De palavras não sei. Por isso canto
em cada uma apenas outro tanto
do que sinto por dentro quando as digo.
José Carlos Ary dos Santos – Epígrafe
Não sou grande exemplo para ninguém. Não sou mesmo. Sempre cheia de defeitos, cheia de razões, tenho um mau humor reconhecível a léguas e uma mania de ter sempre razão, quando acho que tenho razão. Mas quero acreditar que, com as cabeçadas já dadas, fui aprendendo algumas coisas.
Aprendi, por exemplo, que posso parecer muito mais simpática e boa pessoa do que aquilo que sou realmente; que será sempre fácil ler nas minhas palavras uma doçura que, muitas vezes, não tenho. Aprendi que, para uns, pareço mais velha, para outros, incrivelmente imberbe. Aprendi que uns me imaginam alta, outros me imaginam baixa; que uns pensam que sou morena e tímida; outros me imaginam alta e confiante.
Suponho que na minha escrita há dias em que sou morena e tímida; e noutros sou loira; noutros ainda sou alta, confiante. Talvez porque eu sou, dependendo dos dias, um pouco de cada coisa. Talvez porque a nossa personalidade seja formada por demasiados cambiantes e, nuns dias, somos velhos sabedores e, noutros, crianças pequeninas a aprender a andar no mundo.
No fim, sobra que as minhas palavras são apenas um dos reflexos possíveis de mim. Não sou eu, ainda que muito do que escreva tenha um eu por trás. Todos temos o nosso ego mais forte ou mais macerado, dependendo dos dias. E, em alguns desses dias, seremos capazes dos maiores gestos de simpatia; noutros seremos a pessoa mais bruta, mais agressiva e estupidamente incorrecta que se possa imaginar.
Não sou as minhas palavras. Ou, pelo menos, não sou apenas as minhas palavras. Sou um mundo de complexos e de ideias, de fragilidades e de forças; sou piada e sou lágrima; sou capaz de me rir de mim mesma mas, também, sou capaz de ver em cada frase um ataque.
Há dias – e continuará a haver – em que não saberei ser simpática; como haverá outros em que serei doce como mel. Há dias em que escreverei textos onde todos conseguem rever-se e outros em que ninguém saberá do que falo. Tenho motes na escrita. Nem sei bem onde os vou buscar. Fazem sentido ou não, conforme os meus humores. Não serão nunca a minha totalidade, que essa, ainda assim, preservo como posso.
Não é que queira mentir, ou esconder-me. É só um último refúgio para a minha identidade, a mesma que escondo atrás de um nick, a mesma que alguns – poucos – conhecem porque assim aconteceu e me fez bem tirar a máscara.
Também é por isso que não tenho um perfil público completo no blogue, nem uma foto minha, nem um mail para além do Hipatia. Mesmo que isso, muitas vezes, não sirva para nada, é o que ainda posso fazer para me preservar. Para que não tenha novamente de voltar a procurar um espaço onde me sinta livre para escrever, em que não há quem me cobre o tanto que já dei de mim e o que ainda poderia ter vontade de dar.
Já disse várias vezes: sou uma pessoa banal, com gostos banais e alguns valores que preservo sobremaneira. Mas tenho mau feitio e, por vezes, não penso muito bem antes de escrever seja o que for. Funcionando por impulsos, mau seria se assim não acontecesse.
E agora talvez alguns de vós se perguntem a propósito de que vem isto. Bem, nada de muito transcendente. É que, lendo um post da Vague, apercebi-me que não pedi licença a nenhum dos blogues ali do lado para os linkar. E este é o meu acto de contrição, se quiserem. Quem não tiver gostado de ser linkado aqui à minha Voz, sinta-se à vontade para mo dizer. Sem colocar qualquer questão, tratarei de remover o link e, amigos como antes, não deixarei por isso de continuar a visitar-vos como há uma série de meses tenho feito.
em cada uma apenas outro tanto
do que sinto por dentro quando as digo.
José Carlos Ary dos Santos – Epígrafe
Não sou grande exemplo para ninguém. Não sou mesmo. Sempre cheia de defeitos, cheia de razões, tenho um mau humor reconhecível a léguas e uma mania de ter sempre razão, quando acho que tenho razão. Mas quero acreditar que, com as cabeçadas já dadas, fui aprendendo algumas coisas.
