2005-12-09

Em carne viva

Da tua voz
o corpo
o tempo já vencido

os dedos que me
vogam
nos cabelos

e os lábios que me
roçam pela boca
nesta mansa tontura
em nunca tê-los...

Meu amor
que quartos na memória
não ocupamos nós
se não partimos...

Mas porque assim te invento
e já te troco as horas
vou passando dos teus braços
que não sei
para o vácuo em que me deixas
se demoras
nesta mansa certeza que não vens.


Maria Teresa Horta - A Voz
aqui


Não vou olhar-te agora. Sei que chegaste. Ouvi a porta. Mas estás atrasado, amor. Tive de começar sem ti, nesta posição fetal, recolhida sobre a minha nudez. Talvez para que os teus olhos, ao chegarem, me encontrem apenas as costas nuas. Ou talvez para sentir-me mais inteira, mais perto do útero onde queria chegar.

Não, não vou olhar-te agora.

Estou de olhos fechados, perdida em mim. Muito dentro de mim para haver espaço para mais alguém. Estou para aqui sozinha e não estou, perdida em mim e em ti também, mesmo que só tenhas chegado agora.

Não, não vou olhar. Estou virada para dentro. Estou dentro de mim. Alargo-me, alago-me. Chegaste tarde. Quase demasiado tarde. Quase só me vias as costas hoje, nesta posição curvada sobre mim, para dentro de mim, só eu.

Não ficaste na porta, amor. Sinto-te ai, em frente a mim. Mas ainda estou de olhos fechados. Zangada com o tarde que chegas nesta tarde em que cedo me perdi nos meus sonhos de ti.

Que vês tu, amor? Vês-me a mergulhar em mim, abandonada dos teus dedos, preenchida de mim? Já sentes o meu cheiro, amor? Sinto o teu, enquanto resisto ainda a abrir os olhos para te ver.

Ah! Mas isso é quase uma traição, amor! Como posso manter os olhos fechados se sopras assim um bafo morno sobre os meus mamilos, sobre os meus dedos, sobre o meu sexo?

Já te vejo, amor. Ai sentado em frente a mim, a tentar devorar-me cada gesto. E é por isso que me ergo, amor. Assim, do largo, num lago, perdida em mim, para que possa perder-me agora em ti. Soergo-me amor. Já te vejo. Já me vês. Um pouco mais, agora. Mede-me! Em polegadas, por favor...

E peço-te para vires embarcar comigo nesta tarde. Vem navegar, amor. Deixa-me fazer do teu corpo o meu mar. Deixa-me dar-te este lago, largo, que desenhei a pensar em ti, enfunando as minhas velas no teu mastro.

Sem ti, meu astrolábio de desdita, minha caravela de esperança, mais perdida fico, mais perdida estou.

Vem ser a minha âncora de carne em carne viva, rubra, afogada na rebentação das ondas em que vogo agora.



(A minha história já cá está...)

1 comentário:

Hipatia disse...

On : 12/9/2005 6:30:03 PM maria arvore (www) said:

E onde está a realidade... se ela é o que navega nos nossos olhos fechados?... e até a conseguimos «medir em polegadas»

Coincidência é que o meu texto também tem «soergo-me»...


On : 12/9/2005 6:35:42 PM Hipatia (www) said:

Talvez a realidade esteja em quatro desenhos de um corpo em abandono, Maria Árvore

Já está feito o teu texto? Pensei que era só para segunda Vou espreitar


On : 12/10/2005 4:17:41 AM soldeinverno (www) said:

uau... que maravilhosa a forma como escreves... lindo...jinhuz


On : 12/10/2005 9:29:52 AM deumus (www) said:

#.


On : 12/10/2005 9:55:33 AM safo (www) said:

Um simples boa tarde.Bjinho.


On : 12/10/2005 12:27:34 PM patologista (www) said:

Belo texto, menina. Ah! foste linkada! Não doeu nada pois não?


