2009-03-17

A RTP2 é a minha cabo!

É verdade. Por aqui o zapping só se faz em 4 canais. É triste, bem sei. Substituí a cabo pela RTP2. É lá que vejo as minhas séries, os documentários e até o telejornal deste canal é o meu favorito. No que toca às séries, quando não posso ver, gravo e vejo depois.
Não sigo "24", às quartas, porque já me fartei das desventuras do Jack Bauer. Creio que só vi as primeiras duas séries. Continuo a gostar da "Anatomia de Grey", embora aquelas indecisões todas da Meredith em relação ao Dereck me comecem a cansar um bocadinho. Também gosto da série "Irmãos&Irmãs" das sextas. E tenho imensa pena que "Dexter", a história de um serial killer polícia, tenha desaparecido tão depressa quanto apareceu. Gostava imenso daquele humor negro.
Pena que a televisão pública não tenha dinheiro para comprar mais documentários porque noto que há muita repetição. A minha sorte é que como não vejo mesmo todos, lá aparece uma repetiçãozita que para mim é novidade.

8 comentários:

deep disse...

Por cá (em minha casa) também não há cabo. Como chego a passar semanas sem ligar a televisão, seria um investimento vão. Como tu, também prefiro o RTP 2, não suporto a TVI e, de vez em quando, tolero a SIC.

Boa semana. :)

Maria Arvore disse...

Bem... eu venho aqui humildemente dizer que tenho cabo e por via disso só conheço o Dexter que referiste e de que gostava.
Em minha defesa alego que uso a televisão como rádio, sintonizada no noticiário da RTP2, na SICNotícias, na RTPN e na TVI24horas. ;)
(para além do Panda, mas isso são outros 500 ;)

Fabulosa disse...

deep, eu também não vejo muita televisão, não há mais tempo, daí achar que não compensa ter Cabovisão ou TVCabo.
Este post é um elogio às boas escolhas de séries que a RTP2 tem feito.

Marie, não precisas de te defender, moça. ehehe! =)
Quando morava em casa da minha mãe havia Cabovisão. Não posso dizer que não tenho saudades de alguns canais. Sempre gostei muito de documentários (e quando digo isto não estou só a pensar nos da National Geographic, também gosto de História, etc.) e sinto falta de variedade de temas.
E achei interessante o facto de usares determinados canais como rádio, porque a minha irmã, em casa da minha mãe, faz o mesmo... com os de música! ;)

Alien David Sousa disse...

Querida FAb, não te chateies com a M.Grey! Eu tenho a fox e posso-te dizer que ela e o Mcdreamy já vivem juntos, AGORA, como se deu não te conto :P
Beijinhos

Fabulosa disse...

Alien, a sério, a moça finalmente deu um passo em frente? Engravidou? Ou sentiu que o ia perder para alguém e teve de se decidir? Ou foi raptada por extraterrestres que vêem a série e estão fartos de a ver engonhar? Hã? ;) LOL!
Beijinhos, doida*

Rosa disse...

A "Anatomia de Grey" era uma boa série se fosse "Anatomia sem Grey". Porque eu, que tenh cabo,acrecento ao comentário do Alien que, mesmo terminada a indecisão, a personagem continua a ser extremamente irritante e a menos rica de todas as que compõem a série.

patologista disse...

Pois eu tenho cabo há um ano e continuo a ver principalmente a 2.
Mas confesso que sou fã total do 24. Eu sei que é sempre o mesmo, mas é disso que eu gosto.

Fabulosa disse...

Rosa, ahaha! Anatomia sem Grey, essa é boa. ;) No início até tinha piada, mas agora cansa um bocadinho. Mas percebo que tenha de haver uma personagem que é a mais dramática de todas, sei lá.... =)

patologista, pois é, a 2 tem boa programação e não só nos aspectos que mencionei. O Clube de Jornalistas, por exemplo é um excelente programa de debate.
Em relação à série "24", só posso dizer que ainda bem que há diversidade de gostos e que a 2 consegue a agradar a tão diferentes pessoas, certo? ;)