2006-01-21

Optimismo


aqui



Forrest Gump Theme - Alan Silvestri


"Life is like a box of chocolats"... Nunca sabemos qual é o recheio até o provarmos. Era qualquer coisa assim que dizia o Forrest Gump, não era? E faz sentido. Especialmente porque, se afastarmos todas as surpresas do caminho da vida, então apenas teremos a monotonia como miragem. Espero conseguir, por muitos anos ainda, encontrar em mim essa capacidade para me maravilhar com o desconhecido e o inesperado.

E é por isso que não acredito em vitórias apenas anunciadas.

1 comentário:

Hipatia disse...

On : 1/21/2006 8:35:27 PM Folha de Chá (www) said:

Que venham as BOAS surpresas.


On : 1/22/2006 5:46:47 AM Spray (www) said:

Ora...eu acredito no Natal!

quanto à vida...é como as "vozes" (mesmo e sobretudo em fuga) que encontramos, que são verdadeiros caixinhas de chocolate ...queremos sempre mais! ( e eu que sou um cadititititito gulosa...a sorte é que cada vez tou mais gorda e posso alambazar-me...hoje por exemplo, pode começar com uma cruzita...ihihihi)
Vamos a eles..quantos são, quantos são? (os chocolates, claro ... qualidade, qualidade...)

Tou no ir de cartão no bolso, aqueles que permitem remar contra a maré...e sabe tãooo beeeem!
era tão bom por exemplo sei lá, ver alguém especifico deixar cair o queixo...mas pf, sem bolo-rei no interior... lol

Viva o recheio...dos chocolates! da vida...aliás a Vida é como as bombocas; só há esta, é 'pra mim!!!

trudiluuu, beijos!


On : 1/22/2006 6:08:19 AM Uxka (www) said:

"Espero conseguir, por muitos anos ainda, encontrar em mim essa capacidade para me maravilhar com o desconhecido e o inesperado."
Fora o resto, com o qual concordo 111%, esta tua frase resume um dos meus maiores desejos na vida, ter olhos de criança até ao fim.
Beijo



On : 1/22/2006 8:55:13 AM maria arvore (www) said:

Hipatia,
Até ao lavar dos cestos é vindima. E hoje, como nunca me lembro antes, quero ter essa esperança.


On : 1/22/2006 10:56:52 AM Hipatia (www) said:

Esperemos, Folha de Chá. Mas, não importa que surpresa, só depois da contagem de cada voto. Antes, nunca. Ou então todos os motivos que nos levam ainda a ir votar são transformados numa anedota que conta e reconta as miragens que alguém decide inventar.


On : 1/22/2006 11:01:00 AM Hipatia (www) said:

LOL, Lata

Aqui entre nós, bem que gostava de ver o gajo de queixo bem no chão, ao descobrir que a vitória anunciada afinal terá de ser confirmada (ou não ) numa segunda volta.

E estava muita gente a votar. Muita gente mesmo. Até aqueles que, de bengalinha e a arrastar os pés, já tinham direito de ficar em casa, sem se darem ao trabalho de ir pôr uma cruzinha numas eleições onde todos já decidiram quem ganhou.

E o meu optimismo lembra-me sempre o referendo do aborto: parecia tão óbvio que o SIM ganhava que muita gente não pôs lá os pés. Mas os do NÃO foram todos. E foi o que se viu...

A ver vamos. Até pode ser que não dê em nada e sejamos mesmo obrigados a gramar o gajo pelos próximos cinco anos. Mas uma coisa eu sei: se há uma segunda volta, outro galo cantará, como cantou há dez anos atrás


On : 1/22/2006 11:03:37 AM Hipatia (www) said:

"E o mundo pula e avança/como bola colorida/ entre as mãos de uma criança" (A.Gedeão)

Que faríamos se já tudo estivesse decidido, pré-programado, sem grão na engrenagem, Uxka? Adiantaria mesmo continuar a sonhar num mundo assim? É a capacidade de sonho, tão infantil às vezes, que nos permite sempre pensar, fazer, um mundo melhor.


On : 1/22/2006 11:05:31 AM Hipatia (www) said:

Também eu, Maria Árvore. Até porque nem peço muito ao dia de hoje. Só para não haver uma maioria de direita. Pode ser por uma diferença miserável, pode ser só pela diferença do meu voto (e por isso fui votar), mas só queria mesmo que o resultado obrigasse a uma segunda volta

Depois, logo se via dessa vindima


On : 1/22/2006 12:37:50 PM frogas (www) said:

Eu gosto de chocolate e de surpresas agradáveis mas também sou adepto daquele provérbio que nos diz que não é necessário ser galinha para saber quando os ovos estão estragados. Para mim tudo indica que vamos ter ovo estragado de pato mudo
na primeira ,até estou convencido que o ovo estragado nos vai ser servido em travessa bem recheada



On : 1/22/2006 1:59:28 PM Hipatia (www) said:

Estamos quase a saber, Frogas. E assusta-me a ideia de ter de ir "roubar" a imagem que o AdamastoR tem lá no Substrato


On : 2/1/2006 1:31:15 PM Hipatia (www) said:

Mais Vozes

Ai linda ... e que sentido me faz esta última frase hoje em dia de eleições !!!!

Espero que ela tenha especial significado hoje !!!!

Adorei este post, concordo inteiramente com o conteúdo ... uam vida sem surpresas resume-se à monotonia do previsível ... e as surpresas, ou os imprevistos, servem para que arranjemos "skills" para os ultrapassarmos ... é uma das palavras que eu mais gosto na língua inglesa por que nos leva a pensar que, através das nossas próprias capacidades e características, podemos ter sempre uma palavra a dizer em tudo aquilo que nos acontece.

Adorei o post. Parabéns.

Beijoca encaracolada
Caracolinha | Homepage | 01.22.06 - 11:34 am | #

--------------------------------------------------------------------------------

Era mesmo por ser hoje dia de eleições, Caracolinha. E porque estou farta de notícias que assumem que o meu direito a escolher não tem qualquer valia: que adianta ir votar se já decidiram quem ganha? Pois eu recuso isso! Já fui votar e serei apenas um voto. Mas o meu voto há-de contar e, com um pouco de sorte, muitos votos iguais ao meu - ainda que espalhados por quatro candidatos - vão decidir que nada está decidido e ainda podemos ir lá escolher o menor de dois males. Nunca antes do voto. Nunca só porque alguém pagou a algum cromo para escrever que sim. Basta ver a vergonha das notícias do DN online no dia de hoje. E passo-me completamente!

Beijinho
Hipatia | Homepage | 01.22.06 - 5:00 pm | #