2009-07-15

"Luta até à morte pela verdade, e o Senhor Deus combaterá por ti." (Ecl. 4, 28)

Isto vai parecer-vos estranho... É que apesar de eu andar por aí entre o agnóstico e o ateio, acredito na frase acima. Acredito que a verdade, seja ela qual for, vem sempre ao de cima. Basta pautarmos o nosso comportamento com uma postura honesta, humilde, e isenta.


*Ah! Continuação de boas férias para quem está de férias (calculo que quase metade do país esteja pelos Algarves). E bom trabalho a todos aqueles que mantêm isto a andar, mesmo no calor do Verão!


3 comentários:

Hipatia disse...

Não! Decididamente eu não meteria Deus aqui. Numa luta destas - às vezes aparentemente tão perdida - parece-me antes que o bonecreiro é o Diabo :)

cereja disse...

Estou um tanto como a Hipatia, quero dizer eu não «meteria aqui a divindade» (mas é apenas o meu modo de ver) Essa luta 'até à morte, pela verdade tem mais a ver com a minha dignidade, com a postura de estar na vida, até com o respeito que tenho por mim mesma. E depois... sou terrivelmente teimosa quando acredito numa coisa.
Mas entendo e concordo com o que queres dizer, Fabulosa.

Fabulosa disse...

Hip, pobre Diabo... ehehe! Aqui entre nós, que ninguém nos ouve, acho que se empola a importância e a maldade do dito senhor. A sério. Eu acho que ele só se quer divertir, nada mais. ;)

Emiele, mas é isso mesmo que eu quero dizer, devemos lutar sempre pela verdade e não interessa se temos a ajuda de Deus ou não (até porque podemos não acreditar na sua existência, como é o meu caso)! =)