2009-10-09

Nobel


aqui

A esperança é uma coisa estranha e funciona de maneiras estranhas também. Mas é também o melhor dos alimentos e alentos, não precisa de factos ou sequer comprovações. Existe, é contagiosa, insidiosa e frutífera. E é por isso que sempre admirei a capacidade mobilizadora do yes, we can e da forma com a promessa de mudança, mais do que uma qualquer utopia, se encheu de esperança revitalizadora. E de sonho.

Ao mesmo tempo – e enquanto vejo tantos a enaltecerem Obama e a sua esperança catalisadora – penso como seria fácil recuar alguns dias nas suas opiniões e ensombrar-me com o miserabilismo endémico deste País de fado. Ou a forma como um qualquer discurso que não rasgue, rompa, deite fora, diga apenas mal, não passa neste cantinho, mesmo que se encha a letra e a boca para todos os yes, we can dos outros.

Estar no fim de um qualquer ranking de auto-estima passa também por aí: a esperança, a mudança, o optimismo – desde que dos outros – serão sempre admirados porque não são nossos; a galinha do nosso quintal é que há-de ser sempre a mais mirradinha.

3 comentários:

CEO disse...

Mas que cenas profundas que tu escreves aqui... Muito bem, estou a gostar!

Hipatia disse...

Se preferires diversão ligeira, recomendo-te a secção dos desafios ali na lateral. Podes começar pelo primeiro, o dos posts eróticos. Talvez aprendas alguma coisinha, puto :D

Anónimo disse...

Mais Vozes

de facto não houve nenhuma campanha que me fizesse sentir aquele entusiasmo... por outro lado, devo dizer que não concordo que ele já esteja na lista de Nóbeis a atribuir....
fabulosa | Homepage | 10.11.09 - 8:31 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Assim não pode fazer asneira
Hipatia | Homepage | 10.11.09 - 8:38 pm | #