2009-04-22

(...)



Sou uma pedante de merda! Ou então estou tão habituada a que, à minha volta, toda a gente ouça música que acho uma merda que, depois, acabo a meter a violinha ao saco nas alturas mais espantosas. Foi o que me aconteceu na garagem onde fui pôr o carro a lavar e aspirar. Quando regressei, o bichinho estrebuchava por todo lado com o volume do toca-a-toca – que tenho a certeza que deixei sintonizado na TSF – ao máximo, enquanto o empregado puxava o lustro aos vidros ao som de Nick Cave. Era um rapaz novo ainda – vinte e poucos, talvez – e faltavam-lhe dois dentes. Se o visse noutra altura e noutro sítio, mais as suas bochechas coraditas e rechonchudas, acho que o meu pedantismo ia fazer com que achasse que é o tipo de pessoa que gosta para ai de João Pedro Pais e Mónica Cintra. E afinal vai-se a ver… É! Sou mesmo snobe. Bem mais do que gostaria de admitir.

11 comentários:

deep disse...

Todos temos esses snobismos de vez em quando!

Anónimo disse...

é pá! que exagero de título & afirmação!
quando lá no tasco vi o título ia-me dando uma coisa ruim e vim logo a correr! afinal fora a grafonola desintonizada...! :))
curioso que tb a tenho sempre na TSF. quando tem muito blá blá, tipo o programa na manhã em que Pt telefona a mandar bitaites, prefiro apagá-la com medo de desintonizá-la que não percebo nada daquilo. e igualmente fico bravo quando mexem nela que depois é uma carga de trabalhos afinar "aquilo", mais complicado que uma torradeira eléctrica ;) + :))
... mas daí à ilacção "de que", ora bolas! é pá! exageraste mesmo no título, caramba!

um abraço de simpática solidariedade

:)


c

Anónimo disse...

acho que leva dois ésses. mas "caguei" eheheheh

Bartolomeu disse...

Faltava-lhe 2 dentes!?
Hmmm... Então, não só gosta de P.P. & M.S., como se descuida muito com a aparência.
Ou será que a falta dos dentes é propositada???
Não consta que o Marilyn Manson tirou 2 costelas para conseguir chegar com os lábios ao... "animal de estimação"... às tantas o mecânico... Bahhh esquece... isto sou eu a divagar no mar do meu pedantismo.

I. disse...

Somos todos, pá, somos todos, por muito que nos custe a admitir ;)

Hipatia disse...

Pois temos, Deep :)

Hipatia disse...

Exagero de título? Oh Carlos, 'tadinhas das reticências :D

Hipatia disse...

Um rapaz novo e já sem dentes leva-me a pensar que não tem mesmo grande cuidado – ou nem sequer precisa – com a aparência. Na maioria dos empregos onde se enfiam drs não podiam faltar dentes. Obviamente que isso não faz com que tenham bom gosto, ou sequer juízo. Mas o pedantismo está exactamente na forma como extrapolei daquilo que vi e do muito que supus :)

Hipatia disse...

E custa mesmo, lol. Já tenho idade para saber que as aparências iludem :D

Carlos Gil disse...

Hip', referia-me não às reticências mas à primeira frase, que erradamente crismei. é que li-a e disse mesmo cá pra mim: "ela passou-se! só pode!".
afinal não. excluindo o exagero na autocrítica ;)

Hipatia disse...

Ah, mas eu passo-me com facilidade mesmo, Carlos :D