Aprendi, por exemplo, que posso parecer muito mais simpática e boa pessoa do que aquilo que sou realmente; que será sempre fácil ler nas minhas palavras uma doçura que, muitas vezes, não tenho. Aprendi que, para uns, pareço mais velha, para outros, incrivelmente imberbe. Aprendi que uns me imaginam alta, outros me imaginam baixa; que uns pensam que sou morena e tímida; outros me imaginam alta e confiante.
Suponho que na minha escrita há dias em que sou morena e tímida; e noutros sou loira; noutros ainda sou alta, confiante. Talvez porque eu sou, dependendo dos dias, um pouco de cada coisa. Talvez porque a nossa personalidade seja formada por demasiados cambiantes e, nuns dias, somos velhos sabedores e, noutros, crianças pequeninas a aprender a andar no mundo.
No fim, sobra que as minhas palavras são apenas um dos reflexos possíveis de mim. Não sou eu, ainda que muito do que escreva tenha um eu por trás. Todos temos o nosso ego mais forte ou mais macerado, dependendo dos dias. E, em alguns desses dias, seremos capazes dos maiores gestos de simpatia; noutros seremos a pessoa mais bruta, mais agressiva e estupidamente incorrecta que se possa imaginar.
Não sou as minhas palavras. Ou, pelo menos, não sou apenas as minhas palavras. Sou um mundo de complexos e de ideias, de fragilidades e de forças; sou piada e sou lágrima; sou capaz de me rir de mim mesma mas, também, sou capaz de ver em cada frase um ataque.
Há dias – e continuará a haver – em que não saberei ser simpática; como haverá outros em que serei doce como mel. Há dias em que escreverei textos onde todos conseguem rever-se e outros em que ninguém saberá do que falo. Tenho motes na escrita. Nem sei bem onde os vou buscar. Fazem sentido ou não, conforme os meus humores. Não serão nunca a minha totalidade, que essa, ainda assim, preservo como posso.
Não é que queira mentir, ou esconder-me. É só um último refúgio para a minha identidade, a mesma que escondo atrás de um nick, a mesma que alguns – poucos – conhecem porque assim aconteceu e me fez bem tirar a máscara.
Também é por isso que não tenho um perfil público completo no blogue, nem uma foto minha, nem um mail para além do Hipatia. Mesmo que isso, muitas vezes, não sirva para nada, é o que ainda posso fazer para me preservar. Para que não tenha novamente de voltar a procurar um espaço onde me sinta livre para escrever, em que não há quem me cobre o tanto que já dei de mim e o que ainda poderia ter vontade de dar.
Já disse várias vezes: sou uma pessoa banal, com gostos banais e alguns valores que preservo sobremaneira. Mas tenho mau feitio e, por vezes, não penso muito bem antes de escrever seja o que for. Funcionando por impulsos, mau seria se assim não acontecesse.
E agora talvez alguns de vós se perguntem a propósito de que vem isto. Bem, nada de muito transcendente. É que, lendo um post da Vague, apercebi-me que não pedi licença a nenhum dos blogues ali do lado para os linkar. E este é o meu acto de contrição, se quiserem. Quem não tiver gostado de ser linkado aqui à minha Voz, sinta-se à vontade para mo dizer. Sem colocar qualquer questão, tratarei de remover o link e, amigos como antes, não deixarei por isso de continuar a visitar-vos como há uma série de meses tenho feito.
2 comentários:
On : 2/22/2005 10:35:15 AM Cesar (www) said:
Gostei das citações antes dos posts.
Abraço
On : 2/22/2005 10:38:25 AM Hipatia (www) said:
Obrigada, Cesar
São uma das poucas coisas que resta da ideia original do blogue. Agarro-me a elas com unhas e dentes, para não me sentir (demasiado) perdida.
E obrigada pela visita.
On : 2/22/2005 10:51:47 AM duende (www) said:
Essa é uma falsa questão, Hipatia. Não há um único autor de blog que não queira ser linkado. Agora há é outra questão. O de avisar o autor. Não por uma questão de cortesia mas porque provavelmente ele gostaria de o saber para visitar o blog que teve a gentileza de gostar do seu. Umas vezes faço-o, outras não. Também é conforme estou/sou.
