2008-04-21

Coisas que me irritam


aqui


Detesto gente que não sabe dar um aperto de mão. É-me profundamente repugnante sentir uma mão morta entre a minha, sem força nem dignidade. E quanto mais fico com aquela geleia morna entre os dedos, mais vou apertando, como se a minha força fosse capaz de induzir alguma estaleca a um pedaço de carne sem estrutura.

Pior do que isso para me deixar avariada, só o fulano do novo anúncio dos TAG a falar do "tefone". E ainda me andam para aí a criticar o acordo ortográfico… se até um incompetente que nem português sabe falar é escalado para um anúncio, que mal haverá em perdermos umas quantas letras? Assim como assim, já quase ninguém as usa realmente.

6 comentários:

Anónimo disse...

Entre a linguagem amorfa do primeiro parágrafo e a linguagem retardada do segundo, qualquer dia voltamos aos sinais de fumo. :)

Hipatia disse...

Como, finalmente, consegui por fim parar e sentar-me para fumar em sossego um cigarro, digamos que estou a ler-te enquanto mando uns sinais de fumo :D

Mónica disse...

"escalado" é mta feio :P

olha lá, parece-me que mandaram-no dizer aquelas tolices ou não???
pra próxima vai ser escalado o cromo-melhor-aluno-de-português pra fazer o anúncio, órraite?

Mónica disse...

ahh então é daqui que vêm as partes moles, tb n gosto desse aperto de mão, que de aperto n tem nada, e de mãos suadas, blhec

Hipatia disse...

Parece-me antes que o cromo fala assim. Cada vez que vou à mourolândia vejo uns destes a assassinar português. Provavelmente os mesmos que agora se agarram ao "tefone" "piqueno" para falar com os amigos sobre o "poblema" do acordo ortográfico.

E foi mesmo daqui que sairam as partes moles. Ou melhor, aqui não entram, tirando aquelas vezes em que sou obrigada a conhecer ou cumprimentar mais alguma.

Anónimo disse...

Mais Vozes

Não tinha pensado nisso , mas a verdade é que quando me dão apertos de mão desfalecidos tenho sempre a tendencia de apertar forte a ver se existe alguma reação !!

Agora às senhoras nunca dou apertos de mão, só mesmo Beijos...muitos, e nunca pedaços de carne sem estrutura
Finurias | | Homepage | 04.21.08 - 3:07 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Homem que é homem, nunca dá a uma senhora pedaços de carne sem estrutura
Hipatia | | Email | Homepage | 04.21.08 - 6:27 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

E que tal uma "runião" para discutirmos o "poblema" do "tefone"? (que pena que não tenho voz de cascais na ponta dos dedos).
PreDatado | | Email | Homepage | 04.21.08 - 9:51 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

"ouvi-te perfeitamente"

Ainda havia mais umas pérolas dessas, não é? E se fosse só Cascais...
Hipatia | | Email | Homepage | 04.21.08 - 10:27 pm | #