2006-01-23

Jugo


aqui


Parece que já passou. Que já está. Que posso descontrair agora. Queria saber como deixar este pesadelo esvair-se de dentro de mim. Precisava chorar, talvez. Ou rezar, quem sabe. Precisava arranjar uma forma para empurrar goela abaixo este fel que teima em queimar-me a garganta. Escorre por mim o desgaste do dia, da semana, do mês. Começo agora a tentar poisar os pés no chão, cansada das correrias, exaurida do medo, a tentar pôr em ordem o trabalho que fui deixando a reboque da vida. Os pés recordam-me as asneiras, as noites mal dormidas, o rigor na alimentação esquecido. Que quando o espaço é de quem gosto, esqueço-me facilmente de mim. A pancada vem sempre à posteriori. Reagi, levei tudo à frente, resolvi, acertei, pus em ordem. Depois, muito depois, quando já nem há motivos, o mundo cai-me em cima da cabeça. E estou muito cansada...

Tirando as palavras, não tenho mais refúgios. E é nestas alturas que me custa tanto não ter fé para acender uma qualquer vela, sussurrar uma qualquer prece e esquecer.

1 comentário:

Hipatia disse...

On : 1/23/2006 7:16:18 PM Gaivina (www) said:

Minha querida, escreves tão bem....mas é tão triste.
Dantes não acreditava na palavra "esperança"...era só "agora". Depois fui percebendo que o "agora" é sempre tecido por "esperança", mesmo contra a nossa vontade racional.
Mais forte se torna, quando lemos "Esperança" nos olhos dos outros.


On : 1/23/2006 7:18:59 PM vanus (www) said:

Mas, a vela ou a prece são precisamente aquilo que nos faz lembrar...é por isso que resultam.
Esquecer obriga-nos a começar tudo de novo, já devias saber isso


On : 1/24/2006 4:26:17 AM j.p. (www) said:

Depois da tempestade,vem sempre qualquer coisa que nos catapulta. É depois do decrescimo da adrenalina e das seretoninas, que vem o cansaço e a sensação de desconforto.
Servirá de alguma coisa dizer-te que há quem nem isso consiga ter? Que a vida é uma constante derrota, e que os niveis jamais serão compensados?
Olha-te no espelho de pés inchados e ensaia um sorriso.
É dificil reaprender a sorrir.
Mas tu és uma mulher inteligente


On : 1/24/2006 1:16:37 PM frogas (www) said:

Não sou de certo o gajo mais indicado para dar ânimo a quem quer que seja, mas apetece-me tentar.
Um dia destes durante as minhas loucas correrias vi cair uma estrela daquelas que se diz poderem facultar-nos três desejos. Como sabes não sou gajo de acreditar no pai natal ,mas como a estrelinha estava ali e não estava ninguém a olhar lá me decidi a pedir á magana aquilo que naquela fracção de segundos me pareceu adequado pedir de modo a resolver os meus problemas.
Pedi saúde sorte e felicidade ,e para espanto meu, nos dias a seguir a este meu pedido a coisa foi se concretizando, primeiro apenas me roubaram o auto rádio, depois apanhei uma gripe que ainda hoje me esta a fazer saltar a pulmeira pela boca, apanhei a gripe mas não morri, e quando me meto a pensar na minha triste figura fico na duvida se deva rir ou chorar. Agora que ganhei coragem para me confessar estou-me a rir que nem um perdido, por coincidência acabei de comprar um rádio novo para a viatura e por estranho que possa parecer até os sintomas gripais se estão a dissipar.

Envio-te um beijo de sapo que segundo ouvi dizer é do melhor para fazer a tristeza passar ( só tens de acreditar)


On : 1/24/2006 1:27:14 PM frogas (www) said:

Quanto a uma conversa referente a dietas aqui o je perdeu até agora 6 quilos e por estranho que possa parecer a coisa até que nem está a doer demais.
doi mais não poder fumar quando estou com a rapaziada


On : 1/24/2006 1:39:18 PM Caliope (www) said:

Pelo que sei, tudo na vida é cíclico. esse cansaço que sentes dará origem a um outro período mais lumioso, com mais sorrisos e vontade de escrever coisas lindas...