On : 2/22/2005 10:58:25 AM Hipatia (www) said:
Não concordo, Duende. Há blogues onde não gostaria mesmo de ser linkada. E deve haver mais gente como eu.
Esta resposta quer dizer que não te importas de estar ali ao lado a abrir as hostilidades, certo ?
On : 2/22/2005 11:01:37 AM Diálogos Interactivos (www) said:
Revejo-me no teu post embora não tenha o teu talento e inspiração. Gosto da tua humildade, da tua sinceridade, da maneira como escreves, continua assim, gosto...
Desejo-te as melhoras, que a voz em fuga regresse às cordas vocais já que aqui, no blog, continua pelos vistos de boa saúde.
Beijinhos
On : 2/22/2005 11:02:22 AM duende (www) said:
Ná, ná. Gostarias de ser linkada mesmo que não retribuisses o link ou sequer visitasses o blog das pessoas em causa. Mas gostarias.
De modo algum me importo de estar ali a abrir hostilidades. Falsas modéstias nunca foram o meu forte como muito bem sabes.
On : 2/22/2005 11:07:56 AM Hipatia (www) said:
Bolas, Diálogos... E eu que acabei de ler (mais) um texto fantástico lá na tua casa, fico sem saber o que dizer. Mas será que me podes dizer quais são essas tuas medidas para o "talento"?
Beijinhos
PS - Também nada contra estares ali ao lado, certo?
On : 2/22/2005 11:10:33 AM Hipatia (www) said:
Não, Duende. Ainda há uns dias falei contigo àcerca disso, lembras-te? Tinham-me linkado num blogue que achei horrível e senti que, ao estar lá no meio de tantos outros que não gosto (mesmo que estivessem muitos mais que visito e gosto), me poderiam entrar pela "casa" dentro nicks que prefiro não ver por aqui.
On : 2/22/2005 11:12:18 AM duende (www) said:
Ok, concedo-te essa. Mas digamos que essa existe por causa de um passado. A excepção à regra.
On : 2/22/2005 11:20:44 AM Hipatia (www) said:
Haverá, certamente, mais excepções, Duende. Olha, há uns quantos blogues de direita (vide post abaixo) que me fariam sentir muito irritada se visse por lá o link
E não me venhas com coisas. De certeza que também já te aconteceu teres vontade de pedir: "oh faz favor, tire daí o meu link".
Felizmente, na maior parte dos casos, sentimo-nos é bastante orgulhosos. Mas há sempre as excepções
On : 2/22/2005 11:30:13 AM duende (www) said:
Há uma maneira muito eficaz de 'pedir' isso sem escrever uma palavra. Não linkar os ditos cujos. É só uma questão de tempo para o nosso desaparecer de lá. Monotonamente previsível. Mas não, na realidade nunca me apeteceu pedir isso. Já passei há muito a fase de me preocupar. Estou linkada em blogs da direita, da esquerda, do assim assim e estou-me nas tintas para isso. Até porque os leio. Claro que isso não modifica em nada as minhas convicções políticas.
On : 2/22/2005 11:35:36 AM Hipatia (www) said:
Sabes, não sei até que ponto concordo com isso. Ou melhor, até sei: não concordo. O facto de ter ali ao lado um link não é para pedir para ser linkada. E não será o facto de tal não acontecer que me fará apagar o link. Está ali um link para um blogue que se escafedeu. Não o tiro, na esperança de o ver voltar. Estão links para blogues onde não sou linkada. Bem sei que parece ser comum isso acontecer. Mas não concordo. Só que há mesmo blogues que espero que nunca me descubram, mesmo que custe a acreditar.
On : 2/22/2005 11:43:32 AM duende (www) said:
Mas eu também tenho linkados blogs que não me linkam e não tenho outros que o fazem. No entanto, de um modo geral, é mesmo só uma questão de tempo para que o meu desapareça da listas dos segundos. Eu também não concordo com essa do 'se eu te linko, tens de o fazer também'. Ainda não há muito tempo, até por mail mo vieram dizer, vê lá tu. Claro que escrevi um posts a dar seranbada nos bloggers em questão e mesmo não tendo referido nomes, sei que perceberam perfeitamente. Mas já nos estamos a desviar um tanto do tema em questão. E esse, Hipatia, é, para mim, no meu blog mando eu. E se alguém dos meus links (hipótese remota) me pedisse para ser retirado, seria isso mesmo que lhe responderia.
