2009-03-03

Desconsolo


aqui

Quando penso como a realidade africana me agrediu, ao ponto de quase poder cheirar as imagens que passavam na tela, num filme como The Constant Gardener que a Academia menorizou (só tendo dado o Oscar a Rachel Weisz porque não tinha mesmo alternativa) e depois vejo todo o empolamento de um filme como o Slumdog Millionaire, acho que há ali alguma coisa muito, muito errada.

3 comentários:

Anónimo disse...

Por acaso não me lembro nem vi esse filme mas o "Slumdog Millionaire" fui, ver mais o querido, antes das atribuições dos óscares pois gosto de os ver antes destas terem "saído".
Posso dizer-te que foi o primeiro filme que vi daqueles que estavam nomeados e disse que sim senhora merecia sem dúvida a estatueta de melhor filme.
É um filme simples, duro, cruel mas não sei porquê gostei bastante e também talvez por se calhar o termos visto em Nova Iorque e a audiência ter batido palmas e ter sido bastante reactiva também o tenha influenciado mas que é que podemos fazer?
No ano em que o melhor filme foi o Chicago também só me apetecia era "ganir" pois o "Gangs of New York" merecia, para mim e sem dúvida alguma, ganhar e foi o que se viu ... e o Moulin Rouge acho que nem sequer esteve nomeado portanto olha gostei, aliás gostámos e que venham mais para o ano :-)

Hipatia disse...

Pode ser muita coisa, mas não é filme para fazer razia nos Óscares, Ba.

E NY ainda está no sítio, depois de teres passado por lá? :D

E, sim, que venham os próximos :)

Anónimo disse...

Mais Vozes

ainda quero ir ver o Millionaire. no fds passado vi A Troca e fiquei K.O. perante semelhante história...
fabulosa | Homepage | 03.04.09 - 9:19 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Então falamos depois de veres
Hipatia | Homepage | 03.05.09 - 5:55 pm | #