2009-03-15

Troca Milionário

Na imagem, Christine Collin (Angelina Jolie) é surpreendida pela polícia de Los Angeles que lhe devolve uma criança que não é o seu filho Walter. Ao logo da história ela tenta provar, com a ajuda do reverendo Briegleb (John Malkovich), que aquele não é o seu filho e que a polícia errou. Eu gostei imenso de "A Troca", baseado em factos reais, e nos dois ou três dias seguintes pensei imenso em quanto tudo aquilo me tocou.

Também fui ver o "Quem quer ser Milionário?" cujo título, em inglês, "Slumdog Millionaire", é bem mais interessante e diz mais do filme. Jamal vai ao concurso de televisão, mas é acusado de fraude por ser um rapaz iletrado. O passado e o presente, a vida na Índia ou numa certa Índia, e uma história de amor, diluem-se na participação de Jamal no concurso.
Há muitas críticas ao facto deste filme ter ganho tantos Óscares, mas alguma vez os Óscares atribuídos foram consensuais? Sinceramente, eu gostei deste filme. Muito. Também foi daqueles que me deixou a pensar depois. Não sei se me marcou tanto quanto "A Troca", que é uma história verídica e... enfim... A Angelina Jolie está fabulosa.

Falta-me assistir a mais sessões de filmes nomeados para poder fazer algum tipo de comparação.

4 comentários:

Maria Ostra disse...

Não vi nenhum destes. Mas aconselho a banda-sonora do segundo.
:)

Fabulosa disse...

Maria, mas tu estás mais bem informada sobre a banda sonora do que sobre o filme? ;)

Alien David Sousa disse...

Vai ver já o MILK!

Quanto à Troca, gostei, mas gostei muito mais do Quem quer ser milionário.

Vi todos os filmes nomeados exdcepto um que vou ver hoje à noite o The Reader.

Até agora, quem vai à frente é o Milk.

O grande esquecido foi o filme realizado pelo sam mendez, marido da Kate W., o Revolutionary road com o Leonardo Dicaprio e a Kate.

Beijinhos Fab

Fabulosa disse...

Alien, também quero ir ver o "Milk", a ver se consigo que o tempo não dá para tudo.
O filme "A Troca" tocou-me mais por ser uma história verídica. Mas acho o "Slumdog" bem mais original. Pena ter tido um final tão feliz, é que o moço sai-se bem nos dois aspectos e... =)