2006-01-18

Sentidos


aqui


A perda de um sentido será sempre uma amputação, mesmo que o corpo – e a mente – cedo lhe arranjem o substituto possível e o engrandeçam.

Se grandes pavilhões auriculares e bocas musculadas fossem a realidade conhecida, não se levantariam questões. Mas a natureza fez-nos com mais sentidos para dar mais cor – e sabor, e cheiro e sensações e paladares– a todos os diálogos.

E eu, que me esforço aqui para comunicar só por palavras, não esqueço que miro um écran e que são os meus dedos que teclam. Como não esqueço que sonho a cores. Como não esqueço que, quando ouço música, fecho os olhos e imagino aromas e gostos e sensações e imagens...

Estou feliz por ter todos os sentidos activos, mesmo que empobrecidos por, cada um deles, ao lidar com o ruído que os outros provocam, não ser a única forma possível do meu eu se situar no espaço e no tempo...

1 comentário:

Hipatia disse...

On : 1/18/2006 8:36:32 AM sofia (www) said:

Ando temporáriamente "avariada" de um ouvido, mas isso tem ajudado o outro e ontem ia jurar ter ouvido sons lá em casa que nunca ouvi...


On : 1/18/2006 11:42:58 AM Folha de Chá (www) said:

Também estou feliz por ter todos os sentidos. E agradeço-te teres-me lembrado deles.


On : 1/18/2006 1:15:04 PM vague (www) said:

(Linda, tu merecias q eu te lesse verdadeiramente, mas tenho um telem à perna, pelo q vim só fazer inferno e dizer q tenho lá um desafio - e penso logo em ti, pq será? )


On : 1/18/2006 2:02:20 PM cruzeiro do tejo (www) said:

Felizes dos que os têm todos, talvez por isso, por vezes nos esqueçamos do quanto importante eles são...


On : 1/18/2006 4:11:12 PM bastet (www) said:

Tenho todos os sentidos activos e vou fazendo por mantê-los distraídos e ocupados....


On : 1/18/2006 7:56:18 PM Hipatia (www) said:

Tens fantasmas, Sofia?

(já estás boa?)


On : 1/18/2006 7:57:22 PM Hipatia (www) said:

Há dias tão complicados, que preciso mesmo lembrar-me deles, Folha de Chá. E esperar que funcionem, sem eu adormecer a meio de uma qualquer conversa


On : 1/18/2006 7:57:49 PM Hipatia (www) said:

Amanhã vou lá ver, Vague. A ver o que se arranja e se se arranja alguma coisa


On : 1/18/2006 7:58:43 PM Hipatia (www) said:

É como quando damos cabo do dedo grande do pé: só ai vemos mesmo a falta que nos faz


On : 1/18/2006 7:59:38 PM Hipatia (www) said:

E fazes tu muito bem, Bastet Eu ando com eles tão ocupados que já quase nem funcionam. E olha que os motivos podiam ser bem mais agradáveis


On : 2/1/2006 1:19:21 PM Hipatia (www) said:

Mais Vozes

Tão bom que é sentir, apenas...
SoNosCredita | 01.18.06 - 3:17 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Mas às vezes complicamos tudo
Hipatia | Homepage | 01.19.06 - 2:00 am | #