2010-01-09

Confesso...


aqui

... não vejo a hora de ver estes dois assim.

11 comentários:

Anónimo disse...

Pelas costas e separados de facto...?

PreDatado disse...

Por acaso lembrei-me de um autocolante já antigo que dizia qualquer coisa como isto "eu não tenho culpa, não votei AD"; Pois faço do autocolante as minhas palavras. Eu não tenho culpa não votei nesse casal.

Hipatia disse...

Bastava-me só pelas costas :))

Hipatia disse...

Pois eu também não. Mas isso não impede que tenha de gramar com ambos. Um, deve estar neste momento a tentar desencantar uma forma de vetar o que ontem a AR decidiu; a outra continuará a arranjar formas de se armar em micas em público, ou pendurando-se-lhe no braço a qualquer momento, ou abalroando o dito cujo para tomar a dianteira na "pantalha" em qualquer situação oficial.

Bartolomeu disse...

Nem imaginas quão certa estás Hip...

Hipatia disse...

Mas o pior é que não tenho a convicção generalizada de que as próximas eleições presidenciais tragam alternativa. Acho que, mais uma vez, a esquerda dará um chuto no pé e acabemos a gramar mais do mesmo :(

Bartolomeu disse...

Em minha opinião, Hip, aquilo que caracteriza um "bom" PR, não se resume nem está só dependente ao seu carácter. A conjuntura politica e social do momento são dois factores importantes.
Aquilo que até hoje tem sucedido, é que poucos presidentes da república, tÊm sabido fazer a "leitura" política e consequentemente estabelecer a "ponte" entre governo e sociedade e vice-versa. Essa é a função principal de um presidente e, em minha opinião, considerando que sou apartidário, aquele que até hoje soube fazer melhor essa leitura e manter essa ponte, foi Mário Soares, com todos os "defeitos" e todas as competências que lhe conhecemos.
Não sei se estás recordada, durante o debate televisivo para as eleições, entre ele e Cavaco, Soares, olhos nos olhos, chamou a atenção para os aspectos da personalidade de Cavaco que iríam ditar a apatia e a falta de colhões para intervir, nas alturas necessárias.
Nas próximas eleições, a escolha do candidato, irá estar dependente do carísma dos outros candidatos concorrentes e da forma como conduzirem as respectivas campanhas.
Se Cavaco voltar a ser candidato (e tudo indica que sim), parte logo com alguma vantagem, pois parece que se estabeleceu a tradição dos dois mandatos. No entanto, não ha regra sem excepção e, o resultado das eleições para a presidência do PSD, pode ter tambem algum peso nesse resultado.
Porem, o maior problema, a meu ver, é o tipo de governo que temos, que a meu ver é completamente anti-social.
Não precisamos perceber muito de política para vermos que este modelo de governo é sobretudo uma garantia de taxo e de status para um porradão de xulos que, ao abrigo do conceito do semi-presidêncialismo e da democracia, contribuem para tornar estúpidamente elevada a despesa com a administração pública.

Hipatia disse...

Vou confessar-te uma coisa: quem tem um desdém muito pouco construtivo em relação a Maria Cavaco Silva é a minha mãe. De todas as vezes que aparecem imagens oficiais, a minha mãe acha sempre que a senhora não sabe estar, que como primeira dama já devia ter aprendido a deixar a primazia ao Presidente e que tomou muito pouco chá em pequenina. Foi a minha mãe que me levou a reparar, porque eu afligia-me bem mais que o PR fosse comer bolo-rei de boca aberta para os jantares oficiais. Agora também passei a preocupar-me com a micas. Chega a ser demais!

Quanto ao que dizes, é certo: com o tão velho que está, Soares teve olho para acusar Cavaco daquilo que acabou por acontecer e vai continuar a acontecer enquanto estiver na PR. Mas não me parece que Alegre seja alternativa, mesmo que seja alternativa para o PS e o BE: andou a falar e a fazer demais, tendo queimado qualquer possibilidade junto de pessoas como eu. Se chegar a votar em Alegre, não será por achar que Alegre é melhor. Será simplesmente para não ter de gramar com o bilinho e a micas outro tanto tempo.

E não tenho ilusões: deixasse de ser o regime o que é e passasse a outra coisa, se não mudassem a merda dos políticos que temos, ia continuar tudo igual.

I. disse...

Dumb and dumber.
(suspiro)

Hipatia disse...

Duplo suspiro, que as últimas movimentações à esquerda sobre o assunto não prognosticam nada de bom :(

Anónimo disse...

Mais Vozes

pelas costas? ou só a ir a votos? é que a 2ª ñ implica necessariamente a primeira....
fabulosa | Homepage | 01.09.10 - 10:51 am | #

--------------------------------------------------------------------------------

Infelizmente tens tanta razão que temo que, apesar da tão má e indigente presidência, na próxima ida a votos ainda assim consiga a reeleição
Hipatia | 01.09.10 - 5:47 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Mas porque raio queres tu ver estes dois seres separados por um bocado daquilo que presumo ser chapa da mais ordinária ? eu até que acredito que tenham um casamento alegre atendendo a que pelo menos uma coisa tem em comum . é bem visível na foto que ambos gostam de usar cabelo curto .
frogas | 01.09.10 - 8:29 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

A intimidade dos dois não me interessa, Frogas. Bastava-me vê-los pelas costas
Hipatia | 01.10.10 - 11:04 am | #