2005-07-21

Consegui!







Antes de mais, o meu muito obrigada a todos quantos manifestaram ter gostado das estrelas que tinha posto ali ao lado, a servirem de pano de fundo ao título do blogue. Eu também gostava delas, mas, apesar de tudo, senti que lhes faltava cor. Eu não sou - apesar de às vezes parecer - uma pessoa monocromática. Gosto de cores vivas, que exalem calor. Por isso, preservando ainda assim o fundo azul escuro, tratei de encontrar uma imagem que, mantendo a mesma ideia de profundidade e infinito, me trouxesse cor para a Voz. É esta que vos deixo plena neste post. E com ela tingi os títulos, a Voz em Fuga, o rodapé. Espero não me cansar da sua luz, do seu colorido suave. Espero que ela vos receba bem, como eu gostaria que todos soubessem que são bem-vindos a este meu blogue pobrezinho mas, agora, bem mais bonito.

Sei que há dias em que me apanham de bom humor e, nesses, até entendo que resolvam voltar. Mas há outros em que me sinto mesmo agradecida por vos ter por aqui. Na verdade, olhando para alguns dos meus textos e pondo-me no lugar do visitante ocasional, este não seria nunca o blogue que elegeria para tantas visitas. E, no entanto, a semana passada, ultrapassei as 10 000, coisa que não estava de maneira nenhuma à espera que acontecesse em menos de um ano.

Não tenho tido nem tempo, nem muita vontade de andar por aqui. Acho que se nota nas diversas ausências. Mas, mesmo assim, vejo-vos voltar e sinto que, de alguma maneira, ando a fazer as coisas certas. Porque este blogue sempre quis ser despretensioso, mesmo que a sua dona seja bem pedante às vezes. Sempre foi o sítio onde pretendi descarregar fúrias e alegrias, atirá-las para o éter e deixá-las fugir para longe. Ora, isso transforma qualquer blogue numa página tal e qual as críticas correntes que fazem a este meio de comunicação, por oposição a todos ditos mais sérios. Mas o que os críticos parecem não entender é que são necessários, para todos nós que gostamos e precisamos de escrever, sítios que não se levem a sério, nem queiram transformar o seu autor num exemplo de coisa alguma.

Bem sei que nem todos pensam como eu. Mas, se tenho de lidar com coisas sérias, com a crise, com o trabalho, com os problemas diários e as dores quotidianas, não quero, não posso, trazer em demasia para o blogue as coisas que me afligem. Mesmo que, tanta vez, seja delas que fale. Porque, aí, são simples desabafos, não pretendem fazer doutrina, nem sequer chegar aos calcanhares de qualquer tese.

Talvez seja uma busca de leveza de ser, numa apropriação personalizada do título do Kundera. Porque a leveza tem de ser buscada arduamente, especialmente quando o dia a dia nos vai pesando toneladas. Não acho que a leveza seja simples. Penso que, muita vez, se faz de coisas profundas, até porque sempre foi mais difícil fazer de uma coisa complexa algo simples do que o seu oposto. Quem dá ou já deu aulas sabe bem do que falo...

Mas, no fundo, tanto paleio é mesmo só para dizer que consegui aumentar o espaçamento do texto. Um tributo meu para quem lê os meus testamentos - como este - sem desistir. É, ainda, outra tentativa de leveza, evitando que as letras se sobreponham e ofusquem, simplificando no aspecto o que não quero perder no conteúdo.

Obrigada por me aturarem. Obrigada pelas tantas de visitas. Obrigada por não me levarem a sério nos dias leves, nem me deixarem perder nos meus abismos nos dias pesados.

E, já agora, se alguém souber o que fazer para usar dois espaçamentos de texto diferentes em cada post, que diga qualquer coisinha :)))))
___
imagem aqui

1 comentário:

Hipatia disse...

On : 7/21/2005 3:59:30 PM maria arvore (www) said:

Está lindo o novo grafismo do teu blog!
Facilita muito mais a leitura e parece-me mais harmonioso.