On : 12/10/2005 1:20:28 PM Gaivina (www) said:

O Texto da Hip obrigou-me a fazer outra leitura dos meus desenhos.... essa história também está lá, embora eu o não soubesse.
Em que pensa uma mulher enquanto está a ser desenhada?
Em que pensa o artista, homem, enquanto a desenha?
É o mesmo gajo "Campestre" (ficou para a história, Maria...) que desenhou a mesma mulher em planos diferentes.....com todo o tempo do mundo num traço de lápis...


On : 12/10/2005 1:22:38 PM Gaivina (www) said:

Hip: a escolha do poema "A Voz" da Maria Teresa Horta, não podia ter sido mais apropriada....


On : 12/10/2005 4:18:38 PM Hipatia (www) said:

Há muito que não vinhas pelas Vozes, Sol de Inverno. Bem voltada Talvez tenhas vindo na altura certa... é que há ali em baixo um desafio a que podes responder "tipo carta", se quiseres


On : 12/10/2005 4:19:02 PM Hipatia (www) said:

Deumus, bem vindo




On : 12/10/2005 4:19:18 PM Hipatia (www) said:

Boa noite, Safo


On : 12/10/2005 4:20:04 PM Hipatia (www) said:

Reparei no link quando fui dar os parabéns, Patologista Não doeu mesmo nadaObrigada!


On : 12/10/2005 4:23:55 PM Hipatia (www) said:

Há sempre várias leituras possíveis, não é, Gaivina? Desde o início que me esforço para me afastar da tua leitura, que me poderia condicionar, já que sei bem mais sobre os desenhos do que os restantes leitores. Mas, se quero contar uma história inspirada nos teus desenhos, tem de ser "a minha história", ou uma "história à minha maneira". E espero ter conseguido

Um poema com o nome de "A Voz", há muito que merecia estar no "Voz em Fuga". Parece que, finalmente, chegou o momento. Culpa tua, claro

(e agora vou voltar para a caminha, tentar acabar de curar uma gripalhada que se abateu sobre o meu fim de semana )


On : 12/10/2005 7:39:38 PM Gaivina (www) said:

Já estou melhor desse mal.... a ver se te curas, Hip


On : 12/11/2005 7:14:16 AM Ivo Jeremias (www) said:

GAIVINA: é só enviares a foto do olho para o meu email.


On : 12/11/2005 8:35:40 AM safo (www) said:

Cá estou eu outra vez, bom domingo. Bjinhos.


On : 12/11/2005 8:38:24 AM deumus (www) said:

em plogadas?...aos metros é ké bom...bjoka.


On : 12/11/2005 8:39:40 AM pinto-ribeiro (www) said:

hum...hum...


On : 12/11/2005 8:51:13 AM Hipatia (www) said:

E já pensaste num texto de resposta ao desafio, Safo?

Bom domingo


On : 12/11/2005 8:52:03 AM Hipatia (www) said:

Bolas! Eu cá não sei quem é que tu conheces, mas aqui não se mede nada em metros


On : 12/11/2005 8:52:56 AM Hipatia (www) said:

hum... hum...? E...?

Bem vindo às Vozes


On : 12/11/2005 2:13:07 PM (www) said:

Venho aqui dar 2 esclarecimentos rápidos.

Hipatia,
eu já tenho o meu texto feito mas só vou postá-lo agorinha mesmo... e vais ver que lá está o soergo-me...

Gaivina,
o "Campestre" tem a ver com o facto de a tua escrita me fazer lembrar o Aquilino Ribeiro ...


On : 12/11/2005 2:28:07 PM Hipatia (www) said:

E vieste anónima e tudo

Vou já ver o texto


On : 12/11/2005 5:09:12 PM Gaivina (www) said:

Aquilino......Que grande elogio. Penso, mais, que tem a ver com a atmosfera da Beira Alta


On : 12/11/2005 7:42:01 PM Gaivina (www) said:

IVO: Olho caminho.....


On : 12/12/2005 2:54:53 PM Hipatia (www) said:

Depois, se quiseres, posso pôr aqui o teu olho, Gaivina