2009-07-29

Cambada de porcos, irresponsáveis e criminosos!


Continuo a ver, quase diariamente, pessoas a atirar alegremente a beata do seu cigarro pela janela do carro. Não há campanha de sensibilização que mude esta maneira tacanha de ser? Foge!
Eu gostava de perguntar a esses senhores e senhoras se gostavam que eu lhes atirasse alguma beata para dentro dos seus popós. Acesa! Ah, pois é, não gostavam mesmo nada. E se calhar batiam-me. Ou chamavam-me nomes cabeludos.
Pensem comigo (bem sei que pensar é árdua tarefa para alguns, mas adiante), por algum motivo os carros se começaram a fabricar munidos de um cinzeiro. 'Dasse!
Para começar não se deve atirar seja o que for pela janela do carro. É falta de civismo. Além de poluir o ambiente pode causar algum acidente. No caso dos cigarros (e porque estamos no Verão) acresce o risco de incêndio.
Os vossos paizinhos não vos ensinaram a ter maneiras?! Chiça!

6 comentários:

Hipatia disse...

Olha, eu já apanhei com uma fralda suja no vidro da frente, que uma senhora aparentemente muito composta resolveu mandar pela janela fora em plena auto-estrada. Giro, não?

O_Eclético disse...

Eu já apanhei um sofá atravessado no IC19 a ocupar duas faixas!..

E consegui desviar-me! :D

O_Eclético disse...

Mas concordo contigo, é uma questão de educação e cultural em simultâneo..O mesmo Português que faz isso em Portugal, na Suiça (digo Suiça como direi qualquer outro País) não fuma na rua, não deita o papelinho para o chão, muito menos beata janela fora..falo porque comprovei pessoalmente!

Fabulosa disse...

Hip, uma fralda?! blhéck, blhéck, blhéck! =P

Eclético, fora do país são uma coisa, cá dentro são outra? Isso não tem jeito nenhum e irrita-me ainda mais. Se sabem comportar-se lá, também sabem agir da mesma forma cá. Que coisa! =P

O_Eclético disse...

Sim é um facto! porque se fores a fumar um cigarro na rua e deitares a beata para o chão, aparece vindo do nada um sujeito a falar uma língua estranha e a chamar-te nomes que te deixa intimidada =P

Aconteceu-me um episódio um nada semelhante, tirando a beata, ia eu a vaguear pelas ruas de Lausanne no meu mundo, completamente distante de tudo..inclusivé do perigo a que as ruas de Lausanne possam sujeitar um indivíduo...como eu! Falo de um semáforo! Um semáforo que eu não vi.. ia a passar um passadeira (nome tão giro) e dei apenas dois passos (não vinha carro rigorosamente nenhum) quando oiço um voz a dirigir-se para mim (era uma voz em fuga =P),e passou-se algo pela minha cabeça, assim de repente imaginei-me com 4 anos a levar o belo sermão da maezinha, o pior é q a maezinha era loira de olhos azuis, c metade do meu tamanho e falava uma língua para mim estranha, mas metia respeito!

Quero eu dizer, que as pessoas olham para o espaço como teu e meu, não sujas o que também é meu, se sujas...limpas, eu pago por este espaço. Conheço alguns exemplos de indivíduos que aproveitam as viagens a Portugal para "deitar a beata pela janela" não quero generalizar mas é inevitável.. :/

Fabulosa disse...

Eclético, *suspiro* é tão triste que assim seja... =(