Se me permites o reparo apenas mudaria a cor do texto do Mia Couto. Talvez para o azul do título do blog. Ou então puxava a frase mais para cima. Apenas porque a luminosidade da imagem debaixo dificulta a leitura.

Depois quero concordar contigo na idea do blog como meio de comunicação alternativo. Isto é o nosso atelier, o nosso laboratório, o nosso tasco. Na minha opinião, copiar aqui os meios já existentes é perder a essência desta coisa e da sua inovação.

Finalmente, não te aturo! Eu venho aqui porque gosto mesmo de te ler. Gosto dos teus textos travejados de sentidos à flor da pele. Sinto empatia, Hipatia!


On : 7/21/2005 5:13:25 PM PN (www) said:

Não tens de agradecer por eu te aturar, a verdade é que faz parte da minha iniciação no sadomasoquismo.
E também prefiro as cores vivas. Até porque as outras passado um tempo começam a cheirar mal e isto já para não falar das moscas que se acumulam.


On : 7/21/2005 5:56:55 PM Hipatia (www) said:

Bolas, Maria Árvore! Esse último parágrafo resume plenamente porque vou ao Chez Maria

Que te parece o branco para o Mia Couto? Confesso que "roubei" por breves momentos o amarelo clarinho que tens lá no teu, mas depois achei que já era arco-íris a mais. E a frase do Mia Couto merece não ser ofuscada por nada. Gosto tanto dela! Talvez porque me sinta muita vez a costurar os meus panos do tempo, sabendo que a vida ainda originará mais uns quantos buracos, mas que só a mim cabe concertar as "descosturas".

Puxar a frase mais para cima é que já me parece esforço a mais para os meus pobres Tico e Teco a braços com html

Gosto de saber que estes são "os nossos tascos". Que ninguém é obrigado a ler, que não custa dinheiro deixar ler, que até podemos ter de facto algo a dizer. E, às vezes, as nossas caixas de comentários transformam-se em pura magia. Nem que fosse só por elas, eu ia continuar a escrever.

Pena não saber como se resolvem os problemas técnicos que impedem alguns de entrar no CommentThis!

Obrigada :*


On : 7/21/2005 5:58:54 PM Hipatia (www) said:

Oh PN, diz-me lá: e nesta tua (nossa?) iniciação ao S&M, quem fica com o S e quem fica com o M? É que preciso saber se me atraco às algemas ou se compro antes a chibata


On : 7/21/2005 6:07:50 PM corpo visível (www) said:

Hum... Hard core 1º escalão?
Fiquei tão desnorteada com os comentários que quase me esquecia de dizer que esteticamente o blog melhora a olhos vistos!


On : 7/21/2005 6:39:31 PM Zu (www) said:

E o milagre fez-se, e os espaços entre linhas cresceram! Mais uns dias e ficas perita em html! Beijo grande para ti


On : 7/21/2005 6:41:56 PM cap (www) said:


Assim é que é!


On : 7/21/2005 6:42:31 PM maria arvore (www) said:

Hipatia,
o branco está lindo a sublinhar o Mia Couto. Enquanto houver linha e força é bom que nos «costuremos», que sejamos nós a fazer a nossa «moda».

No CommentThis é que não sei ajudar nada. (que eu quando estou aflita também recorro à constelação Cap). Ou por outra, se os utilizadores estiverem a usar norton anti-virus têm de desbloquear a opção «Block popups on this site» (não pode estar assinalada com o V).