Entretanto também não é nada mau poder contar com uma motivaçãozinha dada por fontes externas, como são os amigos

Claro que não é forçoso que assim seja, mas eles podem ajudar a recuperar a fé mais rapidamente.. Pelo que sei, uma fuga nunca é escrita a uma só voz lol

P.S. Não vi festa alguma no teu blogue!


On : 1/25/2006 6:01:39 AM Folha de Chá (www) said:

As palavras são sinal de fé, e de velas. Força.


On : 1/25/2006 7:35:45 AM Hipatia (www) said:

Já não é bem de esperança que ando à procura, Gaivina. É de alívio. E nunca sei bem onde o encontrar


On : 1/25/2006 7:38:47 AM Hipatia (www) said:

Claro que sim, miga. Mas nem era nesse sentido. Era um esquecer daqueles que quem tem fé consegue. Como se, depois da Providência ter tomado as suas medidas, o esquecimento de quaisquer responsabilidades fosse a panaceia necessária. Um "já não está nas minhas mãos". Não sei como se faz isso. E talvez pese tudo mais


On : 1/25/2006 7:40:35 AM Hipatia (www) said:

Não sou derrotista, JP. Mas estou mesmo nessa fase do cansaço pós-crise. E até correu tudo bem e nem sequer havia motivos. Mas agora é que está a custar mais.


On : 1/25/2006 7:46:28 AM Hipatia (www) said:

Quando a minha irmã foi para a sala de operações, sabia-se mais ou menos ao que ia, mas não se sabia completamente. O que era preciso tirar já foi tirado, o que não era sequer suposto lá estar também. E não era nada cancerígeno e ainda bem. Mas foi um stress, Frogas. E está agora a pesar-me imenso. Só isso.

Também nunca faço pedidos às estrelas. Engulo as passas com as badaladas e acabo sempre a repetir desejos: não tenho ambições para 12 passas

E, sim, é preciso ver o lado bom das coisas: gripado, mas vivo; sem auto-rádio, mas com carro; cansado, mas com menos uns quilos... ainda bem que o teu copo está só meio vazio


On : 1/25/2006 7:50:02 AM Hipatia (www) said:

A questão da fé é só mesmo isso: não a tenho. Pelo menos, não a tenho num sentido clássico, de acreditar que tudo se resolve por influência divina e deixar os destinos entregues, à confiança, a uma qualquer entidade superior. Mas, depois, sinto falta das muletas, Caliope

Quanto à festa, tentei lançá-la no post acima. Mas o meu companheiro de blogue parece que não quer vir servir o champanhe


On : 1/25/2006 7:51:18 AM Hipatia (www) said:

No meu caso, Folha de Chá, são também um sinal de alívio. Quando chego a conseguir pronunciá-las é porque, finalmente, já está a passar uma qualquer crise


On : 1/25/2006 7:52:14 AM Hipatia (www) said:

Esqueci o mais importante, não foi?

Obrigada a todos!


On : 1/25/2006 12:18:30 PM j.p. (www) said:

mas quem é que te chamou derrotista, pá??
tentei explicar-te apenas como é que essas coisas se processam, mais nada.
E se te consola, sei bem como é isso rapariga
Arriba


On : 1/25/2006 1:54:36 PM frogas (www) said:

Rapariga eu para passas tenho muito mais que 12 milhões de desejos, o problema nesta coisa das passas é que até os desejos me fazem mal. Para te dizer a verdade passo as passas do Algarve só de pensar que não posso ( não devo) dar umas passinhas


On : 1/25/2006 3:02:23 PM Hipatia (www) said:

Eu sei, J.P.


On : 1/25/2006 3:03:15 PM Hipatia (www) said:

E fazes tu muito bem, ora. Bem que precisava fazer o mesmo Raio de vício que tanto me dói no bolso!


