2009-03-02

Johnny Handsome


aqui

Num dos seus velhos filmes, Mickey Rourke aparece durante a primeira metade caracterizado como na imagem acima. Foi dos desempenhos do velho Rourke que mais gostei. Hoje toda a gente comenta como está feio. E eu vi um actor fazer um papelaço, profundamente frágil, profundamente completo. Nem me passou pela cabeça comparar este Johnny Handsome com o antigo. A representação que deixa no The Wrestler vai para além da cara que hoje tem, dos cães que não o abandonaram, do rosto de deixou destruir à porrada. Talvez a velha beleza contra a qual se rebelou quando o tentaram transformar no ídolo do softporn fosse realmente a máscara que, hoje, pode por fim deixar cair. Estou à espera do próximo filme, agora que pode ser só actor.

2 comentários:

I. disse...

Não tive coragem de ir ver o filme (TPM, fico um caco, nem pensar em ver qq coisa mais emotiva), mas me mate veio de lá encantado, a dizer que o óscar devia ser dele, e que o filme é mesmo muito bom.

O Rourke comove-me imenso. Não sei se tenho queda para Belle, mas o que ele fez a si próprio, entre botox e porrada levada, é pungente. E gozarem com o facto de andar com a medalhinha da cadela ao peito, é atroz. Só quem nunca imaginou estar ou esteve totalmente só, ou no fundo do poço, pode troçar. Porque nessa altura, são mesmo os bichos os melhores amigos para se ter.

Hipatia disse...

Diz-se que quando as pessoas estão na mó de baixo, até os cães lhes mijam nas pernas. No caso do Rourke, enquanto toda a gente lhe cagava em cima, os cães devem ter sido a única companhia decente. Para quem já teve ou tem cães, a fidelidade canina vale qualquer medalha. E, já agora, uma palavra para o realizador, que contra tudo e contra todos, quis o Rourke: ainda há quem saiba o que está a fazer :D