2008-07-21

Uma tonelada!


aqui

O (meu) Mundo está perdido! Acabei de pintar as unhas dos pés de vermelho.



(Só pode ser o peso da idade que assim leva o meu inconformismo a dar mais uma volta ao bilhar grande.)

9 comentários:

I. disse...

Cala-te, mulher, que vermelho na unha do pé fica lindo!Lindo!

(pois, desde o ano passado que também o faço. e nas mãos também, quando tenho tempo para ir à manicure ou fazê-lo em casa. carmim, da risqué. estamos a ficar cotas ou simplesmente maravilhosas?)

Hipatia disse...

eheheh

Maravilhosas, obviamente. Mas também com uma tonelada em cima. Lembras-te o que, há uns 15 anos, nos pareciam as unhas vermelhas? E manicure é coisa onde (ainda, chuif) não ponho os pés ou as mãos. Mas o vermelho na unha já cá canta. Que mais me reservará o futuro próximo? Uma "mise"?

I. disse...

Não, a mise NÃO! Aaaahhhhhhhh....

(há quinze anos achava que era coisa de tia, dondoca, cota ou pior. e agora andam as miúdas todas de unhacas coloridas, algumas até têm idade para ser minhas filhas. credo. estamos na moda, portanto)

vague disse...

Eu tenho as dos pés de vermelho tb e muito nitas :)


E nas mãos não alterno mais as cores pq em casa só sei pintar de... incolor :)
Vermelhos nas mãos só qdo arranjo fora.

Um dia destes vi uma miúda q não devia ter mais de 12 anos com um verniz carregado nas mãos, vermelho escuro...e achei surreal. Tem 12 anos.
Será q estou a ficar velhota? :)

Maria Arvore disse...

Caramba! Não é nada que uma acetona não resolva! ;)

Às tantas, eu ainda não cresci porque só pinto de transparente mesmo que goste de ver cores nas outras. Já me senti tentada a pintar de roxo mas ficou só na ideia.

E só é da idade uma coisa: apeteceu-te e fizeste com toda a segurança. :)

Hipatia disse...

Hoje apareceu-me à frente uma dessas miúdas com unhas azulão. Nos pés também. Antes o nosso vermelho! Mas, da maneira com as coisas vão, daqui a uns aninhos achas que já pinto a unhaca de azulão, para estar de acordo com aquele branco azulado com que as velhas saem invariavelmente dos cabeleireiros?

Hipatia disse...

Velhotas estamos a ficar todas, lol.

Agora, uma coisa te garanto: nunca, mas mesmo nunca, as minhas unhas - dos pés ou das mãos, não importa - vão ser alvo das sacanices das manicures. É que a treta do "deixe tirar aqui esta pele" só dá cabo das mãos e torna a coisa dependente: tiraste uma vez, nunca mais te livras de lá voltar. E, aqui entre nós, tu sabes como são as minhas unhas. E acho-as bem bonitas. Nunca vou deixar que mas torturem.

Hipatia disse...

De roxo já tinha pintado. De castanho-escuro e de ameixa também. Incolor não uso: se é para pintar, tem de ter cor. Mas nunca me tinha dado para o vermelho. O estranho é ter sido elogiada e, mais grave ainda, ter gostado dos elogios :D

E, sim, fi-lo com toda a segurança. Tinha cotonetes e acetona à mão ;-)

Anónimo disse...

Mais Vozes

Pois é ! se tenho nascido menina não tinha este barrigão de cerveja . Até me custa imaginar o esforço que as meninas tadinhas não deverão fazer para meter essas técnicas em pratica . eu com um treino desses até me candidatava aos olímpicos para a categoria de contorcionista

E depois ainda querem que um gajo as entenda
frogas | 07.25.08 - 12:43 am | #

--------------------------------------------------------------------------------

Chegar às unhas dos pés ainda não é o meu maior problema, Froguinhas. Passar além das "prateleiras" e ver as unhas dos pés é que foi sempre o senão
Hipatia | Homepage | 07.27.08 - 9:36 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Nunca fui grande coisa a geometria mas tenho alguma dificuldade acrescida em acreditar nesses ângulos limitativos da visão . será que o teu problema não é apenas falta de vista?

Eu , e neste caso estou memo a sério, isto apesar da coisa não abonar muito a meu favor, Mudei todas as lâmpadas do quarto antes de chegar á conclusão que na via um boi
( felizmente que na tenho prateleiras cá em casa, nem quero imaginar a trabalheira)
frogas | 07.29.08 - 12:45 am | #

--------------------------------------------------------------------------------

Da última vez que fui ao sr. dr. dos olhos, ia decidida a ser operada, farta que estava de usar óculos desde os 4 anos de idade. E descobri porque não via nada com os óculos: tinha desaparecido toda a minha hipermetropia e, neste momento, não preciso sequer de óculos
Hipatia | Homepage | 07.30.08 - 1:57 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

LOL para o post e os comentários
Sr Mofo | Homepage | 08.05.08 - 1:17 am | #

--------------------------------------------------------------------------------

A desconversar vai-se dizendo muita coisa

Estás vivo, Mofo? :***
Hipatia | Homepage | 08.06.08 - 12:00 am | #