2005-07-05

Parabéns, Espumante :)


Parabéns! Posted by Picasa


Desculpa lá o cor de rosa, só que não arranjei um fundo verde. Mas tem bolhinhas e, supõe-se, será um bom Espumante para festejar como deve ser.

Que contes muitos!

Já agora, cá está a melhor forma para veres a prenda:





aqui


(Confesso que, de início, apanhei o Espumante com ataques de politiquice aguda e pensei o pior: "ora bolas! Mais um blogue sobre política!"


Mas não, estava enganada. Felizmente, estava enganada. O Espumante fala de política às vezes. Mas até eu falo de política às vezes. Só que fala também de muito mais.


Suponho que - por tudo o que lhe tenho lido - sejamos bastante diferentes um do outro. Fiz, aliás, uma imagem muito precisa de como seria o Espumante na minha imaginação. E até quase já o podia visualizar, com um pequeno sorriso nos lábios, a teclar (comendo letras) nas caixas de comentários por onde vai passando. Mas depois soube-lhe o nome e agora a imagem ficou de ladecos. É que o nome até deve estar certo, mas não era o que eu tinha imaginado. Reclamei no próprio dia, aliás.


Depois, há o sentido de humor que se desprende das palavras do Espumante. Tornam logo possível ver que ali está alguém que sabe que também se pode falar a sério com um sorriso.


E, sabem, gosto também da forma como aceita uma brincadeira, ou como a fomenta até. E, quando assim acontece, dá prazer responder só para ser do contra. E eu gosto de ser do contra! E de saber que posso provocar um bocadinho e ser provocada de volta. E de até receber um poema quando nem bem estava à espera.


E hoje gostei de chegar aqui e sentir que ficou feliz com o post pobrezinho que escrevi com minutos contados. Por isso, cá estou a fazer a adenda merecida.


O pior - ou se calhar o melhor de tudo - é que agora, quando lhe dá ataques de politiquice aguda, eu só consigo imaginar os alvos que escolheu para atacar perfilados num urinol público...)


Patati, patata, já está!


1 comentário:

Hipatia disse...

On : 7/5/2005 8:05:39 AM mysticat (www) said:

parabéns espumante!!

que borbulhes por muitos anos


On : 7/5/2005 8:42:33 AM espumante (www) said:

Hipatia, eu já andava desconfiado, mas agora tenho a certeza - és uma querida :))
Um grande beijinho e obrigado :)
Obrigado também Mysticat.


On : 7/5/2005 12:38:07 PM Hipatia (www) said:

E o blogue do Espumante também está quase de parabéns, Misty. Até estou para ver a festa que nos anda a preparar

(sim, porque se eu não for convidada, vou de penetra )


On : 7/5/2005 12:41:30 PM Hipatia (www) said:

Não te habitues mal, Espumante: só sou querida às vezes. Claro que dedicarem-me poesia funciona quase sempre para exponenciar o meu grau de "queridisse"

Mais um beijo de parabéns. Aliás, leva lá um beijo de parabéns, que acho que ainda não tinha mandado nenhum


On : 7/6/2005 9:10:50 AM espumante (www) said:

Hipatinha :)
Claro que somos diferentes, tu e eu. :) Se algumas dúvidas me restassem, a foto lá de baixo mostra um umbigo muito mais bonito, mais bem feito, regularzinho e (perdoe-se-me esta tirada de macho latino...) muito mais apetitoso que o meu. O meu tem pelos à volta (não muitos mas os suficientes para lhe retirar aquele ar clean e aveludado do teu...) e, oh abrenúncio... dizem algumas vozes que é ligeiramente assimétrico. Talvez porque durma mais para o lado esquerdo, talvez porque se "gaste" mais do lado direito :)))). Mas ainda bem que somos diferentes. Eu era lá capaz de achar graça àquele post dos urinóis que, ao que parece, te calou tão fundo... é esse o encanto e a impermanência das mulheres, tão depressa se derretem com um bouquet de flores lindas como são capazes de achar poesia (ainda que erótica, satírica e burlesca) num cenário imaginado de homens em fila a abanar o coiso com a sugestiva violência de estar a sacudir um pinheiro de 10 anos. Todavia, acho graça, gosto dos teus posts. Os que escreves a rir e a brincar e aqueles que deveriam e poderiam ser tristes e são lidos, mesmo assim e apesar de, com um sorriso nos lábios. E eu penso que é essa uma das tuas principais características.
Quanto à política, não é difícil adivinhar o campo onde me revejo. Mesmo assim, quando respingo, estou a falar mais das pessoas que nos regem do que propriamente de matéria doutrinária. E eu penso que isso também é fácil de perceber.
Finalmente, quanto ao humor... sou assim e não faço esforço por isso. Acho que é mais saudável uma gargalhada alacre ou um sorriso gostoso que o melhor e mais efeectivo dos anti-depressivos e correlativos. "Mind you", tenho as minhas telhas e sou, segundo algumas "vozes", difícil de aturar com a minha mania do rigor e do senso comum. Mas como gosto da vida, gosto das pessoas (nem todas, nem todas...), dos filhos, de automóveis, de viagens, de mulheres (ainda não é pecado gostar de mulheres, um dia destes, não sei...), dos amigos, dos filhotes super que tenho, de poesia, de um pôr de sol, do mar (tenho uma longa relação com o mar...), de florestas e, muito mas muito, de gente inteligente e bem humorada, ainda vou tendo tempo, espaço e matéria para me sentir feliz.
Porque estou para aqui a dizer isto tudo? Porque foste uma querida na tua Adenda... isto era para saír em post mas achei demasiado confessional para o escarrapachar no espumadamente.

