2005-02-13

Desvarios


ZZW Posted by Hello


Depois de uma Sexta à deriva, percorrendo capelas onde já não se ia há muito em peregrinação, o Swing no Sábado aparece como a maior das capelas, mas também uma onde a missa se reza numa língua morta. Não é – nunca foi – o "meu sítio", sou-lhe alheia e ele a mim, desconhecidos que nunca trocaram mais do que meia dúzia de palavras, mesmo que a conversa se prolongue durante horas.

O Swing continua a ser um local estranho. Já lá não ia há anos e continua a ser estranho. Nem a música dos ZZW conseguiu colmatar essa ideia de estranheza que se nos cola à pele. E a ideia de que a música – toda a música colocada – acabava por servir de nova banda sonora ao Luzes da Ribalta, ainda aumentou o grau de estranheza.

E ainda lá deve estar o Charlot, em repetição perpétua, lutando no ringue de boxe. E a música dos ZZW, com aquele final com a "maluca" da Nina Hagen (Deus! Há quantos anos a não ouvia!), passando pelo Hit the Road, Jack - ouvido também no início da noite, no Ray -, sem nada a ver com o velho vagabundo.

E as minhas pernas tão cansadas... E a consciência que os anos já pesam em demasia para dois dias seguidos em que da noite vemos é o nascer do dia...

(Andei durante as poucas horas de sono a lutar num ringue de boxe com um adversário sem rosto. A banda sonora do sonho era a selecção cuidada do costume, surpresas e pérolas habituais. Mas estou cansada. Tão cansada que já nem penso. Tão cansada que as recordações destas duas noites já se misturam. E doem-me os músculos das farras e da luta de boxe em que transformei o sonho. Vou mas é dormir, que amanhã a luta é outra e não se compadece dos meus desvarios...)

_______
foto "roubada" na MJ

3 comentários:

SL disse...

Passei para te deixar jinhos. Hoje, estou sem palavras, desculpa.

Hipatia disse...

Já vi onde esgotaste as palavras, Blue. Dolorosamente pungente. E lindo!

Beijinhos

Anónimo disse...

Mais Vozes

On : 2/13/2005 1:30:00 PM corpo visível (www) said:

Hola! Não consegui ir aos ZZW
Tive um dia terrível. Quando cheguei a casa à noite estava absolutamente desfeita.
Ao contrário de ti, no início dos anos 90 ia muito ao Swing. O Batô fechava cedo, de maneira que acabava as noites por lá, misturada numa fauna diversificada que muito me agradava (tipos andróginos, freaks, o Reininho e seus muchachos...).
Com o tempo o Swing foi modificando e eu deixei de aparecer. Estive lá em Agosto passado depois do concerto dos Mão Morta (o Adolfo era 1 dos DJ de serviço) mas já não era a mesma coisa.
No entanto, acredito que os ZZW tenham trazido algum élan ao espaço. Verdade?


On : 2/14/2005 2:18:07 PM Hipatia (www) said:

Verdade

E olha que ao Batô vou ainda

Foi pena teres perdido (mais) esta. Mas como, volta e meia, o Porto chama os "meninos", acredito que "a próxima" está para breve

(BTW, tenho ali em cima uma rica utopia a fazer o pino, não tenho? )


On : 2/14/2005 2:31:01 PM corpo visível (www) said:

BTW ???
Mas que a utopia faz o pino, lá isso faz!


On : 2/14/2005 3:13:13 PM Hipatia (www) said:

"by the way"...


On : 2/15/2005 7:08:11 PM corpo visível (www) said:

lol


On : 2/17/2005 12:32:00 PM Hipatia (www) said: