2005-01-26

Buscas

Só temos que nos sentir derrotados se acedermos ao convite da alienação. Se desistirmos de ser cidadãos. Imagina os 49,9% que votaram contra o Bush. Como é que se devem sentir? Devem emigrar? Eu tenho um blogue em que me apetece falar de tudo menos de política. Se não resisto a falar de política é porque não resisto a ser cidadão. E há coisas que temos de dizer. Porque ficarmos calados, estupefactos, desiludidos e ofendidos mas calados é uma vitória para esses senhores...


Ainda há pouco tempo dizia nos Estranhos Prazeres que coloquei algumas ferramentas extra no blog antes como reacção do que como caminho. Não o fiz para que me encontrassem facilmente. Fi-lo, antes, para me ser possível encontrar outras pessoas.

Não sei se acontecerá o mesmo a outros, mas fico irritada quando tento aceder a um blog e descubro que o profile foi bloqueado pelo seu autor. Porque gosto de ler quem me lê. Porque já encontrei assim muitas das minhas leituras diárias.

Aconteceu-me isso ontem, mais uma vez, com a resposta simpática que me deu
v-e-l-ü-t-h-a. E alegrei-me por ter mecanismos que me permitiram encontrar o tro.blog.dita.

É que encontrei por lá as palavras que nunca soube e/ou consegui dizer. São essas que deixo ali em cima. Mais engenho tivesse eu e já teria feito um post assim. Como não tenho, fui "roubar" as palavras dos outros.

Na verdade, fui mesmo "surripiar" um fabuloso comentário com origem num post magnífico que eu, por desconhecimento, burrice, seja o que for, tinha deixado escapar em Dezembro. Mas não voltará a escapar nenhum!

1 comentário:

Anónimo disse...

Mais Vozes

On : 1/27/2005 9:13:56 AM Diálogos Interactivos (www) said:

Concordo completamente Hipatia, já la fui dar uma espreitadela, ao tal troblogdita e gostei muito, acho que na maneira de expressar a minha cidadania pertenço a uma casta inferior : a dos trogloditas; tenho uma boa capacidade de contenção, mas,quando estou bravo, perco um bocado a compostura; gostava de poder ter o descernimento e a capacidade de usar as palavras para defender os meus principios e os daqueles que tal como eu, os não sabem defender . Sofro de uma espécie de iliteracia politica , talvez por isso, opto por outro tipo de diálogos mas devo salientar que aprecio os diálogos daqueles que tal como tu tão bem sabem usar as palavras para dar a voz em defesa da justiça e das causas nobres.
PS- Aquilo lá pelo meu sitio vai de mal a pior, já andei a tirar uns prints do codigo fonte de outros bloguistas do sapo para ver se descobria o que se passa e não descobri nada errado, acho que aquilo anda embruxado, vou pela décima vez mudar o modelo e depois voltar ao original, sou teimoso que nem um jumento, irra...., hei-de conseguir !!!...
Beijinhos


On : 1/27/2005 11:50:41 AM Maria Branco (www) said:

Irei espreitar o blog, obrigada pela oportunidade de ir conhecendo estes espaços magnificos! Um beijo grande para ti...



On : 1/27/2005 1:42:26 PM Hipatia (www) said:

Não acredito, Diálogos O facto de não te predispor a discorrer sobre o assunto, não faz de ti iletrado em política. Aliás, acredito sinceramente que, caso encontrasses a causa motivadora, serias dos primeiros a arranjar quantas palavras fossem necessárias e, mais importante ainda, quantos gestos fossem precisos.

Quanto à tua casa, respondi-te lá no teu. Mas, se calhar, está na altura de mudares. Eu confesso que não me entendo com o teu blog: sempre que dou uma resposta e tento voltar à pagina principal, ele desaparece


On : 1/27/2005 1:43:34 PM Hipatia (www) said:

Oh Maria, mas eu já tenho conhecido cada sítio incrível só por ir clicando nos teus links...

Beijo grande, enorme!
Hipatia | Homepage | 03.03.06 - 7:45 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

On : 1/27/2005 4:11:48 PM Caliope (www) said:

Eu não sei sobre o que estão a escrever pois não percebo nada de informática, política e assuntosa actuais, mas vou deixar um comentário porque sim.
Um beijinho


On : 1/27/2005 4:15:45 PM Hipatia (www) said:

lol

E eu prometo que, um dia destes, te deixo cá um italiano que tenha a cabeça a Norte mas não se esqueça de, às vezes, virar a Sul. Catavento, por catavento...

Beijo


On : 1/27/2005 4:38:17 PM Caliope (www) said:

eheheh
Mas isso existe?
Cá para mim, levaste com o catavento na tola e estás a delirar eheheeh


On : 1/27/2005 4:49:42 PM Hipatia (www) said:

deve ser mas a culpa é tua


On : 1/27/2005 4:54:22 PM Caliope (www) said:

Ahhhhh bom....... Desculpa-te lá comigo.......
Pois....... Pois.........
A culpa é minha..... ..............
Eu cá penso que eles têm sempre a bússola invertida... E que tu também andas a perder o Norte
LOLOL


On : 1/27/2005 5:10:27 PM Hipatia (www) said:

lolada!

Com esta arrumaste comigo

(claro que eles nunca acertam nos caminhos nem sabem pedir direcções; isso é do conhecimento comum )


On : 1/27/2005 6:13:16 PM Caliope (www) said:

Pois claro que não pedem........
Nunca fazem a mínima para onde estao a ir!!!!!!
RSRSRSRSRSRS



On : 3/13/2005 3:45:19 PM Hipatia (www) said:



LOLOL