2009-10-08

Coisas do meu nariz


aqui


Apesar de fumadora, acho que tenho um bom nariz. Pode até ser compensação por nunca ter tido um visão a 100% em nenhum dos olhos, mas acho mais provável ainda que sejam coisas cá da família, que a minha mãe sempre teve um nariz tramado, especialmente quando eu tinha a mania que fumava às escondidas e experimentava até uns cigarrinhos mais esquisitos.

De qualquer forma, o meu olfacto não é igual ao longo do dia, muito menos ao longo do mês. E há alturas em que fica, sem dúvida, bem mais apurado.

Aliás, se pensar bem, direi até que estabeleço empatias também pelos cheiros, mesmo que só muito depois me aperceba disso. Há pessoas que me são repulsivas e isso é, por vezes, apenas uma questão de eu gostar ou não do cheiro delas. E nem sequer estou a falar de gente mal cheirosa.

Depois há enormes desilusões, como hoje ao ver um betinho, muito bem acabadinho apesar do ar de jota PP que, quando se aproximou, tinha um mau hálito de fugir. Ninguém é bem acabadinho a cheirar mal da boca, nem importa se usa o perfume da moda e a roupinha (e o cabelinho e o sapatinho) da praxe e tem umas pestanas tipo de cortina de fazer inveja.

Duvido que fosse do dia do mês. Mas até podia ser. E por mais bem acabadinho ficaria sempre na borda do prato. Afinal, é bem certo que (também) vou pelo nariz, relembrando-me como não passamos todos de animais com a mania e pouco mais do que isso.

Ou então sou apenas demasiado troglodita para este mundo de aparências.

9 comentários:

mfc disse...

... é o pior cartão de visita que se pode apresentar a alguém!

Hipatia disse...

Qual? O meu nariz?

:D

Anónimo disse...

Também vou muito pelo nariz; tenho-o, aliás, em razoável tamanho, embora com cartilagem até à ponta, logo permanece duro até ao fim. Quanto ao olfacto, podia ser escanção.

Hipatia disse...

Pois o meu é pequenino. Mas chega para o gasto :D

continuando assim... disse...

lool que desilusão !! mas de facto nada a fazer...
:)
bj
teresa

Hipatia disse...

Só não arranjei uma forma delicada para recomendar smints ;-)

CEO disse...

:) Oh Hipatia... só mesmo tu para comentares esse facto aki... bem sabes que para algumas pessoas (que conhecemos) a aparência é tudo e nem um cheirinho pestilento as desmotivava a dar-lhe uma bicada! Quando me lembro de comentarem o queijo limiano dele... nem tiveram tento na lingua por estar um homem (?!) a ouvir-vos!

Hipatia disse...

Ninguém tem culpa que haja homenzinhos com ouvidos de tísico e que ainda por cima se ponham a ouvir as conversas das "gaijas" para ver se aprendem alguma coisinha, ora :D

E o queijo limiano do moço até está muito bem; o problema era mesmo de outro lado. E não cheirava sequer a queijo :D

Anónimo disse...

Mais Vozes

Cigarros esquisitos !? na forma penso que sejam todos iguais apesar de os haver mais mal enjorcados . depois temos os franceses que até podem ser apelidados de cigarros mas que na realidade em vez de tabaco tem pólvora e pelo que ouvi dizer existiu em tempos uns de mentol que pelo que se dizia faziam um mal terrível ao nariz devido ao insuportável cheiro

Penso que na é difícil adivinhar que era destes últimos que fumavas
Anonymous | 10.09.09 - 12:49 am | #

--------------------------------------------------------------------------------

É. Deviam ser de mentol e pólvora
Hipatia | Homepage | 10.09.09 - 6:48 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

????????????????????????????????

desses nunca tinha ouvido falar , mas também é normal atendendo a que o local mais longínquo onde meti pés foi em Ceuta e, isto já lá vão muitos anos .

assim sendo desisto, fico porem com a certeza de que devias por essa altura fumar uma marca importada .

manias das gandezas aposto
Anonymous | 10.10.09 - 12:20 am | #

--------------------------------------------------------------------------------

Eu, por esta altura, fumo mesmo uma marca importada. A Tabaqueira só tem preços de chulanço
Hipatia | Homepage | 10.11.09 - 5:21 pm | #