2005-12-12

Tempos modernos


aqui

Lá se vai o tempo em que nos recomendavam canja de galinha...

1 comentário:

Anónimo disse...

Mais Vozes

e o tempo em que a delicadeza e a elegancia comportamental....pesavam à nossa mesa....mudam-se os tempos....mudam-se os caldos. boa tarde.
mendes ferreira | | Email | Homepage | 12.12.05 - 2:25 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Boas melhoras. Recomendo mimos e sorrisos. Ora toma lá mais um:
Angela | | Email | Homepage | 12.12.05 - 6:40 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Bem vindo ao Voz em Fuga, Mendes Ferreira

A elegância e a delicadeza perderam-se e não foi só à mesa. A cultura da cortesia está morta e só ainda não lhe fizeram o funeral porque não sabem para onde mandar a conta.

De qualquer forma, este blogue tem dias em que é muito politicamente incorrecto e não sei se esta Hipátia (que também é parte de mim) se qualifica como exemplo de elegância comportamental
Hipatia | | Email | Homepage | 12.12.05 - 6:43 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Obrigada, Angela Miminhos sabem sempre bem
Hipatia | | Email | Homepage | 12.12.05 - 6:44 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Este Gaivina não é um pouco libertino?
Ou então, dito de outra forma:
A Hipátia não devia pôr bolinha vermelha nos desenhos, na lógica da sua elegancia comportamental!?!?
Há crianças no ar a esta hora...embora hoje....o que a gente vê por aí....
Ceu Azul (sempre numa visão angelical!)
Ceu Azul | | 12.12.05 - 10:52 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Francamente!!!!! Libertino, eu???'
Hip, vem salvar-me desta afronta.
Embora goste muito de "doce de Tomate", quando confeccionado pela Tia...
Gaivina | | 12.12.05 - 11:58 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Haja sangue e donzelas.
deumus | | Email | Homepage | 12.13.05 - 11:09 am | #

--------------------------------------------------------------------------------

Antes de mais, bem vindo às Outras Vozes, Céu Azul

Quanto à história da bolinha... bem, isso já não sei. Creio que todos os meus comentadores ainda são umas crianças de coração, mas também estou convencida que há muito deixaram os cueiros.

Acho que nem a geração "smsês" me lê. Não uso nem "k" nem afins e provavelmente não percebem o que por aqui todos vamos dizendo

Quanto ao Gaivina ser libertino, também não sei. Mas nem sequer sei dizer se eu sou. O que para muitos é liberdade, para outros é libertinagem. E as modas da sociedade vão andando por entre os dois conceitos, não é?

Quanto a mim, confesso-me fã do "Deus e o Diabo é que me guiam...e mais ninguém"
Hipatia | | Email | Homepage | 12.13.05 - 8:20 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Duvido que precises da minha ajuda, Gaivina
Hipatia | | Email | Homepage | 12.13.05 - 8:21 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Deumus, importas-te de explicar melhor? É que parece-me certo que, onde há donzelas, normalmente também há sangue. Pelo menos durante alguns dias por mês
Hipatia | | Email | Homepage | 12.13.05 - 8:22 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Céu Azul, se és quem eu penso...

Ai que se és quem eu penso!...

Ai que nem sei o que te faço!

(se estiver enganada, as minhas desculpas )
Hipatia | | Email | Homepage | 12.14.05 - 12:33 am | #

--------------------------------------------------------------------------------

On : 12/12/2005 8:13:22 AM (www) said:

A minha está quase curada....já a cabeça funciona no seu melhor
Cuida-te


On : 12/12/2005 10:52:43 AM Fausta Paixão (www) said:

Menina Hipátia
Saiba que a Fausta abriu um consultório sentimental em regime de repartição de lucros com a Diva. Uma dupla mestra!
Resultados garantidos. Como a vejo, de vez em quando, a deitar chispas e sei que a culpa é sempre dos homens, sugiro que use e abuse dos conselhos. Só paga se tiver resultados garantidos.


On : 12/12/2005 11:31:01 AM Bastet (www) said:

Ouve lá, já experimentaste uns whiskys valentes?


