2005-09-14

Careca


aqui


Pronto! Estou careca.

Bem, careca talvez não. Mas sinto-me careca. Metade da peruca foi-se, juntamente com a tinta ruiva que já há muito me saturava.

Mas qual terá sido a parte do "é só para aparar" que a mulher não percebeu? Lá se me foi a juba. E agora estou para aqui praticamente careca. Quase irremediavelmente careca, com uns míseros fiapos de cabelos desbastados a cair abaixo dos ombros.

E já nem uma careca ruiva sou. Só praticamente careca. E sinto a cabeça demasiado leve e tenho cabelo a voar-me por todo o lado, com um ar ainda mais despenteado do que o costume. Despenteado e careca, claro. Que isto já não é o meu cabelo. É uma amostra. Uma miserável amostra!

Dá uma mulher couro e cabelo (salvei o couro, ainda assim) para ficar neste estado...

Quem me manda a mim ler o jornal enquanto uma cabeleireira entusiasmada ataca, de tesoura e navalha em riste, a minha encaracolada, desgrenhada, volumosa cabeleira?

Estou careca!


(...mas ouvi ainda agora um assobio...)

13 comentários:

Mocho Falante disse...

Ainda não consegui perceber porque as mulheres ficam tão zangadas quando os homens não percebem que elas cortaram 12 mm de cabelo e que por isso estão super angustiadas...Ao menos tu, dá para notar...ou será que não? Glup!

Hipatia disse...

Eu acho que dá. Que até dá de mais, Mocho. Mas às tantas há quem não concorde :S

E claro que o nosso cabelo pode ser motivo para uma grande crise existencial. Nunca ouviste falar em "bad hair day"?

(Posso pedir para migrares este comentário ali para uma das Vozes? Depois copio também a minha resposta. É só para poder "esconder" este sistema de comentários que não uso nem gosto)

Cristina disse...

ehehehehehe
o eterno drama dos cabeleireiros.
deves estar óptima, fresca e leve! e fica-se sempre com um ar mais jovem:)))
tou danadinha pa fazer o mesmo:)

lilla mig disse...

De certeza que fica giro e às vezes é preciso mesmo um corte radical para haver reacção!
Há uns anos passou-me uma pela cabeça e cortei curtinho mesmo, à menino! As reacções foram do melhor! Ninguém me reconhecia e toda a gente gostou, incluindo eu, que estava cheia de medo! :)

Hipatia disse...

Hoje já não me parece tão mal, Riquita. Mas ainda estou à espera de, ao chegar a mão à cabeça, encontrar o cabelo do costume. E ele já não está lá. As outras tretas resolvi evitando olhar-me ao espelho ;-)

Hipatia disse...

Eu sou perita em cortes radicais, Lilla ;-)

Mas, infelizmente, não é o caso deste: nem curto o suficiente para despertar reacção, nem comprido o suficiente como estava habituada, deixa-me só com esta sensação de estar careca e ninguém notar :))

Formiga Rabiga disse...

Eu tinha de vir aqui dizer que gosto muito de ir ao Porto, que as fotografias do Cidade Surpreendente são excelentes (já conhecia), mostram uma cidade bonita e tudo aquilo junto ao Douro é de uma beleza enorme. Mas para mim Lisboa é Lisboa, uma cidade lindíssima, com uma luz magnífica e menos suja que o Porto - talvez também pelo clima e pelo granito.
E tão verdade é que gosto do Porto que ando a planear um fim de semana por aí no início do Outono. Conheci em criança, voltei muitas vezes em trabalho e agora vou só porque me apetece e gosto.
Aquilo lá no espumadamente não era ofensivo : )

Hipatia disse...

Eu sei que não era ofensivo. Tanto sei, que não me ofendi. E eu fui a primeira a gozar com o meu Porto, com aquela história do "Metro de Superfície" ;-)

Mas, como boa tripeira, bairrista q.b., tinha que ir lá meter o bedelho. E não acho que o Porto esteja, neste momento, uma cidade suja. Pelo menos, não tão suja como antes: o hábito de lavarem o granito aos monumentos tem ajudado - e muito - a que a cidade pareça menos saída de um livro do Dickens e, agora, a luz do sol já tem onde brilhar.

Quanto a Lisboa... bem, a verdade é que passo a vida "enfiada" na capital. E sei ver como, com a luz certa, pode ser uma cidade fabulosa, aberta. O Porto é mais resguardado, menos exposto. Acho que obriga a uma maior disciplina no olhar.