On : 2/22/2005 11:48:51 AM Hipatia (www) said:
Ai volto a discordar. Se, por acaso, algum dos links ali do lado manifestar vontade em não permanecer por lá, eu retiro o link. Sem pedir explicações.
Mesmo que também seja eu a mandar cá na tasca
On : 2/22/2005 11:53:08 AM duende (www) said:
Ok. Mas isso não vai acontecer, acredita. Seria uma excepção muito excepcional. Eu que já cá ando há mais tempo que tu nunca tal li. Sem pôr de parte a hipótese de que tenha acontecido, repito que nunca tal testemunhei. E já andei por uma porrada de blogs. e não, mantenho, eu não retirava. Sabes bem como me dá gozo ser do contra.
On : 2/22/2005 12:01:26 PM Hipatia (www) said:
Por acaso, espero que ninguém queira sair ali do lado
Quanto ao que disse lá no teu, se ficaste curiosa, podes ir ler
http://vozemfuga.blogspot.com/2004/12/degelo.html
On : 2/22/2005 2:34:26 PM corpo visível (www) said:
Pois eu acho que fico muito bem entre o(s) doido&vanus e o américa!
On : 2/22/2005 2:50:36 PM Hipatia (www) said:
Também acho que estás lá muito bem
(ainda estou à espera dos comentários )
Beijinho
On : 2/22/2005 2:52:16 PM Hipatia (www) said:
Boa! Afinal já há comentários
On : 2/22/2005 3:10:48 PM Inês (www) said:
Mas afinal que idade tens?
On : 2/22/2005 3:18:44 PM Hipatia (www) said:
E isso é lá pergunta que se faça a uma senhora ? Senhora? Menina!
On : 2/22/2005 7:25:53 PM cap (www) said:
Pois eu vinha, humildemente, pedir à menina Hipatia o favor de retirar o meu... ups! Ela não está lá.
Agora, um pouco mais a sério, embora concorde com o que disseste em casa da Vague,tenho de dar razão à Du. Não vais ter ninguém a pedir para sair da tua lista (talvez o contrário ). A mim, aconteceu-me uma vez pedirem-me para linkar o meu; fiquei surpreendido, porque não é prática habitual. Aliás, quanto a isso, é seguir a táctica da Du.
On : 2/22/2005 7:31:24 PM Caliope (www) said:
Para variar chego atrasada e sou a última a comentar
LOLOLOL
Eu cá estou bem ali também - se bem que estar á esquerda é que é pior lololl Isso tenho que barafustar... É que eu sou calminha, mas fervo em pouca água eheheh
As imperfeições são o que mais gosto nas pessoas... Os certinhos aborrecem-me.. És assim e és tão bem....
Beijocas
On : 2/22/2005 7:35:06 PM cap (www) said:
É verdade, estás na minha lista de actualizações, como praticamente todos os comentadores dos sítios que visito. Mas se não quiseres estar...
On : 2/22/2005 7:54:51 PM duende (www) said:
Lol, Cap.
On : 2/22/2005 7:58:31 PM Hipatia (www) said:
Olá Cap
Não te tenho nos links da página, mas já há bastante tempo que tenho o (re)prima na lista do blo.gs. Por isso, ainda estás a tempo de pedires para sair.
Aconteceu-me há dias - de um blogger americano - receber um mail para me informar que tinha usado a imagem da gripe. Mais do que isso, não, excepto mails simpáticos de outros bloggers com quem me vou cruzando. Suponho que também não colocaria um link só porque mo pediam. Parece-me absurdo, se não houver um motivo, por pequeno que seja, para ter outro blogue linkado.
Sei bem que a Du deve ter toda a razão do mundo mas, de facto, o post da Vague fez-me pensar que não me tinha custado nada pelo menos informar os outros bloggers que estão linkados aqui na Voz. Mas também é certo que vou comentando nesses locais e, por isso, talvez não tenham estranhado.
Só que às vezes sou um bocado desbocada e isso talvez não agrade a toda a gente... Depois, e isso talvez a Duende consiga perceber bem, porque conhece histórias antigas, há mesmo bloggers que prefiro que não venham cá, quem nem cheguem sequer a identificar-me
Obrigada pelo comentário
On : 2/22/2005 8:04:50 PM Hipatia (www) said:
Não goste a última. Querias ser? Não faço nem ideia de como trocar a ordem aos comentários. Já sabes que nestas coisas sou analfaburra E, depois, já devias saber que levas sempre com, pelo menos, o meu comentário a seguir.