beijinho amigo para ti


On : 7/6/2005 12:09:56 PM Hipatia (www) said:

Sabes, Espumante, aquele umbigo - infelizmente - não é meu. Fui sacá-lo a um sítio qualquer e achei-o bem bonito, apetitoso mesmo. Mas não podia postar o meu: ficaria ali uma espécie de folha em branco com uma depressão no centro. É que, na altura da distribuição da melanina, eu devia estar nos copos ou a fazer outra coisa agradável. Não mudo porque não mudo de cor. Sou sempre de um branco lixívia, por mais sol que apanhe e nem sequer os vermelhos dos escaldões parecem pegar por aqui. E isto é de tal maneira que, quando chego de férias, ainda me perguntam quando vou. É quase uma tragédia!

Mas tu lembras-te bem do texto que escreveste? Convoco já aqui a Duende para veres que não fui a única a achá-lo genial. E olha que, provavelmente, tem mesmo a ver com o facto de ser um "urinol masculino": é que as casas de banho femininas conheço bem.

Eu acho que devemos abordar a política, se não quisermos cair para o buraco negro em que se pode transformar um blogue eminentemente político, de forma mordaz: dar traulitada a torto e a direito, sempre que fizerem asneiras, esquecendo se são de direita ou de esquerda ou nem por isso. No fundo, as doutrinas estão todas demasiado permeáveis e já todos podem ser de tudo. Para o caso, todos são de tudo e, no fundo, andam lá a governar-se enquanto nos desgovernam. Mas ainda ninguém descobriu a fórmula milagrosa para inventar um político perfeito.

E obrigada pelo que dizes dos meus textos e pelas tuas visitas aqui à Voz. Ah! E por actualizares o Espumadamente mesmo quando estás com falta de tempo


On : 7/6/2005 12:26:21 PM espumante (www) said:

Ainda tenho tempo para acrescentar que quanto ao nome... é mesmo o meu. Juro que não fui eu que escolhi. Mas se te der mais jeito podes chamar-me... sei lá... Bernardo? Guilherme? Paulo? que nome é que "dá" com a imagem que fazias de mim? :)))

Ah e quanto à actualização do Espumadamente, é que reparei que a forma como aludi a Cabo Verde podia gerar interpretações incorrectas. E tu já deves ter desconfiado que eu sou correctíssimo... :))))
Beijinho


On : 7/6/2005 12:54:39 PM Hipatia (www) said:

Por acaso imaginava-te - imagino-te ainda, aliás - muito parecido com um amigo de outras paragens, que dava pelo nome de Manel, quando não baralhava o pessoal com uma catrafilada de nicks. Afonso também seria possível, ainda que eu caia sempre na asneira de achar que, na Linha, todos se chamam Bernardo, ou Guilherme, ou Gonçalo

As interpretações incorrectas são sempre uma maçada! Deve ser por isso que eu nem uso os duplos sentidos


On : 10/14/2005 6:21:19 PM Hipatia (www) said:

Mais Vozes

E eu a pensar que os parabéns eram para mim , mas depois lembrei-me que afinal só faço anos amanhã

ENtão e tu, estás boa?
cachucho | Homepage | 07.05.05 - 1:08 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Então amanhã vou ter de te cantar os parabéns? Onde é que vou morfar à pala? Sim, que se queres parabéns, mais vale que pagues qualquer coisinha aqui à "je"...
Hipatia | Homepage | 07.05.05 - 6:39 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Tens velas? lol
cachucho | Homepage | 07.05.05 - 10:46 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Quantas precisas?


Hipatia | Homepage | 07.05.05 - 10:48 pm | #