2008-05-03

Eu é menos bolos!


aqui

A Vanus tem andado a gozar forte e feio comigo e esta minha recente mania de me dedicar à culinária. Pois as coisas até vão ficando a jeito. Hoje fiz um bolo de laranja (receita da miga, obviamente, que ainda não cheguei àquela fase patética de ter um livrinho de receitas) e que está ali a arrefecer com muito boa cara. É para a mãe amanhã. Afinal, alombo em casa dela para almoçar todos os dias e tem de haver alguma restituição nestas coisas.

Mas o que é estranho é o
que acontece à migas, até quando me está a dar receitas pelo telefone. Apre! Eu bem digo que, para cada lado que olho, anda alguém a tentar alisar-lhe a lã. E, bolas, eu só consegui ouvir – e mal – sem poder dar palpites, apesar de ser acusada de dar palpites em demasia. Eram só perguntas interessadas! E pertinentes! (e muito curiosas, mas isso agora não interessa nada)

Para a próxima,
minha linda, tem de vir o MMS!

8 comentários:

vanus disse...

Desculpa? sem poder dar palpites? olha que agora é que me dá a paradinha.
tu nem imaginas à velocidade que estavas a falar, e o esforço que eu estava a fazer para me concentrar no que ouvia do lado de fora.
então quando me pedes para medir o "tamanho do valor" do homem com um hum para sim e dois para não lol, é que de repente fiquei atónica com as coisas que tu reparas num homem. parecia que tinhas uma check list ali ao lado, embora na peúga branca e tamanho das unhas também repare :p

Ainda bem que fizeste o de laranja, não seca tanto de um dia para o outro, e fica descansada que no natal já sei o que te dar: um caderninho para começares a escrever as boas receitas :D

mms não uso ;)

Hipatia disse...

Obviamente que estavas muito mais interessada no que se passava no lado de fora; não me ligavas nenhuma e baralhaste os hum. Eu não estava a perceber nada! E estava preocupada, ora. E curiosa também, mas isso era menos, que não estava a ver nada e nem sequer conseguia sopesar o gajo para ver que tal, se tinha bom abono de família, que tal era a unha e a mão e o dedo e o tamanho do pedante e a peúguinha… Não imaginas como é frustrante ser convidada para uma festa destas e estar ceguinha, ora!

E dispenso o livrinho enquanto tiveres o auricular para eu pedir a receita. É muito mais divertido, está visto. Quer dizer, não está visto, que não vi nada. Mas ouvi tudinho! E tens de arranjar MMS para a próxima. Que merda de telefone é essa que tem uma treta de enfiar no buraco e não faz a porra de uma fotografia? Hem?

vanus disse...

Eu não estava interessada em nada, a bem dizer, eu estava em pânico, e convenhamos que ter que te dizer se o tipo abonava ou não com hum's não era fácil, sabes bem como sou descoordenada. E depois a meio só me lembrei daquela vez em que parámos para ir comprar frangos e a outra deixou o carro sem travões e veio a correr atrás dele rua abaixo. Estou com uns actos deslocados de todo, deve ter sido da tua voz à porto.

E não uso os buracos para o auricular, é dos outros... mas rio-me à brava sozinha :))

Hipatia disse...

LOL! Do que te foste lembrar! Essa cena dava um post excelente. Porque é que nenhuma de nós alguma vez o escreveu?

A Tendinha disse...

Importam-se?!
E a foto do teu bolo, Hip, onde ficou? Essa é que queremos ver, para certificar os teus dotes (visuais)!
E a receitam que nós também queremos? (esta já é para certificar o bom gosto) ;)

Hipatia disse...

1 laranja picada com casca
4 ovos
2 copos de açúcar
2 copos de farinha de trigo (com fermento)
1 copo de óleo

Bater os ovos, o óleo e a laranja. Juntar a farinha e o açucar e misturar bem.

Colocar na forma já untada e "enfarinhada" e levar ao forno (médio) pré-aquecido cerca de 25 minutos (olhómetro por favor e um palito para ajudar)

Fotografia já não há, que o bolo já seguiu :)

Beijos, Noitinha

I. disse...

Boas, vinha aqui pedir a receita e já cá tá. E é das minhas: simples, simples.
(sou a pior dona de casa de sempre)

Hipatia disse...

Nem eu sou mulher de arranjar coisas complicadas. Não é sequer ser melhor ou pior dona de casa; é sabermos que somos bem mais do que escravas da cozinha e, ainda assim, garantir eficiência até dentro da cozinha :D