On : 1/25/2006 7:52:58 PM frogas (www) said:

Agora já existem umas pastilhas no mercado com sabores toleráveis. As que eu tenho usado são as da nicorette, mas como já ia dando cabo da vida a uma série de malta amiga é melhor não te as aconselhar. Comigo deram óptimo resultado tem um gosto semelhante ao do tabaco que é coisa que eu gosto ,só que são muito agressivas e temos de se ter cuidado ao mascar as maganas. Largar o tabaco custa, mas as vantagens são enormes ,enormes ao ponto de hoje conseguir dar umas corridas ,enormes ao ponto de ter diminuído drasticamente os meus ataques de asma, enormes porque actualmente já não vejo estrelas quando estou a atar os sapatos.
Existem consultas de tabagismo em que podemos ser ajudados a optar pelos substitutos que hoje em dia existem no mercado nessas consultas são nos indicados uma série de truques que podemos utilizar para largar os cigarros
O que nunca se deve fazer é tentar largar sem apoio, é um erro que pode ser perigoso, largar sim mas com calma , quem pensa que largar os cigarros depende apenas da vontade é no mínimo parvo . Largar os cigarros como muita gente faz pode ter consequências que podem ser tão ou mais nefastas que a continuação do consumo
( vai por mim que eu não te engano, larga isso quanto mais depressa melhor, mas procura ajuda e imformação)



On : 1/25/2006 7:59:47 PM frogas (www) said:

com as pastilhas consigo fumar um cigarro ou outro num dia de festa sem que no outro a seguir tenha vontade de voltar aos cigarros.
Melhor, vontade tenho sempre mas é uma vontade que pode ser controlada
para mim é importante fumar uma vez por outra num cumbibio e depois estar uma semana ou duas sem fumar ,nisto as pastilhas ajudam muito


On : 1/25/2006 8:11:24 PM frogas (www) said:

quando pensares em largar não penses no bolso pensa no facto de só teres dois pulmões
( eu sei do que estou a falar acredita)


On : 1/27/2006 7:57:13 AM Hipatia (www) said:

(bem sei, Frogas )


On : 1/27/2006 10:56:12 PM frogas (www) said:

Os fins de semana fazem-me chegar a conclusão que sou um tipo sem palavra , aos fins de semana perco o respeito por mim e pelas promessas que a mim mesmo já fiz ,os cigarros os copos as conversas os amigos acabam sempre por derrotar aquilo que racionalmente eu tinha a obrigação de saber ser o melhor para mim.
estou muito xxxxxxx comigo estou muito xxxxxxx por ter esta dificuldade de deixar de ser quem sempre fui .
eu sei que aqui não é o local ideal para falar destas merdas mas estou demasiado xxxxxxxx comigo
é só isso
desculpa lá o abuso


On : 1/28/2006 6:37:17 PM Hipatia (www) said:

Aguenta-te até ao próximo e tenta não repetir. Ninguém aprende logo a correr; começa-se sempre com um primeiro passo cambaleante.

E claro que aqui é o sítio. E também podes dizer "fodido"


On : 2/1/2006 1:32:22 PM Hipatia (www) said:

Mais Vozes

Não é minha ideia querer evangelizar-te, mas... porque não experimentas? É de borla e indolor.
cap | Homepage | 01.24.06 - 12:00 am | #

--------------------------------------------------------------------------------

Não sei ser assim, Cap. E é preciso acreditar para funcionar, não é? Seria tão mais fácil...
Hipatia | Homepage | 01.24.06 - 1:11 am | #

--------------------------------------------------------------------------------

A mim também é depois que o mundo se abate sobre mim: durante não há tempo para isso. E tens mais refúgios, sim: para que servem os braços de quem gosta de ti? Beijo grande.
Zu | 01.24.06 - 3:49 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Mesmo quando desabafo com amigos, ainda assim são palavras, Zu. E eu nunca fui de desabafar, de qualquer forma. Só consigo falar das coisas depois, nunca durante. E nem sempre.
Hipatia | Homepage | 01.25.06 - 1:39 pm | #