/2005 2:44:16 PM espumante (www) said:

Durão Barrosos não precisa de mim para nada, muito menos para o defender. Mas é bom não se "misturar" a Europa ( a opiniao de) com Chirac e Schroeder, eles próprios em grandes dificuldades nos seus próprios países. Aliás, a leitura mais atenta do artigo que lincaste deixa perceber isso mesmo. Não só aqueles dois jamais viram com bons olhos a eleição de Barroso, como não "toleram" a sua clara tendência para um conceito de Europa do tal capitalismo dito anglosaxónico e que, naturalmente, inclui os USA.
Portanto, acho redutor afirmar que ele está a perder popularidade na Europa, é mais justo perceber que que os graves problemas e "set-backs" recentes da Europa (referendos, passeio de iate e agora uma inocente vinda "à terra" a banhos) são óptimas ferramentes para o francês e alemão que melhor fariam se contribuissem com mais eficácia para a construção da Europa, em vez de se atirarem a tricas, logo aproveitadas pelos media...É a minha opinião, sem que isso signifique que eu tenha alguma simpatia especial por Durão Barroso.
Beijinhos para ti


On : 7/27/2005 5:21:12 PM mocho falante (www) said:

Eu acho é que ele vem e já não volta e lá vamos nós ter que ficar com este impecilho


On : 7/27/2005 5:46:52 PM Hipatia (www) said:

Essa da memória é tão verdade que até dói, amiga

E que tal foram as férias?

Beijo


On : 7/27/2005 5:59:29 PM Hipatia (www) said:

Li todo o artigo, Espumante. Está lá o rosário de tudo o que foi feito, do que foi mal feito e do nem sequer tentado. E sobra-me dessa leitura - mas já sabemos que ela é facciosa, porque nunca gostei do gajo e acho que se pôs mesmo a andar quando descobriu que não tinha unhas para tocar guitarra - uma apreciação linear de um mandato com pouca história ou história para esquecer.

Sobra-me a figura que servia gentilmente cafezinhos, como um qualquer mordomo, aos três que se reuniam nos Açores para prepararem a invasão do Iraque à revelia da "lei" internacional. Tenho-o em pouca conta. Muito pouca. E nem era assim antes. Até o tinha achado um Ministro dos Negócios Estrangeiros aceitável.

Mas um gajo que nem com os seus comissários se reúne não merece grandes créditos, nem daqueles que nunca o apoiaram, nem dos que até o queriam lá. E isso também está no artigo do Financial Times.

Também não me parece que nem o Chirac nem o Shroeder tenham "comprado" o jornalista George Parker, que ainda para mais não é nem francês nem alemão, para fazer uma análise tão má de um ano de mandato do artista anteriormente conhecido como Durão. Tem sido um mau desempenho. E, visto de fora e ainda que a grande fatia das culpas até esteja nos Estados Membros e nas suas politiquices internas, a verdade é que o Durão Barroso não conseguiu, até à data, nada de positivo que galvanize o velho sonho de uma Europa unida, pacífica, empreendedora e economicamente viável.


On : 7/27/2005 6:02:51 PM Hipatia (www) said:

Só nos faltava mesmo este camafeu para compor o ramalhete, não é, Mocho? Mas cuidado, não podemos dar ideias a ninguém. É que, às tantas, o Guterres e o Santana Lopes ainda se lembram de também querer ficar na fotografia dos "rigor mortis" da política nacional


On : 8/1/2005 9:39:00 AM mysticat (www) said:

depois do Marocas Soares se candidatar, nada me surpreende!
enfim...

bjs!


On : 8/2/2005 1:59:48 PM Hipatia (www) said:

Ainda falta muito tempo para as presidenciais. E, com oitentas e tal, tempo já é um luxo... a ver vamos

Beijo


On : 10/14/2005 7:23:52 PM Hipatia (www) said:

Mais Vozes

Pois é, o homem é massacrado na imprensa internacional, mas o que é que se esperava?... É um cagão, fala, fala, mas não os alegra! Bjs
lilla mig | Homepage | 07.28.05 - 7:58 am | #

--------------------------------------------------------------------------------

O Financial Times só deu a "porrada" mais visível, não é?

Beijo
Hipatia | 07.28.05 - 5:45 pm | #