2005-08-08

Bandas Sonoras


aqui



There's no place for us
What is this thing that builds our dreams
Yet slips away from us

Who wants to live forever?
Who wants to live forever.....?

There's no chance for us
It's all decided for us
This world has only one sweet moment
Set aside for us

Who wants to live forever?
Who wants to live forever.....?
Who dares to love forever
When love must die?

But touch my tears with your lips
Touch my world with your fingertips
And we can have forever
And we can love forever
Forever is our today

Who wants to live forever?
Who wants to live forever?
Forever is our today
Who waits forever anyway?


Confesso que gostei do "Highlander". Pronto! Está confessado. "It's a Kind of magic", certo?

Depois vieram as sequelas e estragaram a magia toda. E isso também não é novidade nenhuma.

Não gosto do Christopher Lambert. Aqueles olhos tortos e miopes causam-me calafrios. Mas gostei da história rocambolesca, apesar da quantidade de cabeças decepadas. E gostei, especialmente, da ideia de solidão a que Connor está condenado. A solidão de viver para sempre, vendo todos quantos poderia amar desaparecerem num dos breves minutos da sua vida imortal.

Mas, na verdade, acho que me perdi de amores pela Banda Sonora do filme. Sem ela, são só imagens, planos, sem sentimento. Com a música a tocar bem alto, o filme ganha brilho. A culpa é dos Queen, portanto :)

E ver a história de Connor e Heather a caminhar para o fim ao som de "Who Wants to Live Forever" é arrepiante para qualquer coração que ainda não perdeu o romantismo.

Quem quer viver para sempre?
E quem quer esperar o "para sempre"?
O "para sempre" é nosso hoje!

1 comentário:

Hipatia disse...

On : 8/8/2005 1:37:09 PM riquita (www) said:

tenho vindo a descobrir bandas sonoras espectaculares
e fãn dos queen, portanto só posso gostar


On : 8/8/2005 2:34:30 PM maria arvore (www) said:

Hipatia,
eu tenho de confessar a minha dificuldade em comentar alguns dos teus post's como é o caso deste.

Se eu concordo na íntegra com a tua conclusão que posso eu mais acrescentar?


On : 8/8/2005 2:39:16 PM Hipatia (www) said:

Ora ainda bem, Riquita.

Já agora, uma pergunta de "analfaburra informática": consegues ouvir a música?

Beijinho


On : 8/8/2005 2:41:55 PM Hipatia (www) said:

Bem, podias gostar dos olhos tortos do Christopher Lambert e assim já puxávamos um bocadinho de prosa

Mas a verdade é que te compreendo. Deixo muitas vezes de comentar porque sinto que já não tenho nada a dizer. E, como muitas vezes me acusaram, eu sou perita em "fechar" posts.

Beijinho


On : 8/8/2005 6:50:06 PM mocho falante (www) said:

Gosto muito mesmo é da música dos Queen cantada pelo eterno Freedie, ainda por cima acho que a letra tem tudo a ver com a vida que ele teve....

Deu-me saudades depois de ler este post...


On : 8/8/2005 6:59:18 PM Hipatia (www) said:

Por acaso, também a acho bastante "profética", Mocho.

E, se queres saber, a culpa do post é toda tua. Por causa de uma disputa ali nas Vozes de baixo, depois da minha resposta a um comentário teu, com a minha amiga Vanus. Somos duas teimosas. Cheira-me que tínhamos as duas razão.

Vai dai, lembrei-me que esta é, provavelmente, uma das minhas músicas favoritas de todas quantas o F. Mercury escreveu e que daria um bom post sobre eternidade, amor e quanto tempo é realmente necessário para fazer de cada momento a eternidade possível.




On : 8/8/2005 8:07:30 PM cap (www) said:

Esta, You take my breath away, Nevermore, Save me, The show must go on (sobretudo o vídeo, a meses da morte dele... arrepiante). Já te disse que sou o fã n.º 1 dos Queen?


On : 8/8/2005 8:09:15 PM cap (www) said:

E por falar em Bandas Sonoras, eles também fizeram a do Flash Gordon.
(não sei porquê, ouço-te perfeitamente...)


