2009-04-17

Cogito, ergo...




Cada vez com mais frequência, chego a casa a uma sexta-feira e apenas penso que posso finalmente tirar os sapatos e vestir o pijama, enrolar-me no sofá com um livro ou com um bom filme e roncar ao fim de cinco minutos.

E também é certo que penso que há férias e vou ter férias e que, com um bocado de sorte, serão em regime "tudo incluído" que é para apenas vegetar a ver passar o tempo.

E ainda penso que já houve tempo em que aguentava duas ou três noitadas sem que me doessem os ossos, os olhos, a cabeça, o que, infelizmente, cada vez é menos por culpa do álcool que também vai sendo cada vez menos, que uma gaja agora anda é a água e às tantas é por isso que as partes vão descaindo e a pele acaba afogada de baça e os pés até se lembram de fazer retenção de líquidos, mesmo quando a cerveja continua a ter ligação directa da boca à… pois!

E penso que cada vez mais os gajos que nos tentam engatar vão mais que nós ao cabeleireiro e devem ter um horror de cremes para todas as horas e partes do corpo, bem como uns quaisquer instrumentos estranhíssimos para aparar pêlos que, ainda assim, teimam a nascer nos sítios mais visíveis e que nos tentam convencer a ir jantar com a desculpa que compraram outro BMW topo de gama e que, nesse dia, afinal a guarda paternal fica com uma das ex-mulheres.

E penso que já houve tempo em que conseguia correr 500 metros em cima de uns tacões agulha atrás do autocarro, mas que agora nem de bicicleta me apanham a fazer cem metros, a não ser que diga a mim mesma que é ginástica e, portanto, não conta, que entra na categoria da tortura que alegremente apresenta conta para pagar no fim do mês.

E penso ainda que já houve tempo em me sentava em frente a uma página branca e brotavam resmas de palavras e de frases e de pontos de exclamação e que, hoje em dia, até as palavras preferem enroscar-se sem sapatos em cima do sofá e roncarem ao fim de cinco minutos, mesmo sendo sexta-feira e a cerveja ainda ter a tal da ligação directa e os gajos agora até terem carro e já nem haver na sapateira cá de casa nada minimamente parecido com um stiletto e que isto é o fim de uma semana do demo e ainda não há férias à vista, em regime tudo incluído.

E, depois, vou a ver e afinal há quem ache que eu ainda sou parte do grupo dos Jovens que Pensam? C’um caraças!



_________
Já agora: os mais jovens que eu que se apresentem para eu os nomear :)

17 comentários:

Maria Arvore disse...

Mas de que és uma cabecinha pensadora de onde brotam pérolas como «a ligação da boca à...pois», não restam dúvidas. :)

Hipatia disse...

É da cerveja! A culpa é sempre da cerveja ;-)

Adoa Coelho disse...

Minha nossa! Estás feita ao bife!

lolol

Mas olha que para tanto que te queixaste, escreveste um óptimo texto!

Continua filha que a vida säo 2 dias!

Hipatia disse...

Ui! E o tanto que ainda me podia queixar, lol!

E estou à espera que as vítimas se inscrevam para passar a corrente ;-)

PreDatado disse...

Pronto vá lá, jovem não é que sejas, não por causa do stiletto ou por causa ou por não te meteres na pinga mas porque por mais plásticas que faças tentando copiar a Lili Caneças será impossível parares a implacável marcha do tempo. Mas lá que pensas, isso que ninguém duvide. Então o selo não é mal atribuído. O que achas, jovem?

Hipatia disse...

Acho que vais ser um dos meus nomeados para fazer seguir o selo :D

Adoa Coelho disse...

ó filha... toma lá outro prémio! Só para näo ficares triste!

Hipatia disse...

Ora deixa ir lá ver em que me meteste agora, lol.

(...)

Oh Faaaaabbbbbbbbbb!!! Ajuda aqui que eu não sei o que é ROXIE e já escapaste ao dos jovens que pensam.

Adoa Coelho disse...

Quando descobrires o que é diz-me, que eu täo pouco faco ideia!
lololol

Hipatia disse...

A ver se a Fabulosa descobre ;-)

Fabulosa disse...

ah.... era a isto que te referias, Hip? também não faço a mais pálida ideia do que é! =)
(que saudades tinha eu desta expressão) ;)

Maria Ostra disse...

Gargalhei com a posta!
:D
Delicioso post, pois, há que rir!

Hipatia disse...

É! Fica-te pela expressão, fica!

:D

Hipatia disse...

Rir é o que ainda sobra, Maria Ostra, especialmente quando nos pensam mais jovens do que aquilo que nos dizem os ossos e o espelho :D

I. disse...

É a PDI, a PDI. Se me deito depois da meia noite, acordo com uma abóbora no lugar do cérebro ;P
E stiletos, era o que faltava. Mas isso é porque estamos mais sábias, mais sábias, ó cabecita pensadora :D

Hipatia disse...

eheheh

A PDI sem dúvida: o que nos encolhe em centímetros no salto acresce em genica nos neurónios ;-)

Anónimo disse...

Mais Vozes

... é da juventude de espírito.
fabulosa | | Email | Homepage | 04.18.09 - 6:50 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Vai ali ao lado à outra caixa de comentários que, com isto tudo, sobrou alguma coisa para ti
Hipatia | | Email | Homepage | 04.18.09 - 7:10 pm | #