Bem vinda à Voz, Formiga. E, quando vieres ao Porto, avisa (se quiseres, claro) que ainda aproveito para dar umas sugestões :)))

Formiga Rabiga disse...

Obrigada!
Nesta altura de pré-autárquicas as cidades ficam sempre mais bonitas : )
Ainda bem que não houve mal entendidos.
Dicas da capital não deves necessitar se vens com frequência, mas qualquer coisa..., cá estou!

Hipatia disse...

Tens toda a razão, Formiga! Estou farta de mal entendidos :))) E sempre achei que era possível discordar sem, com isso, entrar em guerras.

Obrigada, no entanto, pelo teu cuidado. Gostei muito da tua atitude :)

Espero que voltes à Voz.

Formiga Rabiga disse...

Quem agradece sou eu que acho que apenas fiz o que devia e nada mais. Não é mérito, é feitio mesmo.
Beijinhos, obrigada pela visita e bom fim de semana.

Hipatia disse...

Vais ali para o lado, Formiga. Espero que não te importes :)))

Beijinho

Hipatia disse...

On : 9/14/2005 6:34:59 PM Luna (www) said:

Como te entendo. Sou uma cabeluda convicta (não corto a cabeleira desde novembro) e apesar de me dizerem vezes sem conta que tenho de o cortar vou adiando, com medo de um resultado estranho. Mas acho que vai ser para a próxima semana. Se não gostar, escrevo a lamentar-me. ;)


On : 9/14/2005 6:44:24 PM Hipatia (www) said:

Desde Novembro? Pois eu não cortava desde Março de 2004 Não gosto de ir ao cabeleireiro e não gosto que me mexam na cabeça. Já sei, parece heresia neste tempo de massagens a tudo e mais alguma coisa. Mas é verdade. Só que vou ter (mais um) casamento e, depois do sol das férias, já não havia nada a fazer com tanta ponta espigada Não estava era à espera de tamanha carecada!


On : 9/14/2005 7:06:43 PM mysticat (www) said:

eeeee eu ontem tb fui cortar o cabelo. mas estive atenta a toda a tesourada que ela me dava...


mas se calhar até te fica bem... cabeça mais leve, as ideias fluem e até pode ser que os pensamentos menos simpáticos voem com maior facilidade. vais ver que vais curtir!

baci!


On : 9/14/2005 7:12:32 PM Hipatia (www) said:

Tenho de me habituar E esperar que o cabelo resolva crescer outra vez

baci


On : 9/14/2005 7:15:49 PM cap (www) said:

Fi fiuuuu


On : 9/14/2005 7:19:45 PM Hipatia (www) said:

eheheh

(Às vezes, quando me aparecem destes assobios, até
Mas estas canduras dão-me raramente. Só em dias de carecada
)

'bigada, Cap


On : 9/14/2005 8:22:18 PM riquita (www) said:

respondi do outro lado
e deixei-te uma prenda no CC


On : 9/14/2005 9:55:44 PM Uxka (www) said:

É bom!...quer dizer, quando planeado, é bom...
Também tenho uma juba de caracóis que cortei rente 2 vezes em 16 anos, a segunda foi em Abril. Apesar de feliz com o resultado, continuo a levar a mão aos caracóis que não estão lá. Tenho saudades deles ...se isto era para te dar um apoio acho que falhei redondamente


On : 9/15/2005 3:36:51 AM Lisa (www) said:

Caramba, olha que coisa linda me foste lembrar! Logo hoje que estava a planear ir acertar as pontas... a última vez ela também não entendeu a subtil diferença entre o aparar e desbastar à maluca. São psicopatas de tesoura na mão, é o que é.
(também não gosto de ir ao cabeleireiro, é quatro vezes por ano, só para aparar e estais cheios de sorte)


On : 9/15/2005 9:13:35 AM espumante (www) said:

Eu acho-te é mais magra... quanto ao penteado, até acho que vai bem com o automóvel!
:))))
Beijinho à "careca do norte" :))


On : 9/15/2005 11:15:10 AM frogas (www) said:

Será que no feminino o provérbio funciona? Será que é das carecas que também eles gostam mais? Eu até que gostaria de dizer que sim para te animar, mas tenho serias duvidas que alguém me conseguisse levar a sério. A tua sorte é que a tua juba voltará a crescer ao contrario de uma pequena mas persistente coroa que um certo sapo tem no alto da pinha . Agora a sério essa coisa de responsabilizares o jornal e a tadinha da tosquiadeira não é apenas argumento para justificar aquilo que na realidade tanto desejavas? Eu não acredito muito que uma mocinha tão atenta se deixe anestesiar por um jornal no momento de uma operação tão melindrosa . Uma mulher desatenta na hora da tosquia é coisa que não existe . Será que me voltei a enganar? É pouco provável


