2005-12-22

Estranheza


aqui

Não sei se respondo ou se pergunto.
Sou uma voz que nasceu na penumbra do vazio.

Estou um pouco ébria e estou crescendo numa pedra.
Não tenho a sabedoria do mel ou a do vinho.
De súbito, ergo-me como uma torre de sombra fulgurante.
A minha tristeza é a da sede e a da chama.
Com esta pequena centelha quero incendiar o silêncio.
O que eu amo não sei. Amo. Amo em total abandono.
Sinto a minha boca dentro das árvores e de uma oculta nascente.
Indecisa e ardente, algo ainda não é flor em mim.
Não estou perdida, estou entre o vento e o olvido.
Quero conhecer a minha nudez e ser o azul da presença.
Não sou a destruição cega nem a esperança impossível.
Sou alguém que espera ser aberto por uma palavra.

António Ramos Rosa - Uma Voz na Pedra


Estranho mesmo é, na virtualidade, tanta gente me elogiar a gargalhada. Mesmo aqueles que nunca a ouviram...

1 comentário:

Hipatia disse...

Mais Vozes

On : 12/22/2005 4:47:03 PM sofia (www) said:

Isso é o que tu pensas
Deste lado "ouve-se" tudo!


On : 12/22/2005 4:55:24 PM Hipatia (www) said:

Então espero que, pelo menos, seja uma gargalhada contagiante


On : 12/22/2005 9:22:31 PM Rosmaninho (www) said:

Com gargalhada ou sem ela, um Feliz Natal para ti.
Beijinho
R


On : 12/23/2005 3:42:42 AM vague (www) said:

ARRosa , um dos meus poetas preferidos e esse poema um dos 'meus'. É lindo, lindo.


On : 12/23/2005 5:00:41 AM cruzeiro do tejo (www) said:

Espero que seja um natal com muitas gargalhadas


On : 12/23/2005 10:29:40 AM maria arvore (www) said:

Homessa!
Ela ouve-se em cada vírgula tua, aqui.


On : 12/23/2005 12:25:14 PM Gaivina (www) said:

Um Bom Natal para uma mulher fundamental na Blogosfera, sim, essa intimamente nossa.


On : 12/23/2005 2:06:58 PM Luis_Duverge (www) said:

Olá Hipatia ...sem fundamentalismos agradeço e reribuo-te com os Votos de um Feliz Natal e que o novo ano nos traga só aquilo ... aquilo que nos faltou este ano.
Rir sempre foi um bom remédio, por todas as razões e mais algumas, entre elas foi testado científicamente como provocando contracções (não, não são essas) que ajudam o músculo cardíaco. Ás gargalhadas , ainda melhor.
Um beijo ,,,grande .


On : 12/23/2005 4:54:23 PM Hipatia (www) said:

A rir, Rosmaninho. Antes a rir. Mesmo quando custa rir ainda. Só a rir podemos ser mais fortes do que qualquer sina

Bom Natal!


On : 12/23/2005 4:57:09 PM Hipatia (www) said:

Sabes, Vague, os versos "Sou uma voz que nasceu na penumbra do vazio" e "Com esta pequena centelha quero incendiar o silêncio" estiveram, cada um à vez, para ficar no lugar onde agora podem ler Mia Couto. E este é o poema que há muito merecia estar na Voz. Porque faz todo o sentido. Não é só "teu". É o "meu retrato".

Beijinho e até amanhã, se a TMN deixar


On : 12/23/2005 4:57:55 PM Hipatia (www) said:

Vou fazer por isso, Cruzeiro Que o teu Natal seja também pleno de alegria.


On : 12/23/2005 4:59:29 PM Hipatia (www) said:

Ai é nas vírgulas que vão as gajas, Maria Árvore?

Sabes, hoje ia mandar-te uma "coisa". Achei que ias achar piada. Mas já vi que a Jaquelina Pandemónio se antecipou

Beijinho e Bom Natal


On : 12/23/2005 5:02:00 PM Hipatia (www) said:

O Ramos Rosa está aqui também por ti, já te disse, Gaivina E pelas respostas que tive aos meus postais de Natal Que a Voz era um blogue "intimista" (a Vanus chama-lhe "umbigo") eu já sabia. Acho que não tinha era a noção que as pessoas o viam como de gargalhada fácil. Nunca consigo pensar na Voz como um sítio divertido


On : 12/23/2005 5:04:17 PM Hipatia (www) said:

Mas, Luís, ter essas contracções (sim, essas, aquelas em que não estou a pensar ) a rir, promete-nos o paraíso para todos os músculos, não te parece?

Feliz Natal. Sem fundamentalismos sempre. Com sorrisos e alegria. E boas gargalhadas descontraídas


On : 12/23/2005 6:20:24 PM cap (www) said:

Parafraseando-te: "Ai o caraças!"
Então não te posso elogiar a gargalhada? Moi??? Era o que mais faltava!


On : 12/23/2005 8:21:04 PM Hipatia (www) said:

Mas tu já a ouviste, Cap
Hipatia | Homepage | 03.03.06 - 9:37 pm | #