On : 12/12/2005 12:28:18 PM Hipatia (www) said:

Eu piorei

(acho que não devia ter ido trabalhar ; mas agora não dá para faltar )


On : 12/12/2005 12:30:22 PM Hipatia (www) said:

Tenho de ir ver melhor esse consultório, Fausta Dá sempre jeito ter tamanhas mestras a mandarem bitaites

E claro que a culpa é sempre dos homens: dos nossos e dos das outras que, quando mal servidos, só sabem vir dar cabo do nosso juízo


On : 12/12/2005 12:34:12 PM Hipatia (www) said:

Como há uns tempos deitei abaixo o restinho que lá tinha de Glen Ord e agora estou demasiado mal para ir às compras, vai ser remédio que não vou poder testar, Bastet. Mas estava a pensar dar-lhe hoje num copinho (generoso) de um Quinta do Noval que tenho para lá perdido


On : 12/12/2005 12:52:58 PM Fausta Paixão (www) said:

Menina Hipatia

No meu consultório há regras, não queira subvertê-las que isso é coisa de mente masculina (depois da feminina, claro)
Então é assim:

Garanto que tem resposta
E que ela vai agradar
Mas então, se não se importa
Diga a coisa a versejar.



On : 12/12/2005 12:57:24 PM Hipatia (www) said:

Dizer a versejar? Aibailhamedeus! Mais vale antes curar a gripe que, sem febre, a coisa já é má, com febre é impossível


On : 12/12/2005 2:00:48 PM Gaivina (www) said:

Então moça? Estás melhor?


On : 12/12/2005 2:02:00 PM Hipatia (www) said:

Nem por isso


On : 12/12/2005 2:03:36 PM sofia (www) said:

eu continuo fã da canja...
Cuidado com o frio e boas e rápidas melhoras
(muitos liquidos, suminhos de laranja, ben-u-rons e ilvicos, essas coisas )
Beijinhos


On : 12/12/2005 2:04:17 PM Fausta Paixão (www) said:

Ora aqyui vai o resultado da consulta à bolinha de cristal:

Demorei um bocadinho
Porque o teu caso era sério
Foi preciso aprofundar
P'ra desvendar o mistério;

Olhei a bola de lado
De cima abaixo e de frente
Acabou por colorir-se
E depois foi transparente;

E disse assim a vozinha
Deixando-me uma só pista:
Para a Hipatiazinha
Virá do céu um artista!


On : 12/12/2005 2:05:22 PM Hipatia (www) said:

Também eu Mas agora vivemos no tempo dos medos, não é? E se vem o vírus? Ora bolas! Com o vírus já eu estou


On : 12/12/2005 2:15:45 PM bastet (www) said:

Um Quinta do Noval parece-me bem. Muito bem mesmo... aliás... atchiiiimmm!


On : 12/12/2005 2:16:59 PM Hipatia (www) said:

Um artista? E todo para mim?
E versado em que arte, senhora?
Que artista dotado terá, assim,
De ensinar b á bá à professora




On : 12/12/2005 2:19:06 PM Hipatia (www) said:

Lamento informar-te, Bastet, que com a gripalhada que vai por aqui, não sei se sobra gota para os teus atchins

Mas "santinha" à mesma. Eu faço uma "saúde" por ti


On : 12/12/2005 2:43:08 PM Zu (www) said:

Outra vez doentinha, Hipatia? As melhoras, e dá-lhe com chazinho de limão e mel, nos intervalos do Quinta do Noval.


On : 12/12/2005 2:49:20 PM Hipatia (www) said:

Ai Zu! Se há coisa que acho intragável é chá doce Ou café doce Ou misturar o mel seja em que for

Antes a canja


On : 12/12/2005 3:51:07 PM j.p. (www) said:

outra vez de cama?? ai que tenho que te arranjar um suadouro de peito rapidamente mulher
rápidas


On : 12/12/2005 4:04:23 PM Hipatia (www) said:

Não estou de cama... ainda. É que essa do suadouro...


On : 12/12/2005 5:35:34 PM espumante (www) said:

beijinho mouro e põe-te boa depressa (salvo seja...)

Beijos


On : 12/12/2005 5:46:37 PM Gaivina (www) said:

Isto que te sirva de lição, para aqueles dias em que andas desanimada ,sentindo que ninguém responde aos desafios da tua comunicação.... Já viste a quantidade de pessoal que te visita no meio dessa febre?
És linda! E queremos-te bem curadinha para partires a carola ao pessoal....


On : 12/12/2005 5:49:09 PM Gaivina (www) said:

Bem.....eu sou artista.... a bola de cristal não se refere a mim...Pois não?


On : 12/12/2005 6:15:12 PM nuno albuquerque vaz (www) said:

conheço alguém que te pode curar...


