2010-01-08

Tico, acorda o Teco!

.

«A deputada do PSD Teresa Morais defendeu hoje que a união civil registada entre homossexuais seria uma solução “equilibrada e tolerante”, e que o instituto casamento deve manter a identidade enquanto união entre homem e mulher.»

in, Público



Vocês desculpem, mas é que eu continuo sem perceber esta trapalhada(*). Que raios é o tal de "instituto" que deve manter a identidade? É que, daqui a pouco, devem estar a propor que regresse o "pai de família" e assim as coisas mantinham a identidade dos bons velhos tempos em que o casamento era para a vida, se confundia com o matrimónio e resultava a mais das vezes em dois infelizes.


O que vale é que já está e agora vai começar o ruído com outra treta qualquer.


(*)voltar ao tema não tem nada a ver com o facto de ser tão teimosa como uma mula quando se trata de defender coisas em que acredito, obviamente.

4 comentários:

Bartolomeu disse...

Olha, a mim parece-me que essa estória do «instituto» é já ideia de uns bacanos a pensar arranjar tacho para uns quantos "compadres".
«Instituto Português de Apoio e Orientação Técnica Aos Casais Homosexuais» "IPAOTCH"
Coisa para lhes garantir a manutenção da imagem pública, do prestígio institucional e a competente reformazinha, ao fim de uns anecos, poucos como convem, para dar tempo para ganhar outra reformazeca noutro instituto ou fundação a criar entretanto.
Esta gente não se perde minha querida, andam todos ao mesmo.
;)

patologista disse...

Há assuntos a que devemos voltar sempre que necessário.
Vamos ver é se de facto já está...
Ainda há o Cavaco, o Tribunal Constitucional...

Hipatia disse...

Bartolemu, não tenho dúvidas de que, em podendo, todos eles (e nem importa a cor) se chamam Celeste Cardona.

Hipatia disse...

Sabes, era nisso que estava a pensar quando fiz o post acima: o homem deve estar a espumar para arranjar forma de anular o que ontem foi finalmente (e historicamente) decidido na AR.