Também não sei por as coisas à direita. Mas, por acaso, gosto de as ver ali à esquerda. Acho que ficam muito bem
Obrigada, Caliope
Beijo
On : 2/22/2005 8:07:40 PM Hipatia (www) said:
"lol, Cap"
Ok...
snif
On : 2/22/2005 8:09:05 PM cap (www) said:
Quem não aguentar o andamento, que peça para sair.
Quanto aos pedidos, realmente acho-os de mau gosto, mas... cada um sabe de si, sabe o que consegue com o seu trabalho e o que pode conseguir à custa da publicidade.
Olá também para ti, Du.
On : 2/22/2005 8:10:53 PM cap (www) said:
Esse "lol Cap" não é para mim, pois não?
On : 2/22/2005 8:24:16 PM Hipatia (www) said:
A treta das pastilhinhas já está a fazer efeito que até já como palavras e acentos. Ali em cima era "não gostas de ser a última". E também há um "pôr" que ficou sem chapéu e um "que" que virou "quem". De resto, acho que se entende
Claro que gosto de ver gente a comentar os meus posts, Cap. Espero não ter dito nada que faça alguém pensar o contrário. E tenho tido sorte, porque tenho por ai espalhados comentários fantásticos, que me clarificaram ideias, que me ensinaram coisas ou, tão só, porque são lindos.
Mas não quero que ninguém venha cá por obrigação. E não me quero sentir obrigada a ir a blogue algum. A Blue, por exemplo, é um blogue onde vou todos os dias e, no entanto - e ela sabe bem - quase nunca deixo um comentário. É que para dizer só qualquer coisa sem sentido, não acho que valha a pena.
Aposto que o lol era para ti. A Duende deve ter adorado mesmo o teu comentário
On : 2/23/2005 4:57:01 AM Luis_Duverge (www) said:
Então essa voz ...já desafina ? Nada como umas gotas de limão e mel. (este gajo tem a mania que tem receitas para tudo, pensas tu ).
Eu leio-te á pouco tempo, descobri-te pela Calíope, mas sinceramente achas que num espaço aberto e livre como é a web, vale apena estares a chatear-te por causa da posição do link, ou quem linka o quê. Eu, como tantos outros, também tenho várias idades e humores, vi a net nascer, e no início quando apareceu o primeiro browser o Mosaic toda a parte comercial(spam) que hoje nos invade não existia e era realmente a descoberta de um mundo novo. Hoje a Web ainda permite, desde que pagues ou alguém pague, a chamada liberdade de expressão. Mas de que serve esta liberdade conquistada em 1974, sem a liberdade económica ?
Penso que era um bom tema de análise. Subvertendo a ideia, imagina que o banco mundial pariticpado por todos os países do mundo de forma equitativa garantia a cada cidadão deste planeta um rendimento mínimo que lhe permitisse viver no seu país ? Ou seja, fazias o que querias, trabalhar, viajar, dormir ..., não interessa, como achas que sobriviam os políticos e todos os que manipulam a sociedade, o que seria das religiões ?
Quanto á preservação da identidade, eu também preservo a minha, de uma forma diferente, mas pode ser que um dia destes nos cruzemos ... por aí. Já agora gostas assim tanto de matemática ?
Bom trabalho ...
On : 2/23/2005 5:13:05 AM cap (www) said:
Hipatia, a Du riu-se do que eu disse, sim. Mas tu repetiste o "lol" e acrescentaste um "ok... snif", por isso eu perguntava (a ti, e não à Du; só me esqueci de o referir ).
A reciprocidade é bonita, mas não quando se entende obrigatória. Dessa, também não gosto.
On : 2/23/2005 5:18:14 AM ocidental-acidental (www) said:
Por mim, fico reconhecido quando linkam o meu blog, mas se o retirarem...é igual. É tudo uma fantasia.
On : 2/23/2005 6:45:47 AM duende (www) said:
Olha, agora lembrei-me que realmente já me aconteceu. A Catarina tinha um blog (O Amo-te que agora é O meu filho e eu) e quando disse que ia acabar com ele pediu aos que o linkavam para o retirarem. E eu respondi-lhe isso mesmo: no meu blog mando eu.
