2005-02-28

Eternamente

(...)
Mi único, mi solo, solitario alimento, mi húmedo,
lloviznado en mi boca, resbalado en mi ser. Amor. Mi amor. Ay, ay.
Me dueles. Me lastimas. Ráspame, límame, jadéame tú a mí,
comienza y recomienza, con dientes y garganta, muriendo,
agonizando, nuevamente volviendo, falleciendo otra vez, así por
siempre, para siempre, en lo oscuro, quemante oscuridad, uncida
noche, amor, sin morir y muriendo, amor, amor, amor, eternamente.


Rafael Alberti - Ven, Ven, Asi, te beso...



Acordo e sinto pelas frestas da persiana que o dia se prepara para nascer. O quarto começa a ficar na penumbra, consigo distinguir as silhuetas dos móveis, das cortinas, a cadeira ao canto, a televisão depois, os pés da cama... As cortinas de gaze vermelha aligeiram os contornos provocados pela luz branca que se escoa pela janela.

Mais do que pressentido, vejo agora o teu corpo entregue ao sono. A cabeça na almofada, o braço que ainda me envolve, os olhos fechados, o cabelo em desalinho pelo sono e pelo tanto que os meus dedos o percorreram. Sinto o teu calor contra a minha pele, o nosso cheiro misturado, a tua respiração cadenciada.

Soergo-me no cotovelo e fico assim a contemplar-te, tão entregue, quase menino, muito homem. Não quero acordar-te. Gosto de te ver assim. Gosto de imaginar que povoo os teus sonhos. Gosto do ar relaxado, quase me sinto orgulhosa por o ver.

O peito enche-se-me de um carinho imenso, uma quase dor, uma sensação tão forte que não resisto ao suspiro que já se me escapa pelos lábios. Ergo a mão lentamente e de leve, muito de leve, afasto uns poucos cabelos que te caem sobre a testa. Encosto-me mais a ti, ao teu corpo adormecido. Muito de leve ainda, que não te quero acordar, beijo um olho fechado, depois o outro. Mexes-te de repente e eu paro. Fico só a olhar-te.

E o dia nasce e eu tenho vontade de agradecer este dia, a Deus, ao Diabo, ao Infinito, seja ao que for. Agradecer a dádiva de te ter aqui assim, tão entregue, tão morno, tão em paz. E agradecer este calor que se espalha pelo meu corpo, pelo carinho que me controla os gestos, pela paixão que me faz enrolar agora o meu corpo, enfiar-me outra vez no quente dos teus braços e adormecer de novo. Em paz também.

Hoje estou em paz...


_________
Um dos arquivos, que hoje não me apetece escrever...

1 comentário:

Hipatia disse...

On : 2/28/2005 6:02:14 PM Caliope (www) said:

Para mim foi a primeia vez que o li ....
E sou assim como tu.... agradeço as "pequenas" coisas que nos fazem sorrir... afinal é tão simples a vida........
(espreguiço-me............... ) ........ porque complicamos tanto?
Beijinhos


On : 3/1/2005 4:08:21 AM sharkinho (www) said:

Rendo homenagem ao homem que te mereceu um texto assim.


On : 3/1/2005 5:37:15 AM Mar (www) said:

Que pena ser "arquivo"...a não ser que se mantenha actual....só sei que é linda a expressão de um sentimento destes por alguém, é o que faz a vida valer a pena


On : 3/1/2005 11:51:36 AM Hipatia (www) said:

Sim, Caliope. Apetece-me sempre "aquele" pouco de estar assim em paz. Para mim, é muito. É tudo

Beijinho


On : 3/1/2005 11:53:05 AM Diálogos Interactivos (www) said:

A vida têm momentos
ternos
para mais tarde
recordar
assim os saibas
viver
assim os saibas
guardar

beijo


On : 3/1/2005 11:55:44 AM Hipatia (www) said:

Sharkinho, acho que, todos nós, temos momentos assim, temos direito a ter momentos assim. Terás na tua história pessoal, certamente, momentos também assim. Infelizes de nós se não fossemos algumas vezes contemplados com estas homenagens. É que, às vezes, nem é preciso grande fogo de artifício. Só aquele aconchego de uma intimidade terna e doce que nos surpreende de mansinho.


On : 3/1/2005 11:57:53 AM Hipatia (www) said:

Mar, o "texto" era do arquivo A capacidade de sentir, espero nunca a arquivar

É mesmo às vezes o tão pouco que nos deixa completos. Só que não é tão pouco assim, não é?

Beijinho


On : 3/1/2005 11:58:42 AM Hipatia (www) said:

Para guardar e para repetir, Diálogos Não te esqueças do repetir, por favor


On : 3/1/2005 12:40:21 PM Diálogos Interactivos (www) said:

para mim repetir só as notas de 500 ?, repetidas, muitas... se é que isso traz felicidade ?...em tudo o resto prefiro inventar, reinventar um novo começo...
beijos


On : 3/1/2005 2:07:23 PM Sandra-Becksfan (www) said:

do meu arquivo:

acaricia-me o coração e arrepia-me
a alma, provoca meus sonhos, meus
sentidos, engana-me com ilusões
sussurradas, promessas ao ouvido...
delírios transcendentais...
provoca-me ao tocar levemente meu corpo que,
entregue e trémulo, espera hesitante, atento...
com a ponta dos teus dedos leva-me ao arco-íris
e mostra-me a cor escondida, proibida do
verdadeiro firmamento...
leva-me a viajar, convoca deuses para me
servir, para melhor me amares...
perfumes pairam no ar, as fragrâncias do
amor inundam o nosso santuário, o nosso
corpo... a nossa pele transpira luxúria,
nossos poros exigem mais... o sonho é novamente
ressuscitado e, nos lençóis enrolados, quentes,
deixamos parte de nós de tão cheios que estamos...
derramamos, languidamente, pelo chão os bocados,
os excessos de paixão que não conseguimos guardar...
explodimos...
depois, frente a frente, demoramo-nos tempo
infinito dentro do olhar um do outro
Sonhamos abraçados, acalmando o vendaval passado,
sonhamos no calor dos nossos corpos ligados e, a
pouco e pouco, regressamos à realidade
Voltamos a ser estranhos




On : 3/1/2005 3:06:36 PM Hipatia (www) said:

Mas a mesma magia pode ser reinventada em cada novo recomeço. Mesmo que as personagens sejam diferentes, mesmo que o tempo tenha passado, mesmo que já nem nós sejamos iguais. Porque há magias que merecem mesmo repetição

Beijinhos


On : 3/1/2005 3:07:52 PM Hipatia (www) said:

Beckitas, gostei tanto desta tua ida aos arquivos que a juntei ali em baixo ao comPILAções

Acho que esses teus arquivos devem ter muitos tesouros

Beijo


On : 3/2/2005 9:52:17 AM vanus de Blog (www) said:

Olha a Beckitas aqui na surra heim

Muito bem gaja, o final é muito bom...mas eu preferia um daqueles corridos, em filinha pirilau


On : 3/2/2005 11:58:59 AM Hipatia (www) said:

Com filinha pirilau?




On : 3/2/2005 1:34:05 PM vanus de Blog (www) said:

Yeap, esta mulher tem muitos segredos escondidos


On : 3/2/2005 1:56:51 PM Hipatia (www) said:
:)