On : 12/12/2005 7:10:34 PM bastet (www) said:

Ouve lá ó ingrata, nem uma gotinha? Bem ficar a seco ainda vá agora santinha??? vai lá ofender outra!


On : 12/12/2005 7:29:04 PM Gaivina (www) said:

Para te animar, acabei de enviar a verdadeira historia dos desenhos....
Mas isto não serve de desculpa para não continuarem a escrever....ouviram perguiçosos?


On : 12/12/2005 7:31:16 PM Gaivina (www) said:

És tu a cura, Nuno?


On : 12/13/2005 7:46:53 AM maria arvore (www) said:

As melhoras, Hipatia!

Vai tentando umas aguardentezinhas queimadas e depois, caminha, para uma sauna.

De manhã, podes retemperar energias e vitaminas com um sumo de laranja campestre.


On : 12/13/2005 7:56:12 AM Fausta Paixão (www) said:

Então a menina queria
Ficar a saber segredos
Daqueles que ninguém sabe?
Já perguntei à bolinha
Já lhe fiz festas c'os dedos
Mas a bola não se abre:
Diz que o ano que aí vem
Vai ser rico de surpresas
Mas diz também que é difícil
Satisfazer a vontade
Das mulheres assim tão tesas!
E eu disse "linda bola
Vê se tens uma resposta
Que à minha amiga dê sorte".
Ao que ela respondeu
"É um artista, estou certa,
Mas há grande resistência
E descrença em quantidade
Naquela mulher do Norte"

Aqui vai a resposta. E vê lá se tens calma... eu vou escrever sobre o desenho... eu e a minha outra amiga, mas dá-me mais uns dias...
Já olhei para as meninas de lado e de frente e de outros ângulos, mas só me saem rimas....
Espera até ao fim da semana. Não está esquecida a tarefa.
E beijinhos com animação dentro. É só desembrilhar e puxar pela imaginação.
F.P.
Hipatia | | Email | Homepage | 03.03.06 - 9:59 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

On : 12/13/2005 12:39:49 PM vague (www) said:

Olha, consegui comentar desta lado

Hipatia Hipátia eu até fujo de visitar blogs ultimamente, não vão vocemecês prender-me de novo, como se eu fosse marinheira(o) susceptível ao canto de um sereiO


Ainda se recomenda canja de galinha, ó menina. O q é q não entendi na foto ?


On : 12/13/2005 12:42:14 PM vague (www) said:

Lol, as melhoras.

A Noite recomendou-me tomar antes de adormecer leite com whisky e eu fi-lo. Acho q melhorei pois no dia seguinte à noite fiz o mesmo


On : 12/13/2005 1:55:29 PM Hipatia (www) said:

Oh Espumante, se estavas à espera que te dissesse que boa sempre fui... pois acertaste

Obrigada, "gaijo" do sul


On : 12/13/2005 1:58:12 PM Hipatia (www) said:

Estou fraquinha e ainda cheia de tosse e febre, Gaivina. Mas a tentar pôr-me melhor, claro E que eu tenho uns comentadores fantásticos já sabia

Além do mais - e apesar dos homens serem sempre mais paridos - as meninas também precisam de miminhos quando estão doentes


On : 12/13/2005 1:59:51 PM Hipatia (www) said:

Tenho cá para mim que a Fausta não estava a falar de um "artista" do teu género e que a minha sina é calharem-me sempre outros artistas em rifa


On : 12/13/2005 2:00:11 PM Hipatia (www) said:

E quem é que me pode curar, Nuno?


On : 12/13/2005 2:02:52 PM Hipatia (www) said:

Bastet, k'ida , pelo menos não acrescentei aquela coisa do "pau oco" Estás a ver como sou amiga?

E sobraram umas gotinhas, sim. Muita, aliás. Foi ligar a TV no debate e só os ouvi dizer boa noite um ao outro


On : 12/13/2005 2:04:12 PM Hipatia (www) said:

Vais ter de me explicar melhor essas tuas receitas, Maria Árvore. Acho que não percebi bem...


On : 12/13/2005 2:06:26 PM Hipatia (www) said:

Fausta, tens todo o tempo que quiseres Aliás, têm todo o tempo que quiserem

Mas não te retribuo os versos. Hoje sei lá bem como tenho os olhos abertos... A ver se depois ainda escrevo a resposta que mereces

Claro que só publico o texto do Gaivina sobre a verdadeira história da menina dos desenhos depois


On : 12/13/2005 2:09:18 PM Hipatia (www) said:

Acho que a foto entendeste bem, Vague Maria. A questão da canja tinha a ver antes com a gripe das aves Não me saiu lá muito bem, mas com a gripe com que estou, nada sai mesmo muito bem

E que milagre é esse de te ter nas Vozes? Entraste pelo lado certo do pc?