On : 2/23/2005 7:56:18 AM Caliope (www) said:
Bem....
Eu esqueci-me de dizer uma coisa...
A mim tanto me dá se me linkam ou não...
Eu, pela parte que me toca, não linko ninguém. Naturalmente, que tenho alhumas razões, entre as quais: preguiça pura (para as actualizações e para adicionar endereços), não gostar de facilidades (quem gostar dos blogadores, que clique no seu nick - eu tenho o sistema de comentários do blogger), selectividade (não saberia se o link é mesmo importante para mim... acho que sou mesmo indecisa), diplomacia (primeiro teria de avisar o blogador e... voltamos à preguiça pura) e, mais importante, porque não e porque nunca me apeteceu (LOL... ninguém disse que eu era racional)
"Vive e deixa viver" é um bom lema, que eu partilho inteiramente
Quem quer, linka. Quem não quer, está bem também. Para quê complicar?
Bom... Beijinhos....
(E eu não gosto mesmo de ser a última LOLOL)
On : 2/23/2005 9:11:38 AM Diálogos Interactivos (www) said:
Ora essa Hipatia !! Para mim que gosto de ser lido, ter um link no teu blog é para mim um privilégio. Quanto aos outros aspectos também não tenho tido um cuidado especial em pedir para colocar os links de quem gosto de ler. Se alguém se sentir melindrado que mo peça por mail para o retirar (que é a forma mais educada de o fazer), e eu respeitarei o pedido.
Beijinhos
On : 2/23/2005 12:03:17 PM Hipatia (www) said:
Luís, essa, no domínio das utopias, até que estava muito bem , mas o problema é a realidade, que é sempre uma seca e, às vezes, pode ser uma trampa, especialmente quando mete políticos ao barulho
Também ainda me lembro desses primeiros tempos, especialmente dos grupos de troca de informações. Mas nunca fui grande adepta porque, para uma analfaburra informática, eram extraordinariamente difíceis de entender. Gosto destas novas ferramentas, apesar dos seus defeitos, já que as sinto muito mais amigáveis para o utilizador.
Quanto a esses "cruzamentos", quem sabe até já não nos cruzamos?
Não percebi foi essa da matemática Importas-te de explicar melhor?
____________
Cap, como é óbvio repeti para a Du, com um snif, por ela vir aqui à minha tasca com tamanho lol dirigido a ti. E era só - e apenas isso - uma brincadeira para a minha "madrinha" de outras andanças.
Nada feito por obrigação pode ser particularmente bonito, não é? Perde a frescura das coisas genuínas.
Posso mandar um beijinho?
__________
Sabes, ABF, acho que, em muitos casos, passa tudo para além da fantasia. Já foi referido nesta caixa de comentários a forma como muitos usam os links como armas, pondo-os ou removendo-os com interesses bem claros. Quando assim acontece, mesmo que ainda se esteja no domínio do virtual, deixa já de estar no domínio da fantasia. Talvez passe para a fase do filme de terror...
____________
lol, Duende. Mas esse blogue ia acabar e até faz certo sentido o que a Cat pediu. Mas - às tantas e especialmente em função do quanto gostasse do que estava escrito no blogue antigo - eu era bem capaz de ter dado uma resposta semelhante à tua. Bem, ok, concedo... era capaz de ter "desmarcado" o link para outro sítio, mas não o apagava, de certeza
___________
Sabes bem, Caliope, que um lema tipo "vive e deixa viver" é, muitas vezes, bem mais fácil na teoria do que na prática. Nós vamos criando laços virtuais, mas ainda assim laços, muitas vezes de amizade e, isso, implica que nos envolvamos na vida uns dos outros. Quantas vezes não nos vemos impossibilitados desse distanciamento? Por experiência, sei que não sou capaz. Até porque "já fui à guerra" para defender quem gosto. E acho que também "já foram à guerra" por minha causa
Não és a última, já viste. Aqui, parece que alguém te faz sempre a vontade Beijo
________
Tenho todo o gosto de te ter ali linkado ao lado, Diálogos. Já te disse que não gosto muito da plataforma que escolheste para "blogar", mas os teus textos merecem sempre leitura. E acho que és o único que concorda comigo Que simpático! eheheh
Beijo
On : 2/23/2005 2:17:32 PM Caliope (www) said:
Detesto quando as conversas acabam... Daí não gostar de "fechar o cortejo"
hipatia foi uma das grandes figuras femininas que contribuiu para o desenvolvimento das matemáticas LOLOL Na velhinha Alexndria
Ohhhhhhh
E não temos de concordar sempre... Isso era entediante e extremamente maçador lolol
On : 2/23/2005 2:38:23 PM Hipatia (www) said:
Sim, eu sei com foi a gaja Mas essa acabou esquartejada à pedrada. Espero não ter o mesmo fim
Escolhi o nome por ter sido uma mulher que não se permitiu ser fechada em dogmas e não por causa das matemáticas.