On : 9/15/2005 1:18:02 PM Hipatia (www) said:

Já vi a prenda e já respondi, Riquita


On : 9/15/2005 1:19:30 PM Hipatia (www) said:

Lol, Uxka. Quase falhaste. Mas soltei uma valente gargalhada


On : 9/15/2005 1:22:02 PM Hipatia (www) said:

Tens toda a razão, Lisa: são rainhas do excesso, psicopatas de tesoura na mão. E parecem gostar ainda mais quando encontram cabeleiras que só aparecem por lá raramente.

Finalmente alguém que me percebe! Toda a gente que conheço parece adorar ir ao cabeleireiro e ter alguém de plantão a mexer-lhe na cabeça por um par de horas


On : 9/15/2005 1:23:13 PM Hipatia (www) said:

São os teus olhos, Espumante: olhaste tanto para o carro que nem notaste como engordei meio quilo

Beijinho


On : 9/15/2005 1:25:24 PM Hipatia (www) said:

Estás "quase" certo, Frogas. Mas é que eu não podia refilar. Afinal, quem tinha a navalha na mão era a tosquiadora e, naquelas alturas, parecem não ouvir rigorosamente nada do que dizemos. Esta, teve ainda a lata de me dizer: "se não gostar, corta-se o resto"


On : 9/15/2005 3:08:15 PM frogas (www) said:

Uma careca nas antas ,as coisas lindas que se poderiam escrever a respeito. Até já estou a ver os cartazes estou a adorar imaginar a cena da careca tresloucada mas de ar simpático a correr atrás de uma pobre tosquiadeira.
De babéte até aos joelhos com os cabelinhos cerrados nas mãos enquanto os bracinhos levantados para o céu pediam aos santos que a desgraçada cabeleireira tropeçasse e se fizesse trespassar por uma tesoura que não teria tido coragem nem tempo para largar. No final muito sangue e cabelos ensopados por um liquido vermelho que contrastaria com o azul de um estádio de futebol talvez juntasse umas lágrimas salgadas para dar um pouquinho de tempero à cena


On : 9/16/2005 4:49:08 AM Lisa (www) said:

Pois para que conste não gosto de ir ao cabeleireiro, unhas arranjo em casa (as manicures também têm uns laivos de psicopatia de tesoura em riste) e pedicure é coisa que me dá uns nervos que nem imaginas (nunca fui). A depilação lá tem que ser...
Tenho que tirar umas aulitas de feminilidade, é o que é. Mas gosto de comprar sapatos, trapos e lingerie, e por aí compenso


On : 9/18/2005 4:17:28 PM Hipatia (www) said:

Que filme, Frogas Mas cuidado com essa do estádio: é que para eu entrar num filme assim, o estádio nunca poderia ser azul; só preto e branco aos quadradinhos Quanto à cor do sangue... bem, estou neste momento a torcer pelo Braga


On : 9/18/2005 4:23:42 PM Hipatia (www) said:

LOL Lisa. Já somos duas E eu nem sequer me dou aos trabalhos de manicure e pedicure: nunca arranquei as peles e, por isso, não preciso até hoje de tirar nada. E até tenho unhas bem bonitas À depilação é que já não escapo. Para cúmulo, a mulher tem sempre a mania de me mandar pôr de gatas. Se os "gaijos" soubessem (ou sequer imaginassem) as verdadeiras sessões de contorcionismo a que nos obrigam...

(adoro lingerie; sapatos e trapos, depende sempre de como correu o dia: os dias deprimentes têm, normalmente, um efeito nefasto na minha conta bancária. Ainda bem que agora tenho um blogue! Tornei-me muito mais poupadinha )


On : 9/18/2005 9:40:10 PM frogas (www) said:

Sporting de Braga? Sporting de qualquer parte do mundo. Hoje foram roubaditos mas pronto é a vida.Esperemos que amanhã ganha o meu o de Portugal


On : 9/19/2005 1:32:45 PM Hipatia (www) said:

A ver vamos Se for como o ano passado, nenhum estava com grande vontade de ganhar. Tirando o Braga, claro, que ontem até foi bem roubadito


On : 11/7/2005 3:41:12 PM mailto:?subject=Your comment about Careca(www) said:

Mais Vozes

Careca mesmo?
jacky | Homepage | 09.15.05 - 10:55 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Não Quase
Hipatia | Homepage | 09.18.05 - 10:19 pm | #