On : 8/9/2005 3:46:09 AM Luis_Duverge (www) said:

Um post fantástico e também acho que o filme é bem melhor que a série de episódios que criaram. Acho que a pergunta deve ficar no ar, e fez-me lembrar aquele eterno filme "Blade Runner" do Ridley Scott cuja banda sonora eu ouvi e revi vezes sem conta, acho um dos melhores filmes até hoje realizados e onde a questão da imortalidade, dos seres "clonados" em fim para lá do limite da vida e em cuja direcção caminhamos. Esperança de vida até aos 140 anos, mas continuamos a morrer das formas mais estúpidas.
Em jeito de resposta ao "Who wants to live forever ?" Acho que todos queriamos se a realidade fosse intemporal de outra forma a própria natureza encarregasse disso. Imagina só tu daqui a 400 anos ...ano 2405. Achas que eras capaz de viver com tanta memória, com tanta gente perdida no tempo?
Bem isto já vai longo ...gostei muito do post contínua
Um beijo ...eu ia dizer eterno (mas o que é a eternidade ?);-)


On : 8/9/2005 5:27:06 AM Hipatia (www) said:

Ai hoje já me ouves perfeitamente? Será porque estás a ler, Cap? Nah! A verdade é só uma, apesar de todas as teorias e todas as mulheres a conhecem: os homens só ouvem o que lhes interessa
Quanto aos Queen, tenho um amigo tão fanático que vou agradecendo aos deuses todas as novas edições em vídeo, re-gravações, livros, livros de fotos, livros de entrevistas, DVD's, etc, etc, etc... que vão saindo para o mercado: assim, ainda não esgotei nem as prendas de anos nem as prendas de Natal


On : 8/9/2005 5:31:46 AM Hipatia (www) said:

Luís, tenho em ficheiro audio o momento em que o andróide Roy desiste de matar Deckard. Nunca o coloquei na Voz porque, francamente, continuo sem saber como fazer o upload de músicas que estão no meu disco. Mas um dia destes que nos cruzemos no MSN mando-te. Combinado?

Para já, deixo-te um link para um dos meus posts mais velhinhos. Acho que és capaz de gostar

http://vozemfuga.blogspot.com/2004/09/tears-in-rain.html


On : 8/9/2005 5:51:52 AM Hipatia (www) said:

Afinal, consegui pôr o ficheiro, Luís. Mas está neste link:

http://vozemfuga.blogspot.com/2004/09/o-que-faltou.html


On : 8/9/2005 4:20:20 PM Zu (www) said:

Também gosto imenso desta música, também gosto do filme, também achei a série chocha, e não sei se queria viver para sempre se fosse perdendo todos quantos amasse pelo caminho.


On : 8/9/2005 5:55:41 PM Hipatia (www) said:

Vou-te contar um segredo: da última vez que estive em Paris, apanhei a rodagem de um dos episódios da série "Os Imortais", com um fulano chamado Adrian Paul. E fiquei lá, a dar uma olhadinha e o moçoilo acabou por reparar em nós e vir dar duas de letra. Enquanto ele nos falava em francês (será que eu agora também tenho cara de francesa? ), comecei a falar inglês, para ver se nos entendíamos, que o meu francês... coitadinho!. Foi giro. Acabamos a beber um café à beira do Sena e foi uma história de férias simpática. Ah! E ainda fiquei com umas fotografias do homem (que devo ter em qualquer lado perdidas) e o tipo não era mesmo, mas mesmo nada, de deitar fora. E, surpresa! até tinha cabecinha para falar de coisas interessantes Aliás, até sabia umas coisinhas sobre Portugal.


On : 8/10/2005 7:37:01 AM Zu (www) said:

Ora bolas, e eu não estava lá para poder usar o meu francês...


On : 8/10/2005 9:13:23 AM Hipatia (www) said:

O senhor fala fluentemente, pelos vistos, inglês, francês e italiano. E isto daquele homem ser "trilingue" parece-me muito, mas mesmo muito, interessante


On : 10/24/2005 3:23:02 PM Hipatia (www) said:

Mais Vozes

Nem mais ... o nosso para sempre é o segundo que se segue e que deve ser vivido com a intensidade da felicidade que queremos para nós...

Beijinho Encaracolado ~:o)
Caracolinha | Homepage | 08.08.05 - 4:18 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Sempre que dizemos "agora", já virou passado, não é?

Beijinhos
Hipatia | Homepage | 08.08.05 - 8:47 pm | #