Também não gosto de conversas acabadas. Acho que há sempre um ponto de vista novo.
Beijo
On : 2/23/2005 2:38:56 PM Hipatia (www) said:
On : 2/23/2005 2:39:54 PM Hipatia (www) said:
Ora bolas! Só queria dizer que, ali em cima, era "eu sem *quem* foi a gaja...
On : 2/23/2005 3:32:58 PM Hipatia (www) said:
Irra! "eu sei quem foi a gaja"
Já me estou a passar!
On : 2/23/2005 4:21:31 PM Caliope (www) said:
calma ... adianta dizer? LOLOLOL
On : 2/23/2005 5:54:14 PM vague (www) said:
Hipatia,
'O caso dos links' é algo que vem de outro blog meu, já fechado a cadeado. Tive durante esses meses de blog vários blogs linkados. Uns eram uma espécie de núcleo duro, outros iam rodando para eu me manter mais ao menos a par do que se passa na blogosfera.
Tive problemas com comentadores, utilizaram o meu nick para comentar nalguns blogs q eu tinha linkados, nalguns ofenderam mesmo as pessoas e acabou por sobrar para mim, pois tinha chegado há pouco tempo aqui, ninguém conhecia a minha forma de me expressar e houve quem se chateasse comigo por achar talvez q eu tinha dupla personalidade. Chegaram ao ponto (os ditos parvos) de criar um blog sósia do meu . Resultado, achei por bem não colocar os links neste blog.
A questão que levantas é razoável, mas nunca tinha pensado nela quando coloquei links - coloquei-os mas digo-te q nunca me passou pela cabeça pedir à pessoa se podia colocar o link...Como já copiei textos de outros blogs e tb não pedi licença - referenciei apenas o blog autor. Neste último caso talvez seja mais delicado pedir autorização, mas se as coisas esão colocadas publicamente, até q ponto é legítimo exigir-se que se peça permissão? isto é uma casa, mas que está em rede com todas as casas do mundo. Não há barreiras, há limites...
On : 2/23/2005 6:06:52 PM Hipatia (www) said:
Essa tua história é horripilante, Vague. Quando comecei o blogue, não tinha qualquer link. Depois, porque me era mesmo mais fácil clicar ali ao lado e abrir outra janela para quem gosto de ler, fui colocando alguns. Não tenho muitos, como podes ver. Ando a pensar juntar lá o teu e o da Azul. Talvez o Charquinho, mas ainda não sei. Talvez se continuar a ter vontade de comentar por lá. Até porque é mesmo uma questão de ir acontecendo. E, na verdade, também já usei posts de outros - com o respectivo link - sem pedir autorização. Também não me lembrei de o fazer. E, sim, este post veio no seguimento do que te li. Mas está aí para quem me lê e para quem está linkado. Assim, público. Se alguém quiser sair da minha lista de links, não terei problemas em apagar. E espero, sinceramente, que nenhum dos blogues que tenho ou venha a ter ali ao lado se mostre tão canalha como os tais que te apareceram.
Concordo contigo com essa questão de não haver barreiras, mas haver limites. Eu, aqui há uns tempos, vi-me linkada num blogue que considerei de péssimo gosto. E fiquei de mãos atadas, sem saber o que fazer. Na verdade, a minha vontade era mesmo pedir para me apagarem o link. Mas depois senti que isso também era dar-lhe importância a mais...
On : 2/24/2005 5:03:16 AM sharkinho (www) said:
Sinto-me em casa neste blogue. Porque será?
On : 2/24/2005 9:20:32 AM Hipatia (www) said:
Será por causa das companhias?
Enviar um comentário