2004-12-20

A morte fica-nos tão mal!


STOP Posted by Hello



Vêm aí as festas e, como todos os anos, as campanhas de prevenção vão suceder-se. Já todos ouvimos vezes e vezes sem conta que quem conduz não deve beber. Já todos ouvidos vezes e vezes sem conta, que se deve usar o cinto, que se devem evitar manobras perigosas, que não vale entrar no carro num qualquer estado incapacitante, que é preciso respeitar o Código da Estrada. Ou tão só respeitar um qualquer mínimo de civilidade que permita que os carros deixem de ser armas.

E, no entanto, como em todos os anos, vai morrer gente. Gente que ainda vemos a parar nas áreas de serviço para beber mais uma bejeca. Gente que comprou em segunda mão a carta de condução e nem sabe que não se pode andar contra a mão nas auto-estradas. Gente que conduz sem óculos. Gente que conduz sem cinto. Gente que transporta os filhos como marionetas, cabeça do lado de fora da janela. Gente que conduz de máximos. Gente que não pode ver mais gente a andar mais depressa. Gente que não gosta de camiões e os ultrapassa em riscos contínuos. Gente que não respeita stops. Gente que não respeita cancelas de comboios fechadas. Gente que bebe. Gente que se droga. Gente que não dorme. Gente alucinada. Gente idiota. Gente fraca. Gente doida. Gente burra...

Lá para os Reis vamos ter a contabilidade... Um dia destes, até os sacos da morgue se esgotam perante tamanha idiotice que graça por entre esta gente que, apesar de todas as campanhas, ainda não sabe, ainda não ouve, ainda não vê.

STOP!

1 comentário:

Hipatia disse...

On : 12/21/2004 3:14:23 AM Marta (www) said:

Esperemos que não, com tantos avisos...
Obrigada pelas tuas palavras no meu blog.
Beijo


On : 12/21/2004 3:14:48 AM Marta (www) said:

Esperemos que não, com tantos avisos...
Obrigada pelas tuas palavras no meu blog.
Beijo


On : 12/21/2004 5:24:08 AM Caliope (www) said:

Há quem brinque com a morte. Com a vida. Grave.
Mas desastroso é quando se brinca com a vida dos outros. Triste. Muito triste


On : 12/21/2004 1:49:05 PM Hipatia (www) said:

De nada, Marta. Fui sincera

Quanto aos avisos... bem, parece que não funcionam. Todos os anos é o mesmo calvário


On : 12/21/2004 1:51:05 PM Hipatia (www) said:

É verdade, Caliope. Há demasiada gente inocente a morrer nas estradas por causa de um punhado de imbecis. Mas também me parece que todos - de alguma forma e em alguma medida - somos culpados. Admito: eu também desrespeito algumas das regras, sendo que "um pé pesado" é talvez o maior dos crimes.

:)