E manda sempre! :*


On : 7/21/2005 6:45:33 PM riquita (www) said:

hipatia
gostei muito das cores e adquirem uma luz fantástica no fundo escuro.

quanto ao blog, ainda é um mistério para mim a finalidade de um blog.não pretendo ensinar nada, não tenho nenhum dom especial para escrever, não me debruço sobre nenhum assunto em particular, às vezes penso -o que é que eu estou aqui a fazer?
o que sei é que gosto principalmente de comunicar com pessoas. para isso, é preciso algum mote e esse são as coisas do dia-a-dia, afinal é sobre isso que pensamos e crescemos.
nesta minha curta experiência tenho apreciado principalmente isso, a capacidade de comunicação de algumas pessoas e as afinidades que vou descobrindo, as trocas de opinião sobre os mais variados assuntos. no fundo é isso que nos une e sempre que escolhemos um blog para visitar não entendo outro motivo que não seja o prazer de vir, como o que sinto quando venho aqui,
um beijo


On : 7/21/2005 7:03:04 PM PN (www) said:

E quem é que fica com "&"?
(Eu pessoalmente prefiro atracar à noite porque assim apanho as algemas a dormir. No caso de ser capturado nunca me chibato. Não há pior do que um bufo ou um queixinhas.


On : 7/22/2005 6:52:53 AM duende (www) said:

Tanto paleio para dizeres que és pedante.

Fora de brincadeira, está muito bonito.


On : 7/22/2005 12:03:53 PM Hipatia (www) said:

Maria Árvore, obrigada pela informação. Vou postá-la, para ver se todos conseguem passar a aceder às Vozes

Beijinho


On : 7/22/2005 12:07:19 PM Hipatia (www) said:

Este é meio de comunicação é mesmo fantástico, não é Riquita

Obrigada por gostares


On : 7/22/2005 12:08:12 PM Hipatia (www) said:

Até te baralhaste, não foi, Corpo Visível?




On : 7/22/2005 12:09:08 PM Hipatia (www) said:

Duvido que algum dia fique perita nesta coisada, Zu. Mas, após muita tentativa e erro e não sei quantas horas, já ficou qualquer coisa mais decente


On : 7/22/2005 12:09:55 PM Hipatia (www) said:

Oh Cap, sinto-me tão orgulhosa de ter feito (quase) tudo sozinha


On : 7/22/2005 12:11:07 PM Hipatia (www) said:

Pronto, pronto, PN. Eu posso ficar com o &. Assim ele já não entra em crise

E bufas, não, por favor...


On : 7/22/2005 12:12:06 PM Hipatia (www) said:

Claro que sou pedante, Du. E hoje mais ainda, por sentir a Voz tão bonitinha

Obrigada


On : 10/14/2005 7:01:35 PM Hipatia (www) said:

Mais Vozes

Muito giro! Parabéns! Quem me dera, mas nã percebo nada disto...
lilla mig | Homepage | 07.22.05 - 2:03 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Hipatia, tirando algumas asneiras que disseste neste post, quero manifestar-te a minha vontade: espero que continues a postar as coisas boas e as coisas más. Ambas são lidas com o mesmo interesse. Falo por mim, obviamente. Porque ler o que escreves é, acima de tudo, um prazer.

P.S.: já te disse que gosto imenso do teu nick?

Ricardo Garcia | Homepage | 07.22.05 - 2:46 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Olha dei um saltito aqui e gostei imenso deste poiso, bem tenho vistos os teus coments na bastet e noutros locais comuns, mas só agora espreitei e ainda por cima gostei mto.

Se não te importares vou voltar
mocho falante | Homepage | 07.22.05 - 3:01 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Eu também não percebo nada, Lilla. Mas ao fim de quase um ano já não suportava as bolinhas. E atrevi-me
Hipatia | 07.22.05 - 6:18 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Quais asneiras, Ricardo?



A verdade é que às vezes escrevo mais para mim do que para os outros. E nem tenho sequer vontade de pedir desculpa. Acho mesmo que assim é que tem de ser

Ai gostas? Menos para gata, não é?
Hipatia | 07.22.05 - 6:20 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Mocho, bem vindo à Voz. Volta sempre que quiseres. Eu também gosto de te ler e ainda bem que nos cruzamos lá pela gata Bastet
Hipatia | 07.22.05 - 6:21 pm | #