2006-07-07

E de novo o aborto...



Acabou o Mundial e começa novamente a conversa habitual. De um lado, a treta dos coitadinhos na cauda da Europa, enterrados em dívidas e sem poder de compra, com Simplex que não funcionam e todas as mazelas do costume; do outro lado, as bandeiras de sempre, invocadas quando uma nova alarvidade relança o tema para as primeiras páginas dos jornais. E temos agora Aveiro a ressuscitar a "questão do aborto" que para a semana talvez já esteja esquecida. Deve ter chegado nessa altura o momento de ressuscitar a "questão Casa Pia" ou até mesmo a "questão Aquaparque", que nada se enterra em definitivo; ou então, com o País a arder como de costume, será hora de falar da "questão dos incêndios", a par com a "questão dos acidentes nas estradas nacionais", enquanto metade da população viaja de férias para o Sul; também poderá ser a "questão do aeroporto", ou a "questão do TGV", ou a "questão Alberto João", que apenas gera muitas mais questões, mas vende pasquins.

E as questões sucedem-se e nunca são resolvidas. São apenas substituídas nas agendas. Vira o disco, toca o mesmo. Toca sempre o mesmo. Sempre. Só não vemos é nada a mudar.

O gap que nos separa da Europa é bem mais complexo do que a economia pode explicar. Eu chamaria mais depressa um sociólogo para fazer a análise e um coveiro para levar tanto político plastificado para longe dos lugares de decisão. É que nos quedamos sempre com histórias requentadas, leis que não mudam ou não mudam o suficiente e políticos sem tomates para terem coragem de as mudar...

7 comentários:

A Tendinha disse...

Pelo menos os coitados puderam descansar durante quase um mês! ;)

deep disse...

Neste país, infelizmente, nada se enterra, porque a justiça não funciona, tudo se arrasta até prescrever e os culpados - sobretudo os que podem pagar- ficam impunes - por vezes, até são "ressuscitados" sob a forma de heróis pelos media.
Somos mesmo um "país de brandos costumes"...
Fica bem. Bom fim-de-semana.

Hipatia disse...

Claro, Noitinha. A bola também é recorrente :)))

Hipatia disse...

Sabes o que mais me irrita, Deep? É andar uma cambada de grunhos a sentar o traseiro na AR e a não fazer nenhum, excepto começar fins de semana às quartas-feira e, volta e meio, desencantarem um qualquer assunto, para aparecerem nas notícias a fazerem de conta que fazem muito. E, com o intervalo certo, podemos mesmo ve-los agora a dizer o que antes negaram sempre. Para o lado que der mais jeito, coisa que já nem dá para estranhar :S

(bom fim de semana)

Anónimo disse...

E se o aborto for por causa do sexo do bebé?

Hipatia disse...

psi2, bem vindo ao Voz em Fuga :)

Quanto à pergunta que me fazes, dei-te a resposta lá no teu, onde merece bem mais estar :))

Anónimo disse...

Mais Vozes

Conheces a historia do medico e da carraça ?
frogas | 07.08.06 - 6:24 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Conta
Hipatia | Homepage | 07.09.06 - 5:35 am | #