2008-04-06

Rita


aqui

Mame did a dance called the Hichy-koo,
that's the thing that slew McGrew
So you can, put the blame on mame boys
put the blame on mame (*)


Rita Hayworth disse um dia que os homens se deitavam com a Gilda, mas tinham de acordar com ela. Pobre mulher presa no sonho feito de celulóide!

(*)mesmo que já todos saibam que quem cantou foi Anita Ellis, de quem é mesmo a culpa da cena espantosa?

4 comentários:

I. disse...

Belo, belo, belo filme.

E ela não merecia a vida que levou, esquecida atrás da figura do celulóide. Acho que ninguém conheceu (ou quis conhecer) a Rita...

Hipatia disse...

Mas é um grande filme e uma grande personagem. Deu na televisão um dia destes, sabes? Caguei na companhia e pus-me a ver (às vezes sou muito mal educada, lol). Aliás, rever o filme, juntamente com a morte do Richard Widmark no meu dia de anos, foi o que deu origem a esta série de posts. Não sabia ainda que tinha morrido o Charlton Heston. Talvez continue a série. Há ainda tantos artistas que gosto entre as velhas relíquias da época dourada de Hollywood. Sugestões?

I. disse...

Sugestões???

Ingrid, Ingrid, Ingrid! E o Gregory Peck (a minha dupla de eleição no meu favorito de Hitchcock, Spellbound). E o Jimmy Stewart também, coisinha maiboa ;)

Hipatia disse...

Estava a pensar continuar com a Ingrid Bergman e com o Steve McQueen. Mas o Gregory Peck também me parece bem e James Stewart incontornável :) E há mais, claro ;-)