Já agora, se vieste à procura de um sereio, não sei que te diga, não sei que te faça... mas podes continuar à procura


On : 12/13/2005 2:19:29 PM Hipatia (www) said:

(Vague, agora a sério, que parece que há muita gente sem conseguir abrir direito a Voz: que fizeste de diferente hoje? Estás a usar o Internet Explorer e nos outros dias não? Mexeste nas definições do Norton? Que fizeste, afinal?)


On : 12/13/2005 3:17:28 PM Gaivina (www) said:

Hoje a página abriu sem assinalar erro!


On : 12/13/2005 3:22:29 PM Gaivina (www) said:

Também me têm saído umas "artistas" pela frente....

"Ela não era uma seria qualquer, não
Era sereia mais rica da Charneca da Caparica
Ela era amada por um pescador que cheirava a peixe
mas não dava o seu amor, a qualquer um que a deixe...."

Lá!LÁ ! Lá!

uma quadrinha do Gimba....


On : 12/13/2005 3:23:07 PM Gaivina (www) said:

Também me têm saído umas "artistas" pela frente....

"Ela não era uma sereia qualquer, não
Era sereia mais rica da Charneca da Caparica
Ela era amada por um pescador que cheirava a peixe
mas não dava o seu amor, a qualquer um que a deixe...."

Lá!LÁ ! Lá!

uma quadrinha do Gimba....


On : 12/13/2005 3:25:29 PM Hipatia (www) said:

eheh

A Fausta diz-te, meu magano

E o erro tem a ver com o Comment This, no post do biscoito. Esse erro sei eu qual é. Agora, as dificuldades de que tantos se queixam para entrar na Voz, é que não percebo mesmo


On : 12/14/2005 4:17:01 AM vague (www) said:

Hipatia,
achas que venho aqui procurar um sereio? Na internet não procura nada. Apenas encontro palavras e às vezes pessoas. Tenho tido o privilégio de conhecer gratas, poucas e confiáveis pessoas, entre as quais te incluo e que desejo que o tempo confirme.
Bj*


On : 12/14/2005 4:19:26 AM vague (www) said:

'Não procuro', digo.

Qto ao resto, não fiz nada para entrar neste sistema à esquerda (eleições à vista)
Entrei, esperei q a página abrisse e até pensei q fosse disso, de esperar para abrir antes de comentar mas pelos vistos não, já que a Gaivina pelo q li tb tem problemas em entrar deste lado.
Mais um chuac.
Hipatia | | Email | Homepage | 03.03.06 - 10:00 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

On : 12/14/2005 8:02:22 AM Hipatia (www) said:

Estava a pensar antes na possibilidade de um sereio desabar em cima da tua cabeça. Ou do teu blogue. Ou mesmo aqui no meu, mas cantando ainda assim para ti Afinal, és uma senhora de marés altas e sujeitas-te, portanto, a teres um qualquer sereio à perna

(Dei uma voltinha no template... talvez ajude. Espero que ajude )


On : 12/14/2005 8:03:15 AM Hipatia (www) said:

Ah! Podes sempre tentar descobrir se há sereios na escócia e se vestem kiltDe preferência, se tiverem irmãos gémeos


On : 12/14/2005 9:03:08 AM vague (www) said:

Olha, consigo entrar bem aqui agora - ainda bem ou ainda mal, depende da perspectiva (o tempo, ai o tempo)


Sinhora de marés altas, sim, olha a minha altura - igual à tua, 1 metro e quase 70


On : 12/14/2005 9:03:14 AM vague (www) said:

Olha, consigo entrar bem aqui agora - ainda bem ou ainda mal, depende da perspectiva (o tempo, ai o tempo)


Sinhora de marés altas, sim, olha a minha altura - igual à tua, 1 metro e quase 70


On : 12/15/2005 8:02:40 AM Hipatia (www) said:

Acho que és mais alta que eu, Vague Maria Mas se eu estiver de saltos chego lá

Espero já ter resolvido as encrencas do template. Acho que era mesmo um problema com o Comment This! Se for outra coisa qualquer... pois, não faço nem ideia como resolver
Hipatia | | Email | Homepage | 03.03.06 - 10:01 pm | #