2005-12-30

Parabéns, Misty


Madison County, Iowa


Um dia pediste-me que escrevesse sobre pontes e sobre amor. E eu disse-te que já não sei falar de amor.

Um dia pediste-me que falasse daqueles momentos em que temos de decidir jogar a vida, empenhar o futuro ou jogar pelo seguro, e eu disse-te que já não sei como encontrar esses momentos.

Um dia entraste no meu blogue e arranjaste o teu lugar por cá. Entraste na minha vida. E estás nos meus afectos, nas minhas rotas diárias.

Pediste-me para falar de amor e eu já não sei falar de amor. Pediste-me para falar de futuro e eu ando ainda à caça do meu. Pediste-me para falar de pontes...

Pois as pontes são estas, afinal. O saber que fazes anos e poder deixar-te aqui os parabéns. O saber que nos encontramos por entre as linhas cruzadas dos diferentes futuros possíveis, por mais improváveis, por mais distantes. E, atrás dos nossos écrans, construímos as nossas pontes.

Não te vou falar de amor. Tinha pensado em falar antes de amizade. Mas se calhar nem é preciso: ao construirmos estas nossas pontes, garantimos que de amizade não é preciso falar, basta antes apreciá-la, como eu aprecio ter-te ai desse lado da net, por perto sempre, amiga.

A ponte já está feita. E é nossa!

1 comentário:

Hipatia disse...

Mais Vozes

Hipatia, Toma

Bin
bin | Homepage | 12.31.05 - 4:47 am | #

--------------------------------------------------------------------------------

então que a inspiração como o amor nunca falte.
guardião | Homepage | 01.01.06 - 1:38 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Bom dia, pois.
deumus | Homepage | 01.03.06 - 1:43 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Bin, obrigada!

Beijinho
Hipatia | Homepage | 01.03.06 - 7:15 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Boa tarde, Deumus

(e 2006? começou bem? )
Hipatia | Homepage | 01.03.06 - 7:16 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Isso, Guardião! E para todos nós
Hipatia | Homepage | 01.03.06 - 7:21 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

On : 12/29/2005 7:20:53 PM maria pedro (www) said:

Do amor não se fala...
Brindemos!


On : 12/30/2005 8:00:34 AM maria arvore (www) said:

Nem será preciso falar de amor... não acabaste de o fazer?


On : 12/30/2005 1:39:43 PM nuno albuquerque vaz (www) said:

pontes de água...passadeiras de sal...canibais do mar...


On : 12/31/2005 10:09:14 AM mysticat (www) said:

Oh sofia

arranjas sempre maneira de me encavacar... Pelas mais belas razões!
muito obrigada pelas palavras queridas que escreveste. Não te esqueceste de Madison County... Houve uma altura q pensei que sim. Mas não quis insistir. É difícil falar de amor. DAQUELE amor....


ps: entre pontes, o café foi aceite sim! Ainda antes de 2006. Mas o próximo que seja ao vivo temos um ano para combinar isso.

Mil beijinhos e um 2006 cheio de alegrias,
filipa.


On : 12/31/2005 12:57:43 PM frogas (www) said:

Amor e pontes, ora ai está ,tem tudo a ver . ambos causam vertigens e quando se cai deles abaixo o mais certo é partirmos o carolo as grandes vantagens também devem de existir em ambos os casos só que no momento actual não estou a ver quais possam ser
A única coisa que me vem á memoria são mesmo as vertigens e as dores provocadas pelos trambolhões ( tenho este defeito de só me recordar do fim das historias)


On : 12/31/2005 1:48:54 PM frogas (www) said:

Ultimo dia do ano e textos sobre o amor ,o que é que seria preciso mais para me esquecer de te desejar um grande 2006. A tua sorte é que ainda não sai á rua ,senão terias de passar o raio do ano sem os desejos de muitas coisas boas enviadas por este sapo enresinado ( como deves saber os desejos dos sapos para os outros resultam sempre bem) bom ano e boas entradas


On : 12/31/2005 9:44:01 PM riquita (www) said:

Hipatia, vim deixar um abraço e desejos de um grande 2006.
e nem falo de pontes senão saio daqui a chorar...

beijocas

RQT


On : 1/1/2006 4:31:08 PM Gaivina (www) said:

A minha função, na noite de ano novo, foi cozinhar uma cataplana de marisco à moda do meu algarve depois escutei os meus amigos mais velhos, enquanto no velho ano morria...
bom ano a todos!


On : 1/3/2006 12:58:47 PM Hipatia (www) said:

Brindemos, pois, Maria Pedro.

(nos intervalos - e com um bocadinho de sorte, pode ser que gozemos aquilo de que não se fala )


On : 1/3/2006 12:59:07 PM Hipatia (www) said:

Tentei, Maria Árvore


On : 1/3/2006 1:00:00 PM Hipatia (www) said:

Não, Nuno. O amor pode ser egoísta. Deve ser egoísta. Mas não pode ser canibal. O mesmo para a amizade


On : 1/3/2006 1:02:18 PM Hipatia (www) said:

Sofia? Quem é essa?

Não, não estava esquecido. Claro que não estava. Mas é mesmo difícil falar DESSE amor

Não escapas de me pagar esse tal café da próxima vez que descer; pago eu se vieres cá acima

Espero que tenhas tido um dia de aniversário muito feliz


On : 1/3/2006 1:07:38 PM Hipatia (www) said:

Sabes, Frogas, eu devo ser uma pessoa mesmo muito estranha. Quase não tenho relações com finais doloridos no meu passado. Dos meus antigos amores, sou amiga ainda. A todos quero bem e acho que o sentimento é mútuo. São pontes de onde não cai e, mesmo que em certas alturas houvesse pequenas mágoas, até essas estão debeladas. Pelo menos dos antigos amores com quem foi possível construir o "e depois do adeus"

E ainda bem que o sapinho enresinado me desejou boas entradas em 2006. Estou convencida que me vão dar sorte

Beijo


On : 1/3/2006 1:09:06 PM Hipatia (www) said:

Não vale a pena lágrimas, Riquita Mesmo que, tantas vezes, elas sejam o que precisamos e melhor nos saiba. Nem só a tristeza faz chorar, não é?

Beijinho grande e feliz 2006


On : 1/4/2006 9:37:33 AM (www) said:

Não é facil falar de qualquer tipo de sentimento, mas tu consegues sempre transmitir os teus da melhor forma.


On : 1/4/2006 1:28:52 PM Hipatia (www) said:

Vou tentando

Obrigada pelo elogio


On : 1/4/2006 4:27:25 PM frogas (www) said:

Das duas uma ,ou tens mesmo bom feitio coisa que sem saber porquê duvido, ou então és uma mulher com uma sorte do caneco ( claro que nestas coisas os homens são sempre bastante tolerantes)




On : 1/4/2006 5:02:56 PM Hipatia (www) said:

Tenho mesmo muito mau feitio E, sim, tenho tido a sorte de amar (e ser amada) por homens generosos. Nunca os prendi, da mesma forma que pedi que não me impusessem grilhetas, nem tentei levar as relações para lá do seu tempo útil e saudável. Talvez por isso ainda haja espaço para deixar viver a amizade, incluindo nestas os novos companheiros que vão surgindo


On : 1/5/2006 11:12:53 AM Cruzeiro do tejo (www) said:

Pois é...esta "anónima" também sou eu!


On : 1/5/2006 12:09:23 PM Hipatia (www) said:


Hipatia | Homepage | 03.03.06